Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Rede de Dança do Ceará encerra primeiro ano de atividade com cinco espetáculos gratuitos no Cineteatro São Luiz


DanCE - Mostra de Dança do Ceará traz para Fortaleza o repertório das companhias Arreios, Ciclos, Rastro, Cia de Dança de Itapajé e Nazaré Rocha, dia 23 de junho.
Após um ano de intensas atividades, o ciclo de ações da Rede de Dança do Ceará se encerra com a DanCE - Mostra de Dança do Ceará, no dia 23 de junho, às 19 horas, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, com apresentação de cinco espetáculos das companhias Arreios, Cia Ciclos, Cia de Dança Rastro e Cia de Dança de Itapajé e Cia de Dança Nazaré Rocha. 
Rede de Dança do Ceará apresenta-se como um programa voltado para a formação, a criação e a difusão em dança envolvendo grupos, instituições, artistas e agentes culturais atuantes no seguimento. As ações do projeto são voltadas para a integração e aperfeiçoamento de artistas e aprendizes e foram realizadas na cidades de Itapajé, Quixadá, Tabuleiro do Norte e Trairi. Além disso, as escolas contribuíram com a formação de plateia levando para o interior do estado, principalmente distritos e municípios vizinhos, seu repertório em dança.
Sobre os espetáculos
DanCE, contará com os espetáculos Desaparecidos (Ciclos), Códigos (Itapajé), UMBO – Corpo Suspenso (Nazaré Rocha), Currais (Rastro) e Caiçaras: entre linhas e redes (Arreios). A entrada é gratuita com retirada na bilheteria do cineteatro a partir das 18 horas.
Desaparecidos: Ao recobrar as memórias dos porões de uma ditadura, percebe-se o terror de corpos enclausurados após terem suas liberdades tomadas. Alguns foram libertos, outros não. Assim, a Cia de Dança Ciclos traz ao palco o menor fragmento do que estava mais fortemente ameaçado, os ideais.
Códigos: Partindo da observação dos códigos corporais instaurados na rotina, esse espetáculo deseja experimentar a repetição diária do ser humano e da cidade. Ao mergulhar em uma ambientação urbana e no corpo em seu contexto emocional, a criação coletiva e o improviso ocupam um lugar chave nesta dança.
UMBO – Corpo Suspenso: Três artistas mulheres residentes em cidades diferentes desejam gerar encontros entre dicotomias que se estabelecem através de um traço de distância e respondem de alguma maneira com o corpo.
Currais: Uma viagem pela memória de campos de concentração no Ceará. Um grito contra o silêncio declarado pelo governo que no início do século 20, com as secas, a fome e a miséria que assolava o nosso sertão, criou campos cercados para confinar milhares de retirantes, impedindo que famintos chegassem à capital. O espetáculo é uma pantomina. Teatro e dança e música revelando na composição, em sua estética, nos gestos ou nas expressões, o clamor, o caminho e as tormentas vividas por aquela gente.
Caiçaras: entre linhas e redes: A obra é um brinde aos trajetos, buscas e achados das mulheres e homens litorâneos de Trairi, onde o mar faz um convite à contemplação, à pesca, à festa e à reza. Também é uma celebração a resistência caiçara da Arreios Cia de Dança e seus 20 anos de atuação.
Rede de Dança do Ceará é realizada pela Quitanda das Artes, Instituto BR Arte, Cia de Dança Ciclos, Cia de Dança de Itapajé e Nazaré Rocha, Arreios Cia de Dança e Cia de Dança Rastro. A consultoria executiva é da Marco Zero e a produção da Cinco Elementos Produções. Apoio Institucional: Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura do Ceará. Agradecimento: Enel.
Serviço
DanCE – Mostra de Dança do Ceará
Data: 23/06/2018
Horário: 19h
Local: Cineteatro São Luiz - Rua Major Facundo, 500 - Centro, Fortaleza
Informações: 3235-4023
Gratuito
Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.