Pular para o conteúdo principal

Divulgada lista dos inscritos e dos habilitados no 9º Processo Seletivo de Estagiários de Graduação do TCE Ceará

  O Tribunal de Contas do Estado do Ceará publica a  lista geral de candidatos inscritos e a relação dos habilitados  na primeira fase do 9º Processo Seletivo de Estagiários de Graduação. O documento, assinado pelo presidente Rholden Queiroz, foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico (DOE-TCE). Essa fase, de caráter eliminatório, consistiu na análise do histórico acadêmico. O período para recursos é de 23 a 25 de fevereiro (sexta-feira a domingo). A próxima etapa da seleção é a prova de conhecimentos em Língua Portuguesa e específicos (caráter eliminatório e classificatório), que será realizada dia 10 de março (domingo). O local e horário da aplicação da prova serão informados no dia 6 de março, por meio do site  www.universidadepatativa.com. br . O certame é destinado a estudantes das áreas de Administração (Administração Pública e Gestão de Políticas Públicas), Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Informática (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência

Aumento de turistas estrangeiros em Juazeiro do Norte levam trabalhadores do comércio a aprender inglês


A fama do “padin” chegou longe! Ou melhor, está chegando ao mundo e não só com base na narrativa bíblica que a “fé move montanhas”, mas também movendo os estrangeiros que aprenderam com os cearenses a crer em Padre Cícero Romão Batista. A vinda de pessoas de outros países ao Juazeiro do Norte tem ajudado aos poucos a incrementar os cerca de 2 milhões de devotos que a cidade recebe todos os anos, quantitativo levantado pelo Ministério do Turismo. A realidade não é só de Juazeiro, já que o turismo religioso tem atraído entre 300 e 330 milhões de turistas anualmente em diversos roteiros de fé mundiais. Recapitulando, a fé move montanhas, mas também fomenta a economia e em especial o comércio.

Reconhecendo a importância em possibilitar o atendimento destas pessoas que entre um momento de espiritualidade e outro têm contato com o comércio de Juazeiro e região, o Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio – CE, preparou um curso de inglês voltado, exclusivamente, ao atendimento de clientes estrangeiros, o English Business Venture. O curso é gratuito, ou seja, os participantes não pagam mensalidade e nem têm que comprar material didático. As vagas são limitadas.

            Para garantir a participação na qualificação exclusiva e gratuita as inscrições acontecem até o dia 3/8 (sexta-feira), no setor de Relacionamento com o Cliente da Unidade Juazeiro do Sesc, em horário comercial. O processo é rápido e desburocratizado, basta levar o Cartão Sesc atualizado (Saiba como fazer no link: http://www.sesc-ce.com.br/servicos/faca-seu-cartao-sesc/como-fazer-o-cartao-sesc/).Aos que são trabalhadores do comércio e que ainda não possuem o Cartão é possível fazer e receber na hora, o que possibilitará o acesso ao mundo de atividades oferecidas pela instituição.

Pessoas que trabalham no comércio, a exemplo de hotéis, pousadas, lojas, mercados, bares, restaurantes, balneários, podem passar pela qualificação, que terá como foco principal o atendimento de clientes, vendas, negociação de preços, possibilitando o diálogo com segurança em situações do dia a dia. O melhor é que não precisa ter conhecimento de inglês para participar, basta ter disposição para buscar o diferencial na área de atuação no comércio. 
            O cronograma da qualificação foi criado para interferir menos na rotina dos trabalhadores do comércio, com aulas exclusivamente nas quartas-feiras, duração de 3h, indo de 18h30 as 21h30. O curso vai do dia 8/8 a 19/12, na Escola Educar Sesc de Juazeiro do Norte. Após as 60 horas totais de curso, os participantes receberão um certificado emitido pelo Sesc e mais que isso, a chance de atender em inglês.





Você sabia?
O inglês foi se consolidando como linguagem universal a partir da primeira vez que um documento diplomático internacional ganhou uma versão em inglês no final da Primeira Guerra Mundial, em 1919, o Tratado de Versalhes. Com o passar dos anos, o idioma passou a ser referência para entretenimento, turismo e negócios e estudos. O desenvolvimento dos Estados Unidos, principalmente após as duas guerras mundiais, assim como o próprio fenômeno de globalização, também contribuíram para isso.
Sobre os 70 anos do Sistema Fecomércio:
Após o período da Segunda Guerra o Brasil passou por grandes desafios. O Estado não conseguia atender a crescente demanda por serviços sociais, nem acompanhar o novo contexto do mercado de trabalho. Deste modo, em maio de 1945, representantes empresariais da indústria, comércio e agricultura, realizam em Teresópolis, a primeira Conferência das Classes Produtoras (CONCLAP). Nesse encontro elaboram uma proposta ousada de custeio dos serviços sociais e da educação profissional para os trabalhadores com recursos das classes patronais. A Carta da Paz Social foi o documento que formalizou as  diretrizes para o desenvolvimento econômico com justiça social. Nascia assim, a partir da iniciativa do empresariado, o Sistema S, o maior Sistema de desenvolvimento social do mundo.
 No Ceará, em 16 de março de 1948, o empresário Clóvis Arrais Maia fundou a Federação do Comércio com a finalidade de unir lideranças do setor para colaborarem com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores. No mesmo ano, a Fecomércio implanta o Sesc e o Senac instituições mantidas pelos empresários do comércio que ofertam serviços sociais e educam para o comércio de bens, serviços e turismo.

Serviço:
Curso gratuito de Inglês - Juazeiro do Norte
English Business Venture
                        
Inscrições
Período: 16/7 a 3/8
Horário: 8h às 20h
Local: Unidade Juazeiro do Sesc (setor de Relacionamento com o Cliente)
Endereço: Rua da Matriz, 227, Centro, Juazeiro do Norte

Aulas:
Período: 8/8 a 19/12
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Escola Educar Sesc (Rua José Marrocos, 2265, Santa Tereza, Juazeiro)
Informações: (88) 3587.2466


*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.