Pular para o conteúdo principal

MPCE aciona Justiça para que Prefeitura de Morada Nova convoque aprovados em concurso público

  26 de fevereiro de 2024 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Morada Nova, entrou com Ação Civil Pública (ACP) na Justiça nesta segunda-feira (26/02), com pedido liminar, visando a imediata convocação dos candidatos aprovados em concurso público municipal. O prazo de validade do certame, homologado em 4 de fevereiro de 2022, expira no dia 7 de março de 2024.  A medida foi tomada após, passados mais de um ano da homologação, aprovados no concurso comparecerem à Promotoria de Justiça de Morada Nova relatando que temporários estão exercendo os cargos do concurso público.  Diante disso, o MPCE requere que a Prefeitura promova a rescisão contratual de todos os contratos temporários no limite do número de candidatos aprovados, inclusive em cadastro de reserva, e que nomeie os candidatos aprovados para as vagas até o dia 7 de março de 2024 ou no prazo máximo de 30 dias, caso a validade do concurso seja prorrogada.  O ente público também deverá

CSP e SEBRAE abrem novas inscrições para capacitar empreendedores em São Gonçalo do Amarante e Caucaia




Capacitação vai ocorrer em diversos ramos de atividade, por meio do Programa Território Empreendedor, um programa da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) em parceria com o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE)

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) abre inscrições para novas turmas do Território Empreendedor, programa realizado pela siderúrgica, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae-CE). A iniciativa objetiva estimular a criação de novos negócios, além de incentivar uma capacitação para potenciais empreendedores individuais e proprietários de pequenas empresas dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia.

As inscrições vão até o dia 31 de julho e as aulas serão gratuitas, tendo início na primeira quinzena de agosto. Os segmentos contemplados são gastronomia, beleza e comércio, com a oferta de oficinas, cursos de aperfeiçoamento técnico e gerenciais, consultorias e orientações para acesso a crédito.

“O nosso objetivo é oferecer conhecimento e preparar os participantes para os desafios de empreender, por meio de capacitações com foco na administração do negócio. As primeiras inscrições deste segundo ciclo do Território empreendedor foram um sucesso. Então, é importante que as pessoas não deixem para última hora, pois as vagas são limitadas”, ressaltou a gerente de Relações com Comunidade, Cristiane Peres.

O superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, destaca que o programa também tem um importante papel no fortalecimento da economia do território, através do fomento de uma cultura empreendedora. "Com estas capacitações, o Sebrae e a CSP estão oferecendo as ferramentas para que as pessoas consigam transformar seu sonho de abrir uma empresa em realidade, além de fortalecer as empresas já estabelecidas no território. Ao mesmo tempo estamos contribuindo para a geração de renda e a melhoria das condições de vida nos dois municípios".

> Serviço
Novas turmas de capacitação voltada para pequenos empreendedores de São Gonçalo do Amarante e Caucaia
Inscrições no site da CSP http://www.cspecem.com/ ou nos links abaixo:
Base Produtiva: https://bit.ly/2NZg3My
Se você é micro e pequeno empreendedor, ou seja, que já possuem o negócio, inscreva-se no curso do eixo de Fortalecimento da Base produtiva, que é o “Programa de Capacitação Empresarial”. 

Cultura Empreendedora: https://bit.ly/2Np9mCn
Se você é microempreendedor individual, empreendedor informal e potencial empresário, inscreva-se em um dos cursos do eixo Cultura Empreendedora, que são “beleza”; “gastronomia – sanduiches especiais”; “gastronomia – doces e salgados para festas” e “comércio”.

Público-alvo: Potenciais empresários, microempreendedores individuais (MEIs) e proprietários de pequenas empresas dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia.
Período de inscrição: Até 31 de julho de 2018
Matrícula: A matricula será divulgada no dia 3 de agosto, juntamente com resultado da seleção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.