Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) feito recentemente aponta que o excesso de velocidade foi a infração de trânsito mais registrada nas rodovias federais do Ceará em 2025. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 130 mil autuações por diferentes infrações nas BRs do estado, sendo que cerca de um terço desse total esteve relacionado ao desrespeito aos limites de velocidade, conduta que aumenta significativamente a gravidade dos acidentes e o risco de vítimas. Do total de 130.897 autuações registradas, 44.380 flagrantes foram por excesso de velocidade, o que corresponde a 33,9% das ocorrências . Na prática, isso significa que um em cada três registros esteve associado a essa infração , comportamento que reduz o tempo de reação do condutor e contribui diretamente para sinistros de trânsito mais graves. Velocidade e ultrapassagens: combinação de alto risco Outro dado que chama atenção no levantamento é o número d...
No ano em que comemora o aniversário de 36 anos, a Rádio O POVO CBN passa a estar fisicamente presente na Redação do O POVO. A novidade reflete a integração cada vez mais forte entre as plataformas do Grupo de Comunicação O POVO. A rádio que toca notícia, como diz o slogan, pode ser ouvida pela FM 95.5 e AM 1010, além do aplicativo O POVO CBN e do site radios.opovo.com.br/opovocbn.
* Por falar em Grupo de Comunicação O Povo, o jornalista Eliomar de Lima estreou hoje no Programa do Veríssimo, na rádio Regional de Sobral, com flashs diários.
*Estreia 2: O Sistema Jangadeiro e Portal Focus.jor iniciam parceria editorial para cobertura das Eleições 2018. A estreia acontece na próxima quarta-feira, 18, com o programa Focus.Jangadeiro na Rádio Tribuna Bandnews FM. No meio digital, haverá compartilhamento de conteúdo entre os veículos.
* Nos próximos dias, com a instalação de nossa repetidora em Fortaleza, a emissora estará cobrindo a capital e mais 23 municípios cearenses.
* A autorização data para o final de julho - já publicado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.