Polícia Civil de São Paulo fez uma operação nesta segunda-feira (5) em uma adega em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista, após a morte de uma adolescente de 15 anos que teria ingerido bebida alcoólica comprada no local com suspeita de ter sido adulterada por metanol. No entanto, o proprietário da adega acabou sendo preso por "ligação clandestina de energia elétrica e armazenamento irregular de fogos de artifício", segundo a Polícia Civil. A polícia investiga se as bebidas que ele comercializava no local estavam adulteradas e poderiam ter provocado a morte da adolescente. No local foram apreendidas bebidas destiladas e também 17 caixas contendo fogos de artifício. A adolescente morreu neste final de semana, após ter consumido bebidas alcoólicas na virada do ano. A causa da morte ainda está sob investigação no Instituto Médico Legal (IML). Além da morte dessa adolescente, outros quatro óbitos estão sendo investigados em todo o estado de São Paulo p...
“Você se mexe e o mundo mexe junto”. Este é o lema da campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físico-esportivas e ao combate de sedentarismo e de inatividade. No Brasil o Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc*, com apoio das prefeituras municipais. A competição mais saudável do mundo acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, e neste ano, no dia 30/5.
No Ceará, o Sesc realiza atividades em 184 municípios. Nas cidades que têm unidades operacionais da instituição haverá programação especial. A proposta é mobilizar a população para realizar pelo menos 15 minutos de atividade individual ou em grupo. A participação, ainda que não seja feita na programação do Sesc, pode ser registrada através do número 0800 285 3105. Ou seja, vale trocar o carro pela bike, o elevador, pelas escadas, o importante é realizar e registrar.
A partir desta edição, a competição mais saudável do mundo destacará ainda mais o vínculo entre as cidades, instituições e pessoas. Com o desafio trienal, pretende-se estimular a troca de experiências e o conhecimento mútuo entre as competidoras. O sorteio, realizado no dia 7/5, definiu as cidades que competirão entre si de 2018 a 2020.
O Dia do Desafio na América Latina é coordenado pelo Sesc de São Paulo; Venezuela, Cuba, México e Colômbia são alguns dos países que participam do desafio. Pelos próximos três anos, Fortaleza competirá com Manaus (AM). Sobral forma dupla com Birigui (SP). Já o município doCrato compete com Ocumare Del Tuy, cidade venezuelana. Santo André (SP) é o opositor de Juazeiro do Norte. Veja a relação de todas as cidades cearenses em www.sesc-ce.com.br.
Como funciona
Pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. A competição é apenas um estímulo à participação. Os “vencedores” são cidadãos que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
Sobre o Dia do Desafio
O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Desde o ano 2000, o Sesc São Paulo assumiu a coordenação do Dia do Desafio para o Continente Americano e, em todo o Brasil, as Unidades Sesc coordenam as atividades nos estados.
Serviço:
Dia do Desafio no Ceará
Data: 30/5
Realize 15 minutos de qualquer atividade física e registre no 0800.285.3105
*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce
Instagram: sescce

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.