Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na manhã desta quarta-feira (28), um homem de 25 anos e apreendeu mais de 550 porções de entorpecentes no bairro Itambé II, em Caucaia, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). A ação teve início após equipes do 12º Batalhão Policial Militar (12º BPM) receberem informações sobre um terreno que estaria sendo utilizado para o armazenamento de drogas e como ponto de apoio para a comercialização de material ilícito. Durante as diligências no local indicado, os policiais visualizaram um homem saindo do terreno que, ao perceber a presença da equipe, tentou fugir, mas foi alcançado em seguida. Durante a abordagem, foram encontradas duas trouxinhas de entorpecente no bolso do suspeito. Diante da situação, foi solicitado apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), com o emprego de cães farejadores, além de outras composições da PMCE. Com o auxílio dos animais, o restante do material ilícito foi localizado no terreno, totalizando a apreensão ...
Quatro pessoas foram presas na tarde de hoje (22), na zona rural de Tianguá, durante operação da Enel Distribuição Ceará, em parceria com a Polícia Civil. Equipes da distribuidora identificaram irregularidades na medição de dois comércios e de duas residências. A prisão foi realizada em flagrante e as pessoas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Tianguá.
A companhia registrou, durante o ano passado, 58 prisões em todo o estado do Ceará em operações especiais realizadas com a Polícia Militar e Civil.
Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a companhia realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica e programas para geração de emprego e renda. Para denunciar casos de furto de energia o cliente pode ligar gratuitamente, de qualquer município cearense, para a Central de Relacionamento: 0800 285 0196 (ligação gratuita, 24 horas).

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.