O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques já está sob custódia da Polícia Federal (PF) . Vasques foi detido nesta sexta-feira (26), no Paraguai, ao tentar embarcar para El Salvador com um passaporte falso . Por volta das 20h, o ex-diretor foi levado pela polícia paraguaia para a fronteira com o Brasil e entregue a agentes da PF na Ponte da Amizade , que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ciudad del Leste. Ele deve ser transferido para Brasília nas próximas horas. Condenado a 24 anos e 6 meses de prisão na ação penal do Núcleo 2 da trama golpista, o ex-diretor cumpria prisão domiciliar, mas rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o país vizinho para evitar o cumprimento da pena. A fuga ocorreu na madrugada de Natal. Após ser informado sobre a fuga, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do ex-diretor. De acordo com a PF, a tornozeleira parou de emitir si...
2ª edição do PicDia Azul, que conta com apoio e patrocínio do Hapvida, discutiu sobre a diabetes por meio de troca de experiências, dinâmicas e entrega de brindes
É possível viver com a diabetes, aliando boa alimentação, exercícios físicos e com uma rede de apoio que acolha em todos os momentos da vida. O Hapvida acredita nisso, tanto que, em seis meses do Programa Viver Bem já atendeu mais de 2.200 pacientes e realizou mais de 7.100 consultas. Para reforçar essa ideia, neste domingo (20), aconteceu a segunda edição do PicDia Azul, no Parque do Cocó.
Com o apoio e patrocínio do Hapvida Saúde, a segunda edição do encontro reuniu pessoas que têm diabetes para troca de experiências sobre como lidar com a doença e conscientizar sobre o consumo de alimentos para esse público. Com o Programa Viver Bem no local, a operadora busca orientar pessoas com diabetes tipo 2, reforçando a importância da alimentação balanceada, controle de glicemia e da atividade física.
A Liga da Diabetes da UFC também esteve no evento, realizando uma dinâmica para conscientizar sobre alimentação saudável. De acordo com a organizadora do encontro, que também tem diabetes, Shérida Paz de Oliveira, o PicDiaAzul é uma forma de as pessoas que têm a doença compartilharem suas histórias e desmitificar alguns preconceitos sobre o assunto.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.