quarta-feira, 13 de junho de 2018

Alchymist Beach Club retoma atividades nesta quarta-feira



Barraca estava com todas as licenças em dia, porém a Semace resolveu suspender

A barraca Alchymist Beach Club, a principal da região de Jijoca de Jericoacoara, anunciou que retornará suas atividades nesta quarta-feira (13/06). O clube teve a licença de operação suspensa pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), mesmo com tudo legalizado e com todas as licenças de funcionamento ativas. A suspensão foi no fim de abril,   mas voltará a funcionar após decisão favorável expedida pela Vara da Justiça de Sobral.

O empresário e fundador da barraca, Giorgio Bonelli, explica que tem se decepcionado com a insegurança jurídica no país mas que apesar do grande prejuízo,  que chegou a aproximadamente 1,2 milhão, ele acreditava que a barraca retornaria a funcionar. “Geramos muitos empregos na região de Jericoacoara, temos em média 120 funcionários. São cerca de 800 empregos indiretos. Houve um entendimento errado por parte da Semace e um descumprimento no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que firmamos”, disse.  

A Semace havia suspendido a licença de operação do empreendimento, por alegar que ele se encontrava em Área de Preservação Permanente (APP). De acordo com o diretor do Grupo Bonelli no Brasil, Júlio Alencar, o empreendimento possui todas as licenças necessárias para seu pleno funcionamento e cumpre as normas exigidas pelos órgãos fiscalizadores em sua totalidade. “Somos um dos únicos pontos turísticos na região, construído de forma sustentável, com sistema de coleta de lixo e tratamento de esgoto próprio, além de trabalhar sistematicamente com mutirões de limpeza”, explicou.

Alchymist Beach Club 

O Alchymist Beach Club foi inaugurado em 2013. Localizado na Lagoa Paraíso, bem ao lado de Jericoacoara. O local é considerado um Clube de Praia e dispõe de um grande restaurante com dois andares, um Cocktail Bar, loja Boutique/Conveniência e um terraço VIP com vista espetacular sobre as águas cristalinas da Lagoa Paraíso. A capacidade do local é para 1.500 visitantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.