Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que um beneficiário de previdência privada não tem o direito de receber diferenças a título de distribuição de superávit e distribuição do abono de superávit, considerando a base de cálculo decorrente da complementação do benefício de aposentadoria suplementar por força de sentença trabalhista posterior ao período questionado. Na origem, um cidadão se aposentou em 1988 e passou a receber benefício de complementação da aposentadoria de uma entidade fechada de previdência privada. Em 2020, em ação movida pelo aposentado, a Justiça do Trabalho condenou a entidade e a ex-empregadora ao pagamento de diferenças da complementação de aposentadoria decorrentes da não incorporação, em sua base de cálculo, de algumas verbas trabalhistas. O recurso julgado pela Terceira Turma foi interposto pela entidade previdenciária em ação que o aposentado ajuizou para cobrar valores relativos à "distribuição de superávit" e ao ...
Há que se ouvir para sentir e entender Duo Finlândia e sua sonoridade impar. E no próximo dia 23/5, a população do Cariri tem a oportunidade de conferir a apresentação da dupla no Teatro Violeta Arraes da Fundação Casa Grande, em nova Olinda, pelo projeto Sesc Instrumental. A entrada é gratuita.
Desde a música lounge e instrumental, Mauricio Candussi, concilia o acordeon e piano, enquanto Raphael Evangelista toca seu violoncelo e juntos fazem um show incomparável em fusão de ritmos e sonoridades de América do Sul. Com profundas raízes na cultura popular e tradicional, como forró, afoxé, milonga e tango, os dois músicos acrescentam a sua bagagem cultural influências musicais contemporâneas como jazz e eletrônico.
Na apresentação, a dupla lança o sexto álbum da sua carreira, intitulado “Migrantes”. E como os próprios se definem, “Duo Finlândia é um filho do movimento das pessoas pelo mundo. Um brasileiro e um argentino, com o nome de um país nórdico em tour por 20 países. Esta é nossa história. Nossas alegrias e tristezas, nossos triunfos, nossos momentos difíceis, tudo está vinculado a este movimento dos povos. Nossas vidas também estão atravessadas à mudança das pessoas, suas terras sulamericanas e pelas viagens. É a isso que somos e a que nos acontece, a nossa identidade como um projeto musical. É a isso que dedicamos nosso próximo disco”.
O duo já recebeu vários prêmios no Brasil, dentre deles o de Melhor grupo instrumental/Prêmio Hangar, Top 10 dos Melhores artistas 2015/Prêmio Showlivre, Top 20 dos Melhores Albuns 2015/Prêmio Embrulhador. Já são sete anos de estrada, cinco álbuns e shows em mais de 17 países na América do Sul e Europa.
Sobre o Projeto Sesc Instrumental
Com o objetivo de fortalecer a diversidade das estéticas musicais presentes na região do Cariri, o projeto busca privilegiar músicos, estudantes de música e a comunidade em geral a apresentarem seus trabalhos criando ambiências para discussões em torno de temas relativos à cena musical careirense e abrindo espaços para diálogos com músicos de outra região através da musica instrumental com diálogos e oficinas.
SERVIÇO
Sesc Instrumental – Duo Filândia
Local: Teatro Violeta Arraes Fundação Casa Grande - Nova Olinda
Período: 23 de maio (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Informações: (88) 3587-1065
:::Gratuito:::
*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce
Instagram: sescce

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.