Pular para o conteúdo principal

Semana do MEI inova com dicas sobre vendas, educação financeira e acesso ao crédito


O evento, que este ano acontece de 14 a 19 de maio, em todo país, deve atender, só no Ceará, a mais de cinco mil pessoas
 
Se você é empreendedor individual e está com dificuldade para aumentar as vendas, não sabe gerenciar suas finanças e precisa de crédito para manter o seu negócio funcionando, uma boa notícia: este ano a Semana do Microempreendedor Individual- Semana do MEI vai focar, justamente, em todos esses assuntos.
 
O evento, que nesta edição acontece de 14 a 19 de maio, em todo país, é uma iniciativa do Sebrae e serão quase 400 ações entre cursos, oficinas, workshops, palestras e rodadas de serviços financeiros em 107 cidades.

Pela segunda vez, a Semana do MEI vai ter, paralelamente em sua programação, a Semana da Educação Financeira que vai ensinar como os empreendedores devem administrar suas finanças e facilitar o acesso ao crédito. Além dos cursos sobre “Gestão de Finanças” e “Como controlar o dinheiro”, serão realizadas Rodadas de Serviços Financeiros que vão aproximar os empreendedores das instituições bancárias com linhas de financiamento específicas para o segmento.

Ao todo, serão cinco rodadas sendo uma em Crateús, outra em Ipu, outra em Mucambu e duas em Fortaleza. As da Capital acontecem, respectivamente, nos dias 15 e 16 de maio, no Mucuripe Moda Center e, no dia seguinte, no Centro Fashion Fortaleza. Em Fortaleza, além das rodadas financeiras acontecerão quase 50 ações, entre palestras, oficinas e um talk show que será realizado em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, sobre Economia Criativa. 

DÚVIDAS E MAIS INFORMAÇÕES:
Toda a programação está disponível no Portal Sebrae/CE: http://bit.ly/semanadomeice18 ou na Central de Relacionamento Sebrae 0800-570-0800 (ligação gratuita)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…