O Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), deflagrou na manhã desta quinta-feira (04/12) as operações “Embrionária” e “Ecos da Penumbra” para aprofundar investigações de agentes de segurança pública suspeitos de extorsão, tortura, associação criminosa armada, abuso de autoridade e invasões ilegais de domicílio. As duas ações cumpriram mandados de busca e apreensão em Fortaleza e as investigações estão em segredo de justiça. Embrionária Essa operação foi deflagrada pelo Nuinc do MP do Ceará em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), com o Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil, bem como com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Comando Tático Motorizado (Cotam), ambos da Polícia Militar. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal na cidade de Fortaleza para aprofundar indícios da atuação de uma associação cr...
2ª edição do PicDia Azul, que conta com apoio e patrocínio do Hapvida, discutiu sobre a diabetes por meio de troca de experiências, dinâmicas e entrega de brindes
É possível viver com a diabetes, aliando boa alimentação, exercícios físicos e com uma rede de apoio que acolha em todos os momentos da vida. O Hapvida acredita nisso, tanto que, em seis meses do Programa Viver Bem já atendeu mais de 2.200 pacientes e realizou mais de 7.100 consultas. Para reforçar essa ideia, neste domingo (20), aconteceu a segunda edição do PicDia Azul, no Parque do Cocó.
Com o apoio e patrocínio do Hapvida Saúde, a segunda edição do encontro reuniu pessoas que têm diabetes para troca de experiências sobre como lidar com a doença e conscientizar sobre o consumo de alimentos para esse público. Com o Programa Viver Bem no local, a operadora busca orientar pessoas com diabetes tipo 2, reforçando a importância da alimentação balanceada, controle de glicemia e da atividade física.
A Liga da Diabetes da UFC também esteve no evento, realizando uma dinâmica para conscientizar sobre alimentação saudável. De acordo com a organizadora do encontro, que também tem diabetes, Shérida Paz de Oliveira, o PicDiaAzul é uma forma de as pessoas que têm a doença compartilharem suas histórias e desmitificar alguns preconceitos sobre o assunto.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.