O novo Cartão Nacional de Saúde (CNS), a partir de agora, passa a exibir nome e CPF no lugar do antigo número. A mudança foi anunciada nesta terça-feira (16) pelos ministérios da Saúde e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). A previsão é que 111 milhões de cadastros sejam inativados até abril de 2026 – desde julho, 54 milhões já foram suspensos. Em entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que pacientes sem CPF continuam sendo atendidos normalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Não estamos deixando ninguém para trás. As pessoas que não têm CPF ainda vão continuar a ser atendidas”, disse. “Não há sistema nacional de saúde público que tenha o volume, a diversidade e a complexidade dos dados que tem o SUS”, completou. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp Higienização Para tornar a unificação possível, a pasta iniciou uma espécie de limpeza da base de cadastros de usuários do SUS, conhecida como CadSUS. Desde ent...
Fotografia - Museu da Fotografia de Fortaleza realiza workshop "Vivência do Seu Olhar", com Celso Oliveira
Chegou a hora de um encontro especial para quem esperava ter seu trabalho analisado. Celso Oliveira, que se dedica principalmente a projetos de fotografia documental, ministrará um workshop com uma leitura crítica de portfólios e ensaios fotográficos. Ele discutirá em cima das produções dos participantes de forma individual e personalizada, levantando os pontos fortes, novas possibilidades e as melhores formas de melhorar e desenvolver um olhar crítico e fotográfico.
O objetivo é amadurecer os trabalhos já existentes, receber conselhos e sugestões profissional especializado no assunto e discutir técnicas e formas de amadurecer o desempenho neste tipo de trabalho. A vivência acontece próximo sábado (30), de 12h30 às 17h30, com investimento de R$150,00
Conteúdo programático:
Materiais
- Participantes devem levar:
- 2 ensaios de fotos para apresentar, levadas em formato digital (em pendrive). Um será apresentado mais profundamente e a outra mais superficialmente.
Etapas da atividade
- Apresentação dos participantes e do Celso Oliveira.
- Apresentação dos dois trabalhos selecionados (7-10 minutos por pessoa)
- Discussão em cima dos trabalhos apresentados (15 minutos)
Conclusão
- Discussão geral a respeito de técnicas e amadurecimento do olhar
- Abertura para outras perguntas
- Feedback a respeito da atividade
Perfil Celso Oliveira – se dedica, sobretudo, a projetos de fotografia documental. Diferente do fotojornalismo diário, em que o profissional registra acontecimentos pontuais e não tem controle sobre o que será publicado, o fotodocumentarista escolhe o assunto, aborda-o num tempo alargado e edita as próprias imagens. Com o intuito de afirmar um ponto de vista pessoal, para ele as questões estéticas são tão importantes quanto a representação do referente.
Sobre o Museu
Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.
Serviço:
Workshop Vivência do Seu Olhar
Data: 30 de junho (sábado)
Horário: de 12h30 às 17h
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Inscrições: R$150,00 (somente em dinheiro, presenciais, no Museu)
Mais informações: (85) 3017-3661
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.