quarta-feira, 13 de junho de 2018

Em Fortaleza - Eno Cultura traz ao Brasil o primeiro curso WSET Nível 1 em Saquê da América Latina



Escola de vinhos eleita pelo WSET Awards a “Educadora do Ano 2017” irá realizar
este ano as 5 primeiras turmas Nível 1 em Saquê em 5 capitais diferentes.





A Eno Cultura, escola de vinhos eleita “Educadora do Ano 2017” pela WSET (Wine & Spirit Education Trust), irá ministrar as primeiras turmas da certificação WSET Nível 1 em Saquê pelo Brasil. Os primeiros cursos serão ministrados por nosso educador Zeh Lima Filho, único Certified WSET Sake Educator na América do Sul, Certified Sake Professional pelo Sake Education Council, além de Nível 4 WSET Diploma em Vinhos e Destilados e Certified Sommelier pela Court of Master Sommeliers. A primeira cidade a receber o curso será Fortaleza (30/06), seguido de Salvador (11/08), Rio de Janeiro (01/09), São Paulo (27/10) e Goiânia (10/11).



A qualificação WSET Nível 1 em Saquê é um curso introdutório destinado a quem pretende começar uma carreira no setor, tenha interesse em saber sobre o saquê e consumidores entusiastas.



Este módulo oferece uma introdução prática ao mundo do saquê, termos de rotulagem, serviço e armazenamento, processos de produção e principais tipos e estilos através da visão, do olfato e do paladar, adquirindo também as competências básicas para descrever a bebida profissionalmente com precisão e harmonizá-los com comida.



Durante o curso será realizada a degustação de mais de 10 diferentes rótulos de saquês e ao final do curso é aplicado um exame compreendendo 30 questões de múltipla escolha das quais o mínimo para aprovação é de 70%. Após a aprovação, o aluno receberá um certificado internacional e o pin de lapela WSET Nível 1 em Saquê. O material de estudo é produzido pela WSET e as provas são aplicadas pela Eno Cultura e enviadas para correção na sede global da entidade, em Londres. A Wine & Spirit Education Trust foi fundada em 1969 na Inglaterra e, atualmente, é a principal organização internacional na área de educação em vinhos, destilados e demais bebidas e hoje está presente em mais de 70 países.





Um ótimo ano para a Eno Cultura



Liderada por Paulo Brammer e Thiago Mendes, ambos com mais de uma década de experiência no mercado internacional de vinhos, a Eno Cultura prepara-se para atender um número de alunos 30% maior este ano. Dos 850 alunos registrados em 2017, a escola espera chegar aos mais de 1,1 mil alunos este ano, apenas nas certificações da Wine & Spirit Education Trust (WSET), aclamada entidade britânica responsável pelo material e metodologia aplicados nos cursos.



“Planejamos muito a oferta dos nossos cursos e escalamos o melhor time de professores, sommerliers e especialistas do País, para certificar e capacitar nossos alunos com o melhor do ensino etílico do Brasil. Não à toa, por causa de nosso trabalho fomos escolhidos como “Educadores do Ano 2017”, em disputa com players globais no WSET Awards, um dos maiores prêmios internacionais do mercado de vinhos”, afirma Paulo Brammer, um dos fundadores da Eno Cultura.



Sobre a Eno Cultura

A Eno Cultura (www.enocultura.com.br) é uma das principais escolas de vinhos e certificadora oficial das qualificações WSET (Wine & Spirit Education Trust) na América Latina. Sediada em São Paulo, a companhia ministra cursos para profissionais, acadêmicos e apreciadores de vinhos em mais de 20 cidades brasileiras, além de países com tradicional cultura do vinho, como o Uruguai e, em breve, Argentina e Peru.





SERVIÇO



Cursos com inscrições abertas em Fortaleza (CE)



QUALIFICAÇÃO WSET NÍVEL 1 EM SAQUÊ

DATA: 30/06/18

HORÁRIO: De 9h às 17h30

LOCAL: Cabaña del Primo Riomar - R. Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu, Shopping RioMar.


VALOR: R$ 1.350,00



QUALIFICAÇÃO WSET NÍVEL 1 EM VINHOS

DATA: 18/08/18


VALOR: R$ 1.080,00

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.