O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Bela Cruz, ajuizou ação de improbidade administrativa contra agentes públicos do Município por causarem possíveis danos aos cofres públicos no valor de R$ 23.632,79 em decorrência das irregularidades ocorridas no Pregão Eletrônico nº 004/2022. A licitação foi realizada para registro de preços de futuras e eventuais aquisições de gêneros alimentícios, destinados a atender ao programa de alimentação escolar das unidades de ensino do município. Segundo a ação, os agentes, ao desclassificarem ilegitimamente a empresa Vicente de Paulo da Rocha – ME, deixaram de contratar a proposta mais vantajosa para a Administração. A investigação apontou que a empresa foi desclassificada ilegalmente sob a alegação de que as fichas técnicas dos alimentos e laudos apresentados não estavam em nome da própria licitante, contudo, não havia exigência no edital de que a fabricação do produto fosse realizada pelo próprio licitante, que não...
Colégio Master oferece preparação para alunos da instituição e de escolas públicas finalistas da Olimpíada Nacional em História do Brasil
Com 118 equipes na fase final da competição, o Ceará é o estado com mais participantes. Já o Master possui a maior delegação local, com 24 equipes, uma das maiores do Brasil.
O Ceará é, pelo segundo ano consecutivo, o estado com mais participantes na Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) totalizando 118 equipes. Só o Colégio Master possui uma delegação composta por 24 grupos, número maior que o de equipes aprovadas em 22 estados brasileiros e Distrito Federal. Os estudantes estão tendo aulas preparatórias, abertas também para as equipes das escolas públicas selecionadas para a fase final. A última etapa da competição acontece no dia 18 de agosto, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Na instituição, a equipe pedagógica comemora a conquista: “É maravilhoso alcançar esse resultado. Começamos a incentivar os alunos desde o 8º ano letivo, sabendo sempre que no ano seguinte eles vão estar melhores. Eles se interessam muito por essa Olimpíada e os professores abraçam mesmo a causa”, comenta a coordenadora de olimpíadas do Colégio, Adriana Pian.
O formato diferenciado também é uma motivação para entrar na competição: “A Olimpíada de História muda a perspectiva do aluno sobre o conhecimento, pois preza não só o acerto, mas o processo como um todo. O estudante com mais vontade e curiosidade de aprender tem o melhor resultado”, comenta o professor de história do Master, Paulo Airton.
Sobre o Colégio Master
Motivados pelo amor ao trabalho e pela vontade de realizar sonhos, os professores Nazareno e Herbenni Oliveira fundaram o Colégio Master no ano 2000, com sede na Avenida Bezerra de Menezes em Fortaleza (CE). Cinco anos mais tarde, movidos pela paixão por educar, os professores criaram o Colégio Master Sul, também na capital cearense. Em 2014, foi a vez de alçar voos ainda mais longos, inaugurando a primeira instituição de ensino fora do Ceará: o Colégio Master Natal, localizado no bairro Capim Macio - Natal/RN.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.