sexta-feira, 27 de julho de 2018

Colégio Master oferece preparação para alunos da instituição e de escolas públicas finalistas da Olimpíada Nacional em História do Brasil


Com 118 equipes na fase final da competição, o Ceará é o estado com mais participantes. Já o Master possui a maior delegação local, com 24 equipes, uma das maiores do Brasil.

O Ceará é, pelo segundo ano consecutivo, o estado com mais participantes na Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) totalizando 118 equipes. Só o Colégio Master possui uma delegação composta por 24 grupos, número maior que o de equipes aprovadas em 22 estados brasileiros e Distrito Federal. Os estudantes estão tendo aulas preparatórias, abertas também para as equipes das escolas públicas selecionadas para a fase final. A última etapa da competição acontece no dia 18 de agosto, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Na instituição, a equipe pedagógica comemora a conquista: “É maravilhoso alcançar esse resultado. Começamos a incentivar os alunos desde o 8º ano letivo, sabendo sempre que no ano seguinte eles vão estar melhores. Eles se interessam muito por essa Olimpíada e os professores abraçam mesmo a causa”, comenta a coordenadora de olimpíadas do Colégio, Adriana Pian.

O formato diferenciado também é uma motivação para entrar na competição: “A Olimpíada de História muda a perspectiva do aluno sobre o conhecimento, pois preza não só o acerto, mas o processo como um todo. O estudante com mais vontade e curiosidade de aprender tem o melhor resultado”, comenta o professor de história do Master, Paulo Airton.

Sobre o Colégio Master
Motivados pelo amor ao trabalho e pela vontade de realizar sonhos, os professores Nazareno e Herbenni Oliveira fundaram o Colégio Master no ano 2000, com sede na Avenida Bezerra de Menezes em Fortaleza (CE). Cinco anos mais tarde, movidos pela paixão por educar, os professores criaram o Colégio Master Sul, também na capital cearense. Em 2014, foi a vez de alçar voos ainda mais longos, inaugurando a primeira instituição de ensino fora do Ceará: o Colégio Master Natal, localizado no bairro Capim Macio - Natal/RN.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.