domingo, 22 de julho de 2018

Confeitaria saudável é tema do último dia do Circuito Orgânico Gourmet



A noite deste sábado (21) foi marcada pela culinária nutritiva da confeitaria saudável. O último dia do Circuito Orgânico Gourmet encerrou a programação do ciclo de palestras, oficinas, aulas e apresentações especiais relacionadas à culinária saudável e nutritiva. O evento recebeu os chefs Nabirra Acário, Felipe Cicconato e Kersya Coelho, além da nutricionista Tamyres Ribeiro, que abriu o dia com uma roda de conversa, discutindo sobre “Por que priorizar orgânicos na alimentação de gestantes e crianças”.

A chef Nabirra Acário apresentou a receita de um macaron de linhaça dourada e açúcar demerara. Já o chef Felipe Cicconato preparou um delicioso chocolate em texturas e a chef Kersya Coelho apresentou um nutritivo cake de banana. Na ocasião, também foi montada pelos três profissionais uma mesa com diversas guloseimas saudáveis, intitulada “Texturas de chocolates e algumas surpresas”, além do preparo de uma paella vegana por Élcio Nagano e convidados.

Toda a programação do Circuito Orgânico Gourmet foi gratuita e aberta ao público. Ao todo, foram cinco sábados de muita informação compartilhada com personalidades e degustação de guloseimas saudáveis dos dias 23/06, 30/06, 07/07, 14/07 e 21/07. O evento aconteceu em frente do Orgânico (praça de alimentação do RioMar Fortaleza), com a ambientação assinada por Cláudio Silveira.

Responsabilidade social

Além da programação diversificada, o evento também incentivou ações sociais com a participação de 10 mulheres da Comunidade do Gengibre que realizaram um curso de gastronomia básica na Unifanor. Além de participar de todas as dinâmicas do evento, duas delas foram selecionadas para trabalhar no Orgânico.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.