MANIFESTO POLÍTICO RESPEITO DÁ SAMBA O Carnaval é do povo. É arte viva, memória coletiva, comunicação popular e ocupação do espaço público. Quando o povo se encontra para cantar, dançar e celebrar, também está afirmando valores, denunciando injustiças e defendendo direitos. O Respeito Dá Samba nasce como um chamado político e cultural para afirmar que não existe alegria sem respeito e que não existe democracia sem convivência coletiva, diversidade e cuidado. Respeito às pessoas. Respeito às mulheres. Respeito às pessoas com deficiência. Respeito à população LGBTQIA+. Respeito aos povos indígenas e originários. Respeito à população em situação de rua. Respeito às juventudes, aos territórios e à vida. Defender o respeito é também enfrentar a violência em todas as suas formas. A falta de respeito é o primeiro passo da violência, e a violência que começa com palavras, controle e silenciamento pode terminar em agressões e no feminicídio, a forma mais brutal da desigualdade de gênero. ...
Foto: Alysson Lopes
O Marco Zero de Cedro foi alvo na manhã deste domingo (20) de um ato de vandalismo. Cerca de 15 plantas entre pinheiros e Agave Variegata foram retiradas do local. A Secretaria de infraestrutura, responsável pela administração do espaço, registrou um Boletim de Ocorrência para apurar o caso e a assessoria jurídica da prefeitura será acionada para tomar as medidas cabíveis.
O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, lembra que diversas obras estão revitalizando espaços históricos e culturais e que o vandalismo não será tolerado. “O vandalismo contra o patrimônio público representa prejuízo para todos, já que o recurso é fruto dos impostos pagos pelos cidadãos”.
O Secretario de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, ressalta que o espaço prejudicado anteriormente, mas que a prefeitura continua atenta, mantendo no local uma equipe da Guarda Municipal. “Tivemos refletores e espaços de acesso danificados por vândalos, mas estamos atentos para preservar o local, contando principalmente com a ajuda da população”.
Você pode colaborar para a preservação do espaço público cedrense realizando denuncia por meio da ouvidoria da Prefeitura de Cedro, no site www.cedro.ce.gov.br. Ao denunciante é garantido o direito ao anonimato.
O Marco Zero
Instalado no Alto João Cândido, o local possibilita a observação da beleza da cidade. O Marco Zero Fica no entorno da antiga residência do coronel João Cândido, conhecida como “a primeira casa de Cedro”. A obra foi construída com recursos dos governos Federal e Municipal.
O espaço conta com anfiteatro para 500 pessoas, praça, tablado de madeira, mastro de 18 metros de altura, iluminação com 11 postes e refletores, além de um jardim com árvores nativas, gramíneas e arbustos.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.