*Rede de farmácias é condenada por abordagem discriminatória contra mulher negra* ⚖️ O Judiciário cearense condenou rede de farmácias a indenizar em R$ 25 mil uma mulher negra vítima de abordagem discriminatória. A decisão foi do Juízo da 39ª Vara Cível de Fortaleza e confirmada pela 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). 📄 A decisão considerou o Protocolo de Julgamento com Perspectiva Racial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), levando em conta que a autora, enquanto pessoa negra, está suscetível à prática do racismo estrutural. 👀 *Para saber mais sobre o caso, acesse o link https://link.tjce.jus.br/e42482*
Dia 7 de maio agora é, oficialmente, o Dia da Praia de Iracema! O Projeto de Lei 10743/2018, de autoria do vereador Renan Colares, foi sancionado pelo prefeito Roberto Cláudio no último dia 1 de junho. Bairro de importante visibilidade local, nacional e, até, internacional, o projeto vem para potencializar, ainda mais, a Praia de Iracema e servirá como um dia de conscientização de toda a cidade, com momentos para a promoção de ações no local, de resgate histórico, cultural e da tradição.
“A ideia é realizar ações integradas, com os diversos órgãos da Prefeitura, no momento da celebração da data. A Praia de Iracema merece todo o reconhecimento por todo seu valor patrimonial para nossa cidade de Fortaleza e nosso Estado”, destacou o vereador.
HISTÓRIA – Denominada, anteriormente, “Praia do Peixe”, em razão da tradição jangadeira do local, habitado por famílias de homens de pesca, a Prefeitura Municipal de Fortaleza renomeou, no dia 7 de maio de 1925, a região como “Praia de Iracema”, após sugestão do conselho de moradores por meio de concurso realizado na época.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.