O Ferroviário Atlético Clube manifesta profundo pesar pelo falecimento de Simplício, ex-jogador e um dos grandes nomes da história coral nos anos de 1970. Exemplo de identificação com o clube, Simplício marcou época vestindo a camisa do Tubarão da Barra. Meio-campista de extrema regularidade e alto nível técnico, destacou-se pela constância em campo e, sobretudo, pela potência de seu chute, seja em cobranças de falta, pênaltis ou finalizações de longa distância. Por essas características, recebeu com justiça a alcunha de “Canhão da Barra”, eternizada na memória da Nação Coral. Mesmo após encerrar sua carreira como atleta, manteve viva sua ligação com o Ferroviário, como na recente visita à delegação coral em João Pessoa/PB, gesto que simboliza o respeito, o carinho e a história construída com o clube. Neste momento de profunda tristeza, o Ferroviário Atlético Clube se solidariza com familiares, amigos e admiradores, desejando força e conforto para enfrentar essa irreparável perda...
Um dos mais importantes movimentos da música contemporânea do Estado, o Pessoal do Ceará será tema do programa do Percursos Urbanos deste sábado, 21 de julho, em meio a comemorações dos 20 anos de atuação do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB Fortaleza). O ônibus sairá às 15h da sede do equipamento, localizado na Rua Conde d’eu, 560, no Centro da cidade.
Um dos mediadores é o cantor e compositor Rodger Rogério, referência da geração de músicos do movimento, que teve seu auge entre as décadas de 70 e 80. Ele será o guia da excursão que passará por lugares que foram cenários para a criação das canções do “Pessoal do Ceará”, como o departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), a Beira-mar e a casa da dona Monavon, onde Rodger viveu na infância.
De acordo com o jornalista e crítico musical Dalwton Moura, também mediador do programa, a temática é fundamental para que o público conheça e reconheça as várias gerações de músicos do Pessoal do Ceará. “Essa é uma oportunidade de vivenciar a história da música do Ceará, seu futuro e memória”, afirma.
O passeio conta com 48 vagas gratuitas. Interessados no Percurso podem solicitar inscrição prévia no link: tinyurl.com/percursosurbanos ou diretamente na recepção do CCBNB Fortaleza. Os participantes devem chegar ao local de partida com 30 minutos de antecedência.
Serviço
Percursos Urbanos: A Fortaleza do Pessoal do Ceará
Mediação: Rodger Rogério e Dalwton Moura
Data: 21 de julho, sábado
Horário: 15h
Ponto de saída: CCBNB Fortaleza (Rua Conde d’Eu, 560, Centro)

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.