Pular para o conteúdo principal

Em resposta ao EUA, Febraban diz que Pix favorece competição Entidade destacou ainda que modelo de atuação da ferramenta é aberto

  A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirmou em nota divulgada nesta sexta-feira (18) que o Pix favorece a competição e o bom funcionamento do sistema de pagamentos.   A entidade ressaltou ainda que o modelo de atuação da ferramenta é aberto e não discriminatório, com participação de bancos, fintechs e instituições nacionais e estrangeiras. “O Pix é uma infraestrutura pública de pagamento, e não um produto comercial, que favorece a competição e o bom funcionamento do sistema de pagamentos e consequentemente da atividade econômica, sendo um modelo aberto”, disse a entidade, em nota.  “Portanto, não há qualquer restrição à entrada de novos participantes, sejam eles de qualquer porte e/ou procedência, desde que operem no mercado nacional, já que é um sistema de pagamentos local e em reais, a moeda brasileira”, acrescentou a Febraban.  O Pix é um dos alvos dos Estados Unidos, que iniciaram na última terça-feira (15), uma investigação contra práticas comerciais d...

Alchymist Beach Club retoma atividades nesta quarta-feira



Barraca estava com todas as licenças em dia, porém a Semace resolveu suspender

A barraca Alchymist Beach Club, a principal da região de Jijoca de Jericoacoara, anunciou que retornará suas atividades nesta quarta-feira (13/06). O clube teve a licença de operação suspensa pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), mesmo com tudo legalizado e com todas as licenças de funcionamento ativas. A suspensão foi no fim de abril,   mas voltará a funcionar após decisão favorável expedida pela Vara da Justiça de Sobral.

O empresário e fundador da barraca, Giorgio Bonelli, explica que tem se decepcionado com a insegurança jurídica no país mas que apesar do grande prejuízo,  que chegou a aproximadamente 1,2 milhão, ele acreditava que a barraca retornaria a funcionar. “Geramos muitos empregos na região de Jericoacoara, temos em média 120 funcionários. São cerca de 800 empregos indiretos. Houve um entendimento errado por parte da Semace e um descumprimento no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que firmamos”, disse.  

A Semace havia suspendido a licença de operação do empreendimento, por alegar que ele se encontrava em Área de Preservação Permanente (APP). De acordo com o diretor do Grupo Bonelli no Brasil, Júlio Alencar, o empreendimento possui todas as licenças necessárias para seu pleno funcionamento e cumpre as normas exigidas pelos órgãos fiscalizadores em sua totalidade. “Somos um dos únicos pontos turísticos na região, construído de forma sustentável, com sistema de coleta de lixo e tratamento de esgoto próprio, além de trabalhar sistematicamente com mutirões de limpeza”, explicou.

Alchymist Beach Club 

O Alchymist Beach Club foi inaugurado em 2013. Localizado na Lagoa Paraíso, bem ao lado de Jericoacoara. O local é considerado um Clube de Praia e dispõe de um grande restaurante com dois andares, um Cocktail Bar, loja Boutique/Conveniência e um terraço VIP com vista espetacular sobre as águas cristalinas da Lagoa Paraíso. A capacidade do local é para 1.500 visitantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.