segunda-feira, 16 de julho de 2018

A Fortaleza do Pessoal do Ceará é tema do Percursos Urbanos


Um dos mais importantes movimentos da música contemporânea do Estado, o Pessoal do Ceará será tema do programa do Percursos Urbanos deste sábado, 21 de julho, em meio a comemorações dos 20 anos de atuação do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB Fortaleza). O ônibus sairá às 15h da sede do equipamento, localizado na Rua Conde d’eu, 560, no Centro da cidade.


Um dos mediadores é o cantor e compositor Rodger Rogério, referência da geração de músicos do movimento, que teve seu auge entre as décadas de 70 e 80. Ele será o guia da excursão que passará por lugares que foram cenários para a criação das canções do “Pessoal do Ceará”, como o departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), a Beira-mar e a casa da dona Monavon, onde Rodger viveu na infância.


De acordo com o jornalista e crítico musical Dalwton Moura, também mediador do programa, a temática é fundamental para que o público conheça e reconheça as várias gerações de músicos do Pessoal do Ceará. “Essa é uma oportunidade de vivenciar a história da música do Ceará, seu futuro e memória”, afirma.

O passeio conta com 48 vagas gratuitas. Interessados no Percurso podem solicitar inscrição prévia no link: tinyurl.com/percursosurbanos ou diretamente na recepção do CCBNB Fortaleza. Os participantes devem chegar ao local de partida com 30 minutos de antecedência.

Serviço

Percursos Urbanos: A Fortaleza do Pessoal do Ceará

Mediação: Rodger Rogério e Dalwton Moura

Data: 21 de julho, sábado

Horário: 15h

Ponto de saída: CCBNB Fortaleza (Rua Conde d’Eu, 560, Centro)

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.