quarta-feira, 27 de junho de 2018

Avenida Beira Mar em Fortaleza recebe seletiva do Circuito de Quadrilhas Juninas Sesc Ativo


De 27 de junho a 1º de julho, a população de Fortaleza está convidada a conferir o colorido das vestimentas e a harmonia das coreografias embaladas pelas músicas tradicionais das festas juninas. É a seletiva do Circuito de Quadrilhas Juninas Sesc Ativo 2018 que chega à Avenida Beira Mar, encerrando o mês de junho em grande estilo. A etapa toma lugar na Quadra Poliesportiva do Jardim Japonês com acesso gratuito.
O Circuito completo acontece de até o dia 22 de julho. Com 14 etapas, envolve todas as macrorregiões do Ceará e valoriza a tradição, a cultura nordestina e, em especial, esta manifestação cultural e suas particularidades. As equipes campeã e vice-campeã participam da grande final no município de Jaguaribe, de 20 a 22 de julho.
          O Sesc* promove o Circuito de Quadrilhas Juninas Sesc Ativo há 10 anos, conectando-se com a arte da dança em poesia que faz das quadrilhas uma grande festa, difundindo as festas tradicionais e incentivando o trabalho das quadrilhas, que se preparam o ano inteiro para realizar apresentações juninas.

Como funciona o Circuito de Quadrilhas Juninas Sesc Ativo
          Cada seletiva do interior indica uma campeã para concorrer na final. Fortaleza é a exceção: a campeã e a vice concorrem. A disputa é completa com a campeã do festival de quadrilhas que a Unidade Juazeiro do Norte promove e com a quadrilha convidada de Jaguaribe. No total, 16 equipes disputam a final.
Programação seletiva Fortaleza
27/6 (quarta-feira)
20h30 - Junina Flor do Sertão
21h20 - Filhos do Sertão
22h10 - Junina Bairro Ellery
23h00 - Junina Só Mi

28/6 (quinta-feira)
20h30 - Swing Nordestino
21h20 - Cangaço Nordestino
22h10 -Junina Buscapé
23h00 - Ceará Junino

29/6 (sexta-feira)
20h30 - Fogo de Paixão
21h20 - Junina Coração Sertanejo
22h10 - Encanta Ceará
22h00 - Junina Babaçu

30/6 (sábado)
20h30 - Arraia da Rocinha
21h20 - Explosão na Roça
22h10 - Brilho da Noite
22h00 - Tongil

1/7 (domingo)
20h30 - Brilho do Sertão
21h20 - São João da Paz
22h10 - Tradição da Roça
23h00 - Junina Meu São João
Sobre Os 70 anos do Sistema:
Após o período da Segunda Guerra o Brasil passou por grandes desafios. O Estado não conseguia atender a crescente demanda por serviços sociais, nem acompanhar o novo contexto do mercado de trabalho. Deste modo, em maio de 1945, representantes empresariais da indústria, comércio e agricultura, realizam em Teresópolis, a primeira Conferência das Classes Produtoras (CONCLAP). Nesse encontro elaboram uma proposta ousada de custeio dos serviços sociais e da educação profissional para os trabalhadores com recursos das classes patronais. A Carta da Paz Social foi o documento que formalizou as diretrizes para o desenvolvimento econômico com justiça social. Nascia assim, a partir da iniciativa do empresariado, o Sistema S, o maior Sistema de desenvolvimento social do mundo.
 No Ceará, em 16 de março de 1948, o empresário Clóvis Arrais Maia fundou a Federação do Comércio com a finalidade de unir lideranças do setor para colaborarem com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores. No mesmo ano, a Fecomércio implanta o Sesc e o Senac instituições mantidas pelos empresários do comércio que ofertam serviços sociais e educam para o comércio de bens, serviços e turismo.

Serviço:Seletiva em Fortaleza
Data: 27 de junho a 1º de julho
Horário: a partir de 20h30
Local: Quadra Poliesportiva do Jardim Japonês (Av. Beira Mar, 3301, Meireles – Fortaleza)

Grande final
Sede: Jaguaribe
Data: 20 a 22 de julho
Local: Ginásio Coronel Idalecio Nogueira Diógenes (travessa Sá Pereira S/N Centro – Jaguaribe)

*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.