Cinema - CINEMA DE ARTE DA CINÉPOLIS EXIBE O AMANTE DUPLO

CINEMA DE ARTE DA CINÉPOLIS EXIBE O AMANTE DUPLO

*Filme de François Ozon estreia nesta quinta-feira, 21, Cinema de Arte do Cinépolis RioMar Fortaleza

Um dos grandes sucessos do Festival Varilux de Cinema Francês-2018, O Amante Duplo,estreia no Cinema de Arte do Cinépolis Riomar Fortaleza, nesta quinta-feira, dia 21. Baseado no romance Lives of the Twins, da escritora norte-americana Joyce Carol Oates, 80, o longa é estrelado por Marina Vacht e Jérémie Renier, e é 17º da carreira do diretor francês François Ozon, responsável por obras como Potiche – Esposa Troféu(2012), Dentro de Casa (2014), Jovem e Bela (2013) e Frantz (2016).

Aliás, essa não é a primeira vez que o romance de Joyce vira filme: em 1991, ele ganhou uma adaptação de sucesso em Hollyood, Jogo Duplo. A autora, inclusive, tem outros cinco romances adaptados para as telonas e televisão nos Estados Unidos.

Crítica Estrangeira
É uma fantasia não de satisfação sexual, mas de realização sexual, e talvez nenhum diretor, além de Ozon, tenha a imaginação e a desenvoltura para realizá-la. Robbie Collin, The Telepgraph/Inglaterra

François Ozon reduz Hollywood e seus pseudo-eróticos, como 50 Tons de Cinza, para envergonhar a platéia com seu ousado e selvagem passeio pela sexualidade que devassa o subconsciente. Prepare-se para a emoção. Peter Travers, Rolling Stone/EUA

O primeiro bom filme de 2018. A pantomima puramente cinematográfica da intimidade de pessoa para pessoa é uma exploração memoravelmente poderosa da complexidade da confiança, e esse é o trunfo político do filme. Armond White, Nation Review

A palavra de Ozon
Para mim, os gêmeos são uma obra-prima da natureza. Eu acho fantástico que a natureza seja capaz de fazer duas cópias que parecem exatamente as mesmas do lado de fora, mas são muito diferentes do lado de dentro. A mitologia que cerca os gêmeos me fascina e excita. Eu não tenho um irmão gêmeo, tenho um irmão e duas irmãs, e realmente não sei se gostaria de ter um. Tenho certeza de que, depois de ver esse filme, as pessoas vão pensar duas vezes se teriam preferido um irmão ou uma irmã gêmea.
François Ozon, cineasta

Sinopse
Chloé (Marina Vacht) é uma mulher reprimida sexualmente que, constantemente, sente dores na altura do estômago. Acreditando que seu problema seja psicológico, ela busca a ajuda de Paul (Jérémie Renier), um psicólogo. Só que, com o andar as sessões de terapia, eles acabam se apaixonando. Diante da situação, Paul encerra a terapia e indica uma colega para tratar a esposa. Entretanto, ela resolve se consultar com outro psicólogo, o irmão gêmeo de Paul, que ela nunca tinha ouvido falar até então.

Ficha Técnica
L'AMANT DOUBLE - França-Alemanha-Bélgica, 2017.
Drama romântico/Suspense. 119 minutos. 14 anos.
Direção: François Ozon.
Elenco: Marine Vacth, Jérémie Renier, Jacqueline Bisset, Myriam Boyer e Dominique Reymond.
Distribuição: Califórnia Filmes.

Serviço
Cinema de Arte Cinépolis RioMar Fortaleza – Sala 10
R. Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu, Fortaleza - CE, 60175-055
De segunda-feira a sexta-feira – 19h30
Sábados e Domingos – 14h
Mais informações: www.cinemadearte.com.br

Sobre a Cinépolis Brasil 
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 607 cinemas, opera mais de 5.018 salas, 100% digitais, em treze países.

Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 50 cinemas em todo o Brasil com 382 salas, com marcas destaque como Macro XE e IMAX. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP no mundo e no Brasil foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – salas com poltronas com movimentos e instalações para gerar mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.

Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2017 e 2016, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.

A constante inovação e o bom desempenho tem sido reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.

Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br

Siga-nos nas redes sociais ;)
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil

Sobre O Cinema de Arte
O Cinema de Arte é um projeto criado em Fortaleza em 1963, que tem o objetivo de exibir filmes de arte no circuito comercial de cinemas. A Cinépolis inclui o projeto em sua programação em dez capitais do Brasil: Fortaleza, São Luís, Natal, Recife, João Pessoa, Salvador, Manaus, São Paulo, Jundiaí e Ribeirão Preto.
O Cinema de Arte visa criar acessibilidade e fidelização do público, já que traz filmes premiados em Festivais Nacionais e Internacionais, destacados pela crítica e imprensa e que habitualmente não chegariam na maioria das cidades, onde é realizado.
O projeto exibe produções francesas, espanholas, brasileiras, argentinas, canadenses, alemãs, iranianas, entre outras. A seleção é feita através do acompanhamento dos filmes em exibição em festivais no exterior e no Brasil. 

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.