Ao longo dos anos, os Estados Unidos perderam relevância na pauta de comércio do Brasil. De 2001 a 2024, a participação americana no total de exportações brasileiras regrediu de 24,4% para 12,2%, ou seja, caiu praticamente à metade. Os números que mostram esse comportamento fazem parte do Indicador de Comércio Exterior (Icomex), estudo mensal do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV), divulgado nesta segunda-feira (14). Enquanto a participação americana nas nossas exportações caiu 51%, a da China, atualmente o principal parceiro comercial do Brasil, aumentou mais de oito vezes, indo de 3,3% para 28% no período de 2001 a 2024. A União Europeia com menos 44% e a América do Sul, menos 31%, também perderam espaço para o gigante asiático no intervalo de 23 anos. Mesmo com esses dois grupos de países perdendo participação, ainda ficam na frente dos Estados Unidos. Participação nas exportações brasileiras: China: 28% União Europeia: 14,3% América do Sul...
Para quem busca ampliar os negócios e trabalhar por conta própria em 2018, neste mês de maio, a NET oferece oportunidades para novos agentes autorizados, em Fortaleza. Com essa possibilidade, os novos parceiros desenvolvem o seu trabalho e potencial, vendem as melhores soluções em Telecomunicações do mercado e recebem o retorno em forma de comissão. Os interessados devem entrar em contato com Rafaela Coelho, pelo telefone (85) 9 9191 4733 ou Daniel Guerra, pelo telefone (85) 9 9235 6073. Com essa ação, a NET segue no compromisso de manter ativações estratégicas para entregar e oferecer as melhores opções em TV por assinatura, internet banda larga e telefonia fixa.
Sobre a NET
A NET é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente em mais de 200 das principais cidades e regiões metropolitanas do país (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Fortaleza, São Luís e Recife), oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.
A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras.
Através de sua plataforma institucional, as marcas NET, Claro e Embratel investem em ações relacionadas a Educação, Cultura e Cidadania e propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Além disso, por meio do Instituto NET Claro Embratel, atua em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento, realizando e apoiando projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, Programa Dupla Escola, NET Educação, Naves do Conhecimento, entre outros.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.