Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Colégio Santo Inácio sedia evento "Conexão Bernoulli Fortaleza"


O Colégio Santo Inácio, em parceria com o Sistema Bernoulli Educação, realiza, neste sábado (09), das 7h30 às 13h30, o evento  "Conexão Bernoulli Fortaleza". O objetivo do encontro pedagógico é possibilitar troca de experiências, conectar pessoas, otimizar equipes de escolas parceiras, e ampliar as possibilidades que a educação proporciona.⠀

O evento trará uma enriquecedora troca de conhecimentos e contará com a presença dos palestrantes, entre os quais o renomado consultor da área educacional, Vasco Moretto, além de Renata Gazzinelli e Heloisa Baldo, abordando temas como liderança, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com cases e experiências, e desempenho escolar focado em habilidades e compaetências. 

Na ocasião será inaugurado o Auditório José de Anchieta, recém concluído pela tradicional escola jesuíta, com capacidade para quase 300 pessoas, climatizado e com todo o aparato tecnológico para grandes eventos.



Saiba mais sobre o Palestrante:⠀


Mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval, Québec, Canadá. • Licenciado em Física pela UnB e especialista em avaliação institucional pela Universidade Católica de Brasília-UCB. Foi diretor pedagógico da Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal-AEUDF e atualmente dirige a VASCO MORETTO Consultorias Educcionais S/C Ltda. Com experiência docente de 40 anos, é um dos responsáveis pelo PAS (Programa de Avaliação Seriada) da UnB, primeira experiência brasileira de seleção diferenciada para acesso ao ensino superior em instituições de ensino superior públicas. Tem vários livros e trabalhos publicados, entre eles - Prova - um momento privilegiado de estudo não um acerto de contas e - Construtivismo: a produção do conhecimento em aula. Eloqüente, com talento e muita disposição, provoca reflexão e mudança na prática docente.
 

Sobre o Bernoulli Educação:
O Bernoulli Educação nasceu no ano 2000, e, assim como ocorre com cada aluno ingresso nas unidades de ensino do Grupo, o Bernoulli construiu uma trajetória de aprendizagem real, interativa e enriquecedora, adquirindo experiência, maturidade e consolidando-se como um dos grupos educacionais de maior destaque no Brasil. 

No Bernoulli, a alegria de aprender encontra o prazer de ensinar. Os alunos aprendem de forma intensa, porém envolvente, divertida e estimulante, contemplando uma rica e completa formação humanística. O resultado se traduz em conhecimento e na conquista dos primeiros lugares em vestibulares como o do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o do Instituto Militar de Engenharia (IME), o da USP e o da Unicamp, entre outros. O Bernoulli é hoje um dos líderes em aprovações nos mais concorridos processos seletivos do país. 

O Colégio Bernoulli figura há cerca de 10 anos entre as primeiras colocações do Enem no Brasil, tendo conquistado, em 2013 e 2014, o 1º lugar nacional do exame entre as escolas com mais de 60 alunos concluintes da 3ª série e considerando a média dos 30 melhores alunos de cada escola. A alta qualificação de seus professores, a estrutura das unidades e a qualidade do material didático produzido pelo próprio Bernoulli Sistema de Ensino são marcas da excelência do nosso trabalho, comprovada pelos grandes resultados dos alunos do Colégio e das escolas parceiras em todo o Brasil. 

Serviço: 
CONEXÃO BERNOULLI - FORTALEZA

Data: sábado (09/06)

HORÁRIO
Local:  Colégio Santo Inácio - Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2355 Aldeota, Fortaleza- CE
PROGRAMAÇÃO:

7h30 às 8h

Credenciamento

8h às 8h20

Abertura

8h20 às 9h50

“O desempenho escolar focado em habilidades e competências”, por Vasco Moretto.

9h50 às 11h05

“O líder dos próximos líderes: o papel do professor na atualidade”, por Renata Gazzinelli.

11h05 às 11h50

Intervalo

11h50 às 13h05

"A BNCC e os campos de experiência", por Heloisa Baldo.

13h05 às 13h30

Encerramento e Sorteio de livros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.