Secas-Relâmpago Ph.D. Nizomar Falcão Engenheiro Agrônomo - Ematerce Um dos grandes desafios para os agricultores familiares do semiárido, com as mudanças climáticas, é o aumento da intensidade de eventos conhecidos como “Secas-Relâmpago” ou veranicos. O impacto das secas-relâmpago (flash droughts) na agricultura familiar do semiárido é severo e representa uma ameaça de alta intensidade à produção de alimentos e à resiliência das comunidades rurais. Diferente das secas convencionais, que se instala lentamente, secas-relâmpago ocorre, repentinamente, pegando os produtores desprevenidos e colapsando as culturas em desenvolvimento. O mecanismo e o dano das Secas-Relâmpago se caracterizam pela combinação rápida de déficit de precipitação com aumento súbito e intenso das temperaturas e baixa umidade do ar. O dano mais crítico ocorre na agricultura de sequeiro (dependente da chuva), que é o pilar da subsistência da agricultura familiar em várias dimensões: (a) Destruição das Culturas na...
Mais de 50 fornecedores de serviços e produtos turísticos do Brasil elegeram as principais agências de viagem do mercado. A Casablanca Turismo foi escolhida como a melhor agência do Norte e Nordeste.
Os critérios fundamentais para a decisão dessas empresas foram volume de negócios, qualidade no atendimento e relação entre fornecedores e clientes.
Foram seis categoria entre lazer, corporativo e eventos com agencias de todo o país de pequeno, médio e grande porte. Para o Presidente do Conselho da Casablanca Turismo, esse reconhecimento é fruto de um trabalho árduo da agencia em melhorar a cada dia a qualidade de seus serviços. "Nossa marca é dizer que o segredo da Casablanca é gente e por isso ficamos tão felizes com esse premio. Nosso missão é sermos sempre a agência que melhor atende seus clientes e que melhor trata fornecedores e colaboradores", garantiu Henrique Sergio.
A relação completa da premiação foi divulgada na última edição do Panrotas, uma das principais publicações de turismo do Brasil.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.