*CAIXA CULTURAL FORTALEZA APRESENTA A CANTORA MELLY PELA PRIMEIRA VEZ NO SHOW “AMARÍSSIMA V.2”* _Destaque do cenário pop contemporâneo, a jovem cantora baiana se apresenta em seis sessões, com uma releitura de seu álbum de estreia_ A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, entre os dias 31 de outubro e 08 de novembro, “Amaríssima V.2” – novo show da cantora baiana Melly e trio. A artista chega à capital cearense trazendo releituras de seu disco de estreia, Amaríssima, além de canções que marcaram sua trajetória artística. Serão seis apresentações no total, aos finais de semana, com ingressos ao custo de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), que estarão à venda na plataforma Bilheteria Cultural. Com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal, o espetáculo apresenta Melly na sexta-feira (31/10) e no sábado (1º/11), às 19h; e domingo (02/11), às 18h. Na semana seguinte, na sexta (07/10), às 19h e no sábado (08/10), em dois horários, às 17h e 20h. A primeira sessão, no dia 31 de outubro, será gr...
De 27 de junho a 1º de julho, a população de Fortaleza está convidada a conferir o colorido das vestimentas e a harmonia das coreografias embaladas pelas músicas tradicionais das festas juninas. É a seletiva do Circuito de Quadrilhas Juninas Sesc Ativo 2018 que chega à Avenida Beira Mar, encerrando o mês de junho em grande estilo. A etapa toma lugar na Quadra Poliesportiva do Jardim Japonês com acesso gratuito.
O Circuito completo acontece de até o dia 22 de julho. Com 14 etapas, envolve todas as macrorregiões do Ceará e valoriza a tradição, a cultura nordestina e, em especial, esta manifestação cultural e suas particularidades. As equipes campeã e vice-campeã participam da grande final no município de Jaguaribe, de 20 a 22 de julho.
O Sesc* promove o Circuito de Quadrilhas Juninas Sesc Ativo há 10 anos, conectando-se com a arte da dança em poesia que faz das quadrilhas uma grande festa, difundindo as festas tradicionais e incentivando o trabalho das quadrilhas, que se preparam o ano inteiro para realizar apresentações juninas.
Como funciona o Circuito de Quadrilhas Juninas Sesc Ativo
Cada seletiva do interior indica uma campeã para concorrer na final. Fortaleza é a exceção: a campeã e a vice concorrem. A disputa é completa com a campeã do festival de quadrilhas que a Unidade Juazeiro do Norte promove e com a quadrilha convidada de Jaguaribe. No total, 16 equipes disputam a final.
Programação seletiva Fortaleza
27/6 (quarta-feira)
20h30 - Junina Flor do Sertão
21h20 - Filhos do Sertão
22h10 - Junina Bairro Ellery
23h00 - Junina Só Mi
28/6 (quinta-feira)
20h30 - Swing Nordestino
21h20 - Cangaço Nordestino
22h10 -Junina Buscapé
23h00 - Ceará Junino
29/6 (sexta-feira)
20h30 - Fogo de Paixão
21h20 - Junina Coração Sertanejo
22h10 - Encanta Ceará
22h00 - Junina Babaçu
30/6 (sábado)
20h30 - Arraia da Rocinha
21h20 - Explosão na Roça
22h10 - Brilho da Noite
22h00 - Tongil
1/7 (domingo)
20h30 - Brilho do Sertão
21h20 - São João da Paz
22h10 - Tradição da Roça
23h00 - Junina Meu São João
Sobre Os 70 anos do Sistema:
Após o período da Segunda Guerra o Brasil passou por grandes desafios. O Estado não conseguia atender a crescente demanda por serviços sociais, nem acompanhar o novo contexto do mercado de trabalho. Deste modo, em maio de 1945, representantes empresariais da indústria, comércio e agricultura, realizam em Teresópolis, a primeira Conferência das Classes Produtoras (CONCLAP). Nesse encontro elaboram uma proposta ousada de custeio dos serviços sociais e da educação profissional para os trabalhadores com recursos das classes patronais. A Carta da Paz Social foi o documento que formalizou as diretrizes para o desenvolvimento econômico com justiça social. Nascia assim, a partir da iniciativa do empresariado, o Sistema S, o maior Sistema de desenvolvimento social do mundo.
No Ceará, em 16 de março de 1948, o empresário Clóvis Arrais Maia fundou a Federação do Comércio com a finalidade de unir lideranças do setor para colaborarem com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores. No mesmo ano, a Fecomércio implanta o Sesc e o Senac instituições mantidas pelos empresários do comércio que ofertam serviços sociais e educam para o comércio de bens, serviços e turismo.
Serviço:Seletiva em Fortaleza
Data: 27 de junho a 1º de julho
Horário: a partir de 20h30
Local: Quadra Poliesportiva do Jardim Japonês (Av. Beira Mar, 3301, Meireles – Fortaleza)
Grande final
Sede: Jaguaribe
Data: 20 a 22 de julho
Local: Ginásio Coronel Idalecio Nogueira Diógenes (travessa Sá Pereira S/N Centro – Jaguaribe)
*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.