sábado, 9 de junho de 2018

Colégio Santo Inácio sedia evento "Conexão Bernoulli Fortaleza"


O Colégio Santo Inácio, em parceria com o Sistema Bernoulli Educação, realiza, neste sábado (09), das 7h30 às 13h30, o evento  "Conexão Bernoulli Fortaleza". O objetivo do encontro pedagógico é possibilitar troca de experiências, conectar pessoas, otimizar equipes de escolas parceiras, e ampliar as possibilidades que a educação proporciona.⠀

O evento trará uma enriquecedora troca de conhecimentos e contará com a presença dos palestrantes, entre os quais o renomado consultor da área educacional, Vasco Moretto, além de Renata Gazzinelli e Heloisa Baldo, abordando temas como liderança, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com cases e experiências, e desempenho escolar focado em habilidades e compaetências. 

Na ocasião será inaugurado o Auditório José de Anchieta, recém concluído pela tradicional escola jesuíta, com capacidade para quase 300 pessoas, climatizado e com todo o aparato tecnológico para grandes eventos.



Saiba mais sobre o Palestrante:⠀


Mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval, Québec, Canadá. • Licenciado em Física pela UnB e especialista em avaliação institucional pela Universidade Católica de Brasília-UCB. Foi diretor pedagógico da Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal-AEUDF e atualmente dirige a VASCO MORETTO Consultorias Educcionais S/C Ltda. Com experiência docente de 40 anos, é um dos responsáveis pelo PAS (Programa de Avaliação Seriada) da UnB, primeira experiência brasileira de seleção diferenciada para acesso ao ensino superior em instituições de ensino superior públicas. Tem vários livros e trabalhos publicados, entre eles - Prova - um momento privilegiado de estudo não um acerto de contas e - Construtivismo: a produção do conhecimento em aula. Eloqüente, com talento e muita disposição, provoca reflexão e mudança na prática docente.
 

Sobre o Bernoulli Educação:
O Bernoulli Educação nasceu no ano 2000, e, assim como ocorre com cada aluno ingresso nas unidades de ensino do Grupo, o Bernoulli construiu uma trajetória de aprendizagem real, interativa e enriquecedora, adquirindo experiência, maturidade e consolidando-se como um dos grupos educacionais de maior destaque no Brasil. 

No Bernoulli, a alegria de aprender encontra o prazer de ensinar. Os alunos aprendem de forma intensa, porém envolvente, divertida e estimulante, contemplando uma rica e completa formação humanística. O resultado se traduz em conhecimento e na conquista dos primeiros lugares em vestibulares como o do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o do Instituto Militar de Engenharia (IME), o da USP e o da Unicamp, entre outros. O Bernoulli é hoje um dos líderes em aprovações nos mais concorridos processos seletivos do país. 

O Colégio Bernoulli figura há cerca de 10 anos entre as primeiras colocações do Enem no Brasil, tendo conquistado, em 2013 e 2014, o 1º lugar nacional do exame entre as escolas com mais de 60 alunos concluintes da 3ª série e considerando a média dos 30 melhores alunos de cada escola. A alta qualificação de seus professores, a estrutura das unidades e a qualidade do material didático produzido pelo próprio Bernoulli Sistema de Ensino são marcas da excelência do nosso trabalho, comprovada pelos grandes resultados dos alunos do Colégio e das escolas parceiras em todo o Brasil. 

Serviço: 
CONEXÃO BERNOULLI - FORTALEZA

Data: sábado (09/06)

HORÁRIO
Local:  Colégio Santo Inácio - Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2355 Aldeota, Fortaleza- CE
PROGRAMAÇÃO:

7h30 às 8h

Credenciamento

8h às 8h20

Abertura

8h20 às 9h50

“O desempenho escolar focado em habilidades e competências”, por Vasco Moretto.

9h50 às 11h05

“O líder dos próximos líderes: o papel do professor na atualidade”, por Renata Gazzinelli.

11h05 às 11h50

Intervalo

11h50 às 13h05

"A BNCC e os campos de experiência", por Heloisa Baldo.

13h05 às 13h30

Encerramento e Sorteio de livros

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.