Fotografia - Museu da Fotografia de Fortaleza realiza workshop "Vivência do Seu Olhar", com Celso Oliveira


Chegou a hora de um encontro especial para quem esperava ter seu trabalho analisado. Celso Oliveira, que se dedica principalmente a projetos de fotografia documental, ministrará um workshop com uma leitura crítica de portfólios e ensaios fotográficos. Ele discutirá em cima das produções dos participantes de forma individual e personalizada, levantando os pontos fortes, novas possibilidades e as melhores formas de melhorar e desenvolver um olhar crítico e fotográfico.

O objetivo é amadurecer os trabalhos já existentes, receber conselhos e sugestões profissional especializado no assunto e discutir técnicas e formas de amadurecer o desempenho neste tipo de trabalho. A vivência acontece próximo sábado (30), de 12h30 às 17h30, com investimento de R$150,00

Conteúdo programático:

Materiais
- Participantes devem levar:
- 2 ensaios de fotos para apresentar, levadas em formato digital (em pendrive). Um será apresentado mais profundamente e a outra mais superficialmente.

Etapas da atividade
- Apresentação dos participantes e do Celso Oliveira.
- Apresentação dos dois trabalhos selecionados (7-10 minutos por pessoa)
- Discussão em cima dos trabalhos apresentados (15 minutos)

Conclusão
- Discussão geral a respeito de técnicas e amadurecimento do olhar
- Abertura para outras perguntas
- Feedback a respeito da atividade

Perfil Celso Oliveira – se dedica, sobretudo, a projetos de fotografia documental. Diferente do fotojornalismo diário, em que o profissional registra acontecimentos pontuais e não tem controle sobre o que será publicado, o fotodocumentarista escolhe o assunto, aborda-o num tempo alargado e edita as próprias imagens. Com o intuito de afirmar um ponto de vista pessoal, para ele as questões estéticas são tão importantes quanto a representação do referente.

Sobre o Museu
Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.

Serviço:
Workshop Vivência do Seu Olhar
Data: 30 de junho (sábado)
Horário: de 12h30 às 17h
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Pré-inscrições: pelo e-mail educacao@museudafotografia.com.br
Inscrições: R$150,00 (somente em dinheiro, presenciais, no Museu)
Mais informações: (85) 3017-3661

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.