Foto: João Moura / Fortaleza EC O Fortaleza conheceu na última terça-feira (25) o seu grupo na disputa da Copinha 2026. Integrante do Grupo 23, o Leão do Pici enfrentará o União Mogi-SP, o Centro Olímpico-SP e o Confiança-PB durante a primeira fase da competição nacional. A sede do Tricolor de Aço será Mogi das Cruzes, cidade que integra a região metropolitana de São Paulo e fica a 50km da capital paulista. Sob comando do técnico Léo Porto, o Tricolor de Aço chegou às quartas de final do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil Sub-20 colocando o Fortaleza entre as oito melhores equipes do Brasil. No Cearense, conquistou o bicampeonato vencendo os dois jogos da grande final diante do Ferroviário. Cearense de melhor campanha na história da competição, o Fortaleza alcançou as semifinais em 2008 e 2023.
Dia 7 de maio agora é, oficialmente, o Dia da Praia de Iracema! O Projeto de Lei 10743/2018, de autoria do vereador Renan Colares, foi sancionado pelo prefeito Roberto Cláudio no último dia 1 de junho. Bairro de importante visibilidade local, nacional e, até, internacional, o projeto vem para potencializar, ainda mais, a Praia de Iracema e servirá como um dia de conscientização de toda a cidade, com momentos para a promoção de ações no local, de resgate histórico, cultural e da tradição.
“A ideia é realizar ações integradas, com os diversos órgãos da Prefeitura, no momento da celebração da data. A Praia de Iracema merece todo o reconhecimento por todo seu valor patrimonial para nossa cidade de Fortaleza e nosso Estado”, destacou o vereador.
HISTÓRIA – Denominada, anteriormente, “Praia do Peixe”, em razão da tradição jangadeira do local, habitado por famílias de homens de pesca, a Prefeitura Municipal de Fortaleza renomeou, no dia 7 de maio de 1925, a região como “Praia de Iracema”, após sugestão do conselho de moradores por meio de concurso realizado na época.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.