Uma mulher suspeita de envolvimento na morte do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes foi presa nesta quinta-feira (18). A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, de acordo com as investigações, ela seria a responsável por transportar um fuzil usado pelos criminosos na execução da vítima, que aconteceu em Praia Grande, na última segunda-feira (15). A investigada de 25 anos teria levado o armamento da Baixada Santista até a região do ABC Paulista, para entregá-lo a uma pessoa ainda não identificada. Foi solicitada a prisão temporária dela, que foi acatada pela Justiça. O celular da mulher foi apreendido para a perícia. O delegado-geral de Polícia, Artur Dian, apontou as possíveis motivação do crime. “As investigações complexas nas quais o ex-delegado-geral participou, que incluem prisões de grandes lideranças do crime organizado, ou por questões do atual trabalho dele, como secretário de administração da prefeitura de...
Barraca estava com todas as licenças em dia, porém a Semace resolveu suspender
A barraca Alchymist Beach Club, a principal da região de Jijoca de Jericoacoara, anunciou que retornará suas atividades nesta quarta-feira (13/06). O clube teve a licença de operação suspensa pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), mesmo com tudo legalizado e com todas as licenças de funcionamento ativas. A suspensão foi no fim de abril, mas voltará a funcionar após decisão favorável expedida pela Vara da Justiça de Sobral.
O empresário e fundador da barraca, Giorgio Bonelli, explica que tem se decepcionado com a insegurança jurídica no país mas que apesar do grande prejuízo, que chegou a aproximadamente 1,2 milhão, ele acreditava que a barraca retornaria a funcionar. “Geramos muitos empregos na região de Jericoacoara, temos em média 120 funcionários. São cerca de 800 empregos indiretos. Houve um entendimento errado por parte da Semace e um descumprimento no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que firmamos”, disse.
A Semace havia suspendido a licença de operação do empreendimento, por alegar que ele se encontrava em Área de Preservação Permanente (APP). De acordo com o diretor do Grupo Bonelli no Brasil, Júlio Alencar, o empreendimento possui todas as licenças necessárias para seu pleno funcionamento e cumpre as normas exigidas pelos órgãos fiscalizadores em sua totalidade. “Somos um dos únicos pontos turísticos na região, construído de forma sustentável, com sistema de coleta de lixo e tratamento de esgoto próprio, além de trabalhar sistematicamente com mutirões de limpeza”, explicou.
Alchymist Beach Club
O Alchymist Beach Club foi inaugurado em 2013. Localizado na Lagoa Paraíso, bem ao lado de Jericoacoara. O local é considerado um Clube de Praia e dispõe de um grande restaurante com dois andares, um Cocktail Bar, loja Boutique/Conveniência e um terraço VIP com vista espetacular sobre as águas cristalinas da Lagoa Paraíso. A capacidade do local é para 1.500 visitantes.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.