Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para fazer o pedido. O prazo vale tanto para empresas que nunca optaram pelo regime quanto para aquelas que foram excluídas e querem reingressar. Regime que permite o pagamento de tributos de forma simplificada, o Simples é destinado a microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Para optar pelo regime, a empresa precisa ter o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), inscrição municipal e, quando exigível, inscrição estadual. O pedido é feito exclusivamente pela internet, no Portal do Simples Nacional , com acesso por certificado digital ou código de acesso. Após o pedido, o sistema faz uma verificação automática de pendências com a Receita Federal, os estados e os municípios. Se não houver irregularidades, a opção é aprovada. Caso existam débitos ou inconsistências, o pedido fica “em análise” até a regularização. O acompanham...
O evento, que este ano acontece de 14 a 19 de maio, em todo país, deve atender, só no Ceará, a mais de cinco mil pessoas
Se você é empreendedor individual e está com dificuldade para aumentar as vendas, não sabe gerenciar suas finanças e precisa de crédito para manter o seu negócio funcionando, uma boa notícia: este ano a Semana do Microempreendedor Individual- Semana do MEI vai focar, justamente, em todos esses assuntos.
O evento, que nesta edição acontece de 14 a 19 de maio, em todo país, é uma iniciativa do Sebrae e serão quase 400 ações entre cursos, oficinas, workshops, palestras e rodadas de serviços financeiros em 107 cidades.
Pela segunda vez, a Semana do MEI vai ter, paralelamente em sua programação, a Semana da Educação Financeira que vai ensinar como os empreendedores devem administrar suas finanças e facilitar o acesso ao crédito. Além dos cursos sobre “Gestão de Finanças” e “Como controlar o dinheiro”, serão realizadas Rodadas de Serviços Financeiros que vão aproximar os empreendedores das instituições bancárias com linhas de financiamento específicas para o segmento.
Ao todo, serão cinco rodadas sendo uma em Crateús, outra em Ipu, outra em Mucambu e duas em Fortaleza. As da Capital acontecem, respectivamente, nos dias 15 e 16 de maio, no Mucuripe Moda Center e, no dia seguinte, no Centro Fashion Fortaleza. Em Fortaleza, além das rodadas financeiras acontecerão quase 50 ações, entre palestras, oficinas e um talk show que será realizado em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, sobre Economia Criativa.
DÚVIDAS E MAIS INFORMAÇÕES:
Toda a programação está disponível no Portal Sebrae/CE: http://bit.ly/semanadomeice18 ou na Central de Relacionamento Sebrae 0800-570-0800 (ligação gratuita)

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.