Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Uber apoia Parada do Orgulho LGBTQ+ em Fortaleza e traz trio elétrico temático


Pelo terceiro ano consecutivo, a Uber apoia a XXIX Parada da Diversidade Sexual do Ceará, que acontecerá no próximo domingo, 24/06, a partir das 16h00, na Av. Beira-mar, em Fortaleza. Com um trio elétrico animado pelo badalado Bloco Glitter, que pela primeira vez participa de uma parada do orgulho, o aplicativo de mobilidade também celebrará a diversidade usando rainbow routes -- até o dia do evento, colorirá com as cores do arco-íris todos os seus trajetos de viagens na cidade.
Conhecido por animar o pré-carnaval de Fortaleza, o Glitter aceitou o convite para ser a atração do Trio da Uber, por simpatizar com a causa LGBTQ+ e acreditar que a batida do seu repertório trará um colorido especial à festa.
"Queremos trazer para a parada a mesma vibe que nos conectou com a cidade, através do Carnaval", diz Zé Filho, fundador do bloco. "Afinal, a alegria também é uma plataforma para lutar pela diversidade e pela inclusão".   
Mensagens de apoio à diversidade e inclusão também estarão circulando pelo aplicativo da Uber, através de pílulas de informação enviadas pelo próprio app. Esses conteúdos foram definidos a partir da campanha digital Vamos Juntos, que começou a ser veiculada nas redes sociais, no final de maio, e está na sua segunda fase, com um vídeo inédito de Pabllo Vittar na Parada do Orgulho de São Paulo (assista aqui). Elaborada a partir do debate entre ativistas LGBTQ+ e funcionários da Uber que se voluntariam em projetos internos para tornar a empresa ainda mais diversa e inclusiva, a campanha incentiva o orgulho, o respeito, a representatividade e a inclusão da comunidade LGBTQ+.
Entre os integrantes dos debates, estavam Iran Giusti, idealizador da ONG Casa 1; Pedro HMC, Youtuber do Canal Põe na Roda; Jéssica Tauane, do Canal das Bee;  a cantora Liniker; a drag queen Lorelay Fox e a professora e consultora para assuntos relacionados à diversidade, Anna Castanha. A Uber organizou ainda um evento aberto ao público, no Mirante 9 de Julho (assista aqui), estendendo a conversa à plateia presente com Live Streaming no canal da Uber do Youtube e no Canal das Bee. Todos os conteúdos podem ser conferidos em uber.com/pride.

Além de Fortaleza, a Uber patrocinará mais 13 Paradas do Orgulho LGBTQ+ que até novembro acontecerão em todas as regiões do Brasil. A empresa também patrocinou a 22a Parada do Orgulho e a Marcha Trans em São Paulo, somando assim um total de 16 paradas apoiadas.
O respeito e o apoio à diversidade estão no DNA da Uber, que nasceu em São Francisco – berço mundial dos movimentos afirmativos.  Recrutamento e retenção de pessoas LGBTQ+ são uma prioridade que vem dando certo globalmente: de acordo com uma pesquisa feita com funcionários no mundo todo, em 2017, 15% dos empregados espontaneamente se declararam LGBTQ+.  A Uber também foi eleita pela Human Rights Campaign Foundation como uma das 100 melhores empresas para trabalhar para pessoas da comunidade LGBTQ+.

Dados e fatos sobre o apoio da Uber à causa LGBTQ+:
  • A Uber é signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, aderindo aos 10 Compromissos para promover os Direitos LGBT.
  • Foi eleita pela empresa de recrutamento on line Glassdoor como como a empresa número 1, num ranking de 20, a colocar práticas de contratação realmente igualitárias para pessoas LGBTQ+.
  • Em 01 junho, recebeu da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT) o 18ª Prêmio Cidadania e Respeito à Diversidade na categoria Trabalho, pelo apoio à diversidade na contratação de pessoas transgênero.
  • Nos últimos dois anos a empresa recebeu nota 100 do HRC’s Corporate Equality Index (CEI), nos Estados Unidos e na América Latina.
  • Tem Programa de inclusão para pessoas transgênero dirigirem na plataforma. A Uber aceita nome social, sem a necessidade do(a) parceiro(a) ter completado o processo para a mudança do que está registrado em seus documentos.
  • Tem parceria com locadoras de veículos para dar suporte às pessoas transgênero que queiram dirigir na plataforma.
  • Tem parceria em iniciativas com a ONG Amo Trans, que acolhe pessoas transgênero em situação de vulnerabilidade.
  • Faz ações de conscientização para motoristas parceiros. Ano passado, distribuiu 50 mil cartilhas propondo um código de conduta baseado no respeito. Este está distribuindo 100 mil. Pelo aplicativo, continua veiculando para os 500 mil motoristas ativos e 20 milhões de usuários  pílulas de informação que têm esse mesmo propósito: incentivar o respeito à diversidade.
  • Está patrocinando outras 13 Paradas do Orgulho em: Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus, São Luis e Belém.
  • No Carnaval de 2018, veiculou nas redes sociais campanha contra o assédio e a discriminação, com distribuição de material educativo para os 500 mil motoristas parceiros ativos no país.
  • No final de maio, começou a veicular nas redes sociais a campanha #VamosJuntos, baseada em um grande debate com representantes  LGBTQ+, incentivando a união pelas diferenças e uma conversa aberta sobre representatividade, respeito e inclusão. A campanha está agora no seu segundo ciclo, com um clipe de Pabllo Vittar fazendo um recap da parada de São Paulo.

Credenciamento para ter acesso ao Trio da Uber:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.