Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

Gastronomia - Restaurante Terra Mia promove novo menu degustação por R$49,90


Uma verdadeira viagem por diferentes regiões da Itália através de sabores e texturas. Essa é a proposta do menu degustação promocional do Terra Mia, casa comandada por típicos italianos e com pratos exclusivos assinados pelo chefe Valerio Dionisi. Cada prato que compõe o menu, disponível ao público até o fim do mês de abril, leva ingredientes especialmente selecionados, valorizando os sabores e aguçando o paladar.

“Nossa cozinha sempre teve o apreço e o cuidado de utilizar ingredientes de qualidade. Com o nosso menu degustação, não seria diferente. Ao usarmos produtos frescos e diretamente importados da Itália, sabemos exatamente o resultado de nossas receitas, endossadas por sabores únicos e que conversam em perfeita harmonia”, salienta o chefe Valerio.

Confira abaixo cada um dos pratos do menu degustação.

Entrada: Bruschetta Caprese e Parma

Com origens na Roma Antiga, a bruschetta remonta aos camponeses italianos, quando os produtores de azeitonas do século XVI levavam amostras de suas produções para serem saboreados com fatias de pão em feiras e mercados. De lá pra cá, o prato ganhou novas formas de preparo e ingredientes, se consagrando como uma das principais entradas das refeições italianas.

A bruschetta apresentada no menu do Terra Mia é feita com pão italiano levemente tostado e é servida em duas: uma tradicional caprese, servida com mozzarella italiana de búfala, tomate, orégano e pesto de manjericão, e outra que apresenta tomate e o delicioso presunto parma, que leva de um a dois anos para ser produzido.

“Apesar de se tratar de um prato simples, nosso diferencial está na produção artesanal do nosso pão de fermentação lenta e ingredientes sempre frescos. Além disso, o parma tem sido um frio bastante apreciado pelos brasileiros, dando um toque de autoria e bom gosto para nossa entrada”, revela o chefe Valerio.

Prato Principal: Nhoque Sorrentina

A Massa alla Sorrentina é um delicioso prato com origem na cidade de Sorrento, região da Campania. Considerado um dos clássicos da cozinha mediterrânea, o prato é sempre acompanhado de um bom molho de tomates e mozzarella de búfala. Na versão do Terra Mia, a massa escolhida para estrelar o prato é a gnocchi (ou nhoque, em português), preparada sem adição de batatas para dar mais leveza à refeição.
“Nosso molho é preparado com tomates pelatis bem maduros e frescos: um típico molho italiano saboroso e que agrada a todo mundo. A massa, fresca, artesanal e sem batatas, apresenta uma textura leve a cada mordida, facilitando inclusive a digestão”, observa Valerio.

Sobremesa: Delizia di Panna Cotta

Para completar a experiência gastronômica, nada melhor que um toque de doçura e suavidade da região de Piemonte. Elaborada a partir da mescla perfeita entre leite e creme de leite integral e frescos, açúcar e especiarias, a panna cotta italiana pouco a pouco entrou nos cardápios brasileiros.

O preparo clássico geralmente é acompanha calda de frutas vermelhas ou coulis de morango. Entretanto, o que leva a panna cotta do Terra Mia a um outro patamar é a base de farinha de biscoitos crocantes e castanha, finalizada não por uma, mas duas ganaches: chocolate branco e amargo.

“Leveza e muito sabor são as particularidades da nossa panna cotta, que tem um consistência sublime devido aos detalhes no preparo. Já as ganaches de chocolate amargo e branco são preparadas na temperatura ideal, levando aroma, cor e brilho ao prato”, destaca o chefe.

Serviço
TERRA MIA
Menu Degustação: R$49,90
Onde: Rua Barão de Aracati, 150, Meireles
Funciona de terças-feiras aos domingos, das 18h30 à 0h
Espaço com 40 lugares em ambiente climatizado e 100 lugares na varanda
Contato: (085) 3036 3356 e 98543 6948
Facebook: terramiafortaleza | Instagran: @terramiafortaleza
40 lugares em ambiente climatizado e 100 lugares na varanda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.