O Ministério da Saúde abriu nesta quarta-feira (17) uma consulta pública para discutir a incorporação da vacina contra o herpes zóster no Programa Nacional de Imunização (PNI). A proposta contempla idosos com 80 anos ou mais, e indivíduos imunocomprometidos a partir de 18 anos . A Consulta Pública nº 78 ficará disponível até 6 de outubro na plataforma Participa + Brasil . Até o momento, já foram registradas 75 contribuições. Qualquer pessoa pode enviar opiniões e sugestões sobre o tema. Para participar, é necessário preencher o formulário eletrônico . Os interessados podem enviar até dois arquivos com sugestões ou documentos de apoio. O envio de dados pessoais, informações sensíveis ou materiais de terceiros sem autorização não é permitido. As contribuições serão analisadas pela comissão técnica, que decidirá sobre a incorporação da vacina. Os relatórios técnicos que embasam a recomendação preliminar da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec),...
Dia 7 de maio agora é, oficialmente, o Dia da Praia de Iracema! O Projeto de Lei 10743/2018, de autoria do vereador Renan Colares, foi sancionado pelo prefeito Roberto Cláudio no último dia 1 de junho. Bairro de importante visibilidade local, nacional e, até, internacional, o projeto vem para potencializar, ainda mais, a Praia de Iracema e servirá como um dia de conscientização de toda a cidade, com momentos para a promoção de ações no local, de resgate histórico, cultural e da tradição.
“A ideia é realizar ações integradas, com os diversos órgãos da Prefeitura, no momento da celebração da data. A Praia de Iracema merece todo o reconhecimento por todo seu valor patrimonial para nossa cidade de Fortaleza e nosso Estado”, destacou o vereador.
HISTÓRIA – Denominada, anteriormente, “Praia do Peixe”, em razão da tradição jangadeira do local, habitado por famílias de homens de pesca, a Prefeitura Municipal de Fortaleza renomeou, no dia 7 de maio de 1925, a região como “Praia de Iracema”, após sugestão do conselho de moradores por meio de concurso realizado na época.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.