A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou nesta quinta-feira (3) que a estatal do petróleo quer aumentar o volume de gás natural escoado para a costa, de forma que o combustível possa chegar mais barato às indústrias. “Quanto mais gás a gente conseguir trazer para costa, mais barato será esse gás para a sociedade”, declarou Chambriard, durante apresentação a jornalistas do pacote de investimentos de mais de R$ 33 bilhões no refino e na indústria petroquímica no estado do Rio de Janeiro. O plano de negócios engloba a integração entre a Rota 3, de escoamento de gás natural dos campos de pré-sal da Bacia de Santos, no litoral do Sudeste, unidades petroquímicas e a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), todas na região metropolitana do Rio de Janeiro. Perguntada se os investimentos podem ajudar a baixar o preço do gás natural, insumo de grande relevância para a indústria, usado tanto como fonte de energia quanto como matéria-prima de produtos como fert...
No ano em que comemora o aniversário de 36 anos, a Rádio O POVO CBN passa a estar fisicamente presente na Redação do O POVO. A novidade reflete a integração cada vez mais forte entre as plataformas do Grupo de Comunicação O POVO. A rádio que toca notícia, como diz o slogan, pode ser ouvida pela FM 95.5 e AM 1010, além do aplicativo O POVO CBN e do site radios.opovo.com.br/opovocbn.
* Por falar em Grupo de Comunicação O Povo, o jornalista Eliomar de Lima estreou hoje no Programa do Veríssimo, na rádio Regional de Sobral, com flashs diários.
*Estreia 2: O Sistema Jangadeiro e Portal Focus.jor iniciam parceria editorial para cobertura das Eleições 2018. A estreia acontece na próxima quarta-feira, 18, com o programa Focus.Jangadeiro na Rádio Tribuna Bandnews FM. No meio digital, haverá compartilhamento de conteúdo entre os veículos.
* Nos próximos dias, com a instalação de nossa repetidora em Fortaleza, a emissora estará cobrindo a capital e mais 23 municípios cearenses.
* A autorização data para o final de julho - já publicado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.