segunda-feira, 21 de maio de 2018

Encontro reúne pessoas com diabetes no Parque do Cocó




2ª edição do PicDia Azul, que conta com apoio e patrocínio do Hapvida, discutiu sobre a diabetes por meio de troca de experiências, dinâmicas e entrega de brindes

É possível viver com a diabetes, aliando boa alimentação, exercícios físicos e com uma rede de apoio que acolha em todos os momentos da vida. O Hapvida acredita nisso, tanto que, em seis meses do Programa Viver Bem já atendeu mais de 2.200 pacientes e realizou mais de 7.100 consultas. Para reforçar essa ideia, neste domingo (20), aconteceu a segunda edição do PicDia Azul, no Parque do Cocó.

Com o apoio e patrocínio do Hapvida Saúde, a segunda edição do encontro reuniu pessoas que têm diabetes para troca de experiências sobre como lidar com a doença e conscientizar sobre o consumo de alimentos para esse público. Com o Programa Viver Bem no local, a operadora busca orientar pessoas com diabetes tipo 2, reforçando a importância da alimentação balanceada, controle de glicemia e da atividade física.

A Liga da Diabetes da UFC também esteve no evento, realizando uma dinâmica para conscientizar sobre alimentação saudável. De acordo com a organizadora do encontro, que também tem diabetes, Shérida Paz de Oliveira, o PicDiaAzul é uma forma de as pessoas que têm a doença compartilharem suas histórias e desmitificar alguns preconceitos sobre o assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.