Por unanimidade, a 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve sentença que condenou o Estado ao pagamento de indenização por danos morais, além de pensionamento a uma mãe cujo filho, de oito anos, morreu afogado em área pertencente às obras do Cinturão das Águas do Ceará, no município de Barbalha. O julgamento teve a relatoria da desembargadora Lisete de Sousa Gadelha. De acordo com os autos, no dia 18 de fevereiro de 2022 o menino estava com o pai nas proximidades do canal quando caiu e se afogou em um trecho da obra pública que não possuia qualquer tipo de sinalização ou isolamento para alertar sobre os riscos existentes no local. A mãe ajuizou ação de indenização alegando omissão estatal quanto à segurança da área. A sentença da 2ª Vara Cível da Comarca de Barbalha, proferida no dia 30 de maio de 2025, reconheceu a negligência do Estado e fixou indenização por danos morais em R$ 30 mil, além de pensionamento mensal. Inconformado, o Estado apelo...
O Ceará perdeu a oitava partida no Brasileirão 2018 Série A e permanece na lanterna com oito pontos e saldo negativo de 11 gols.
Hoje à noite, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional (RS), gols de William Pottker, aos 30 minutos do segundo tempo, em jogo de encerramento da 14ª rodada.
Internacional: Danilo; Zeca, Danilo Silva, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick e Edenilson (Leandro Damião); Nico Lopez (Gabriel Dias), Rossi (D'Alessandro) e William Pottker - Treinador: Odair Helman. Cartão amarelo: Rodrigo Dourado.
Ceará: Everson; Samuel Xavier, Luis Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Richardson, Reina (Calyson), Fabinho e Juninho (Eder Luís); Felipe Azevedo (Luidy) e Arthur - Treinador: Lisca. Cartão amarelo: Richardson, Reina e Arthur.
O Ceará enfrenta no próximo domingo (29), às 19h30, na Arena Castelão, pela 15ª rodada, o Bahia.
Fonte: Blog do Lauriberto Braga

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.