Pular para o conteúdo principal

STF adia conclusão de julgamento sobre poder de investigação do MP Corte formou maioria para confirmar poder de investigação do órgão

  Supremo Tribunal Federal (STF) adiou nesta quinta-feira (25) a conclusão do julgamento sobre a constitucionalidade de investigações próprias realizadas pelo Ministério Público (MP). A Corte julga ações protocoladas pelo PL e entidades que atuam em defesa de delegados de polícia para limitar o poder de investigação do órgão. Foram questionados dispositivos do Estatuto do Ministério Público da União e da Lei Orgânica Nacional do Ministério Público. As normas autorizam o MP a fazer diligências investigatórias e requisitar perícias, entre outras medidas. Até o momento, a Corte formou maioria de votos para confirmar o poder de investigação do órgão e determinar que os prazos de investigação em procedimentos do MP devem seguir os prazos estabelecidos para os inquéritos policiais. Além disso, os procedimentos abertos por promotores e procuradores devem ser comunicados à Justiça para permitir supervisão. Ainda não houve consenso no fechamento das demais questões analisadas no julgamento, que

Curadoria - Programação de feiras de artesanato em Fortaleza nesse fim de semana

Mercado dos Peixes recebe programação da Feira de Pequenos Negócios nesta sexta e sábado
A ação é gerida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE)


A Feira de Pequenos Negócios, promovida pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), conta com uma novidade neste mês de julho: além dos terminais, praças públicas e secretarias municipais, a Feira será realizada no Mercado dos Peixes, no Mucuripe. A programação especial é realizada nesta sexta (20/07) e sábado (21/07), sempre das 17h às 22h.

“O Mercado dos Peixes é um ponto turístico já consolidado que todo fortalezense e turista frequenta. O local foi estrategicamente escolhido em virtude do período das férias, onde o movimento é intenso, e a Feira de Pequenos Negócios cria mais oportunidade de renda para os artesãos feirantes assistidos pela SDE Fortaleza”, afirma o coordenador de empreendedorismo e sustentabilidade de negócios da SDE, Valter Gomes.

Os interessados em participar do Programa Feiras de Pequenos Negócios devem se dirigir à sede da SDE (Rua Tibúrcio Cavalcante, 1233 - Aldeota), em uma das Salas do Empreendedor nas Secretarias Regionais ou ligar para o telefone 0800 081 4141. Para realizar o cadastro é simples: basta apresentar Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço e uma amostra do produto artesanal para avaliação.

A ação é realizada, mensalmente, em vários pontos de Fortaleza, no intuito de gerar oportunidade de emprego e renda para os micro e pequenos empreendedores locais. Desde 2014, o Programa Feiras de Pequenos Negócios já cadastrou 2.121 artesãos e realizou 1.274 feiras em toda a Cidade. O faturamento gerou cerca de R$ 4,3 milhões.

Serviço
Feira de Pequenos Negócios no Mercado dos Peixes
Data: 20 a 21 de julho (sexta e sábado)
Horário: 17h às 22h
Local: Mercado dos Peixes (Avenida Beira Mar, 3479 - Mucuripe)




Feira Fama 2018 movimenta o Aterrinho da Praia de Iracema
O evento segue até sábado (21/07) no Aterrinho da Praia de Iracema


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE Fortaleza), participa da Feira de Artesanato, Moda e Alimentos - Fama 2018, promovida pela Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará (Femicro-CE). A Fama 2018 segue até sábado (21/07), sempre das 17h às 21h, no Aterrinho da Praia de Iracema.

O evento conta com exposição dos produtos dos artesãos cadastrados no Programa Feiras de Pequenos Negócios de Fortaleza. “A SDE Fortaleza tem o papel de fomentar a economia e apoiar os artesãos da Cidade. A ideia é proporcionar mais oportunidades de negócios para os nossos micro e pequenos empreendedores, bem como impulsionar a Feira com o apoio institucional”, enfatiza o coordenador de Empreendedorismo e Sustentabilidade de Negócios da SDE, Valter Gomes.

Além da vasta mostra de produtos artesanais, a programação do evento conta com apresentações artísticas locais, desfiles de moda, workshops, oficinas de maquiagem, oficinas de produção de bijuterias e massoterapia. A Fama 2018 também disponibiliza barracas de comidas e bebidas típicas.

Confira a programação da Feira Fama 2018:

Sexta (20/07)
17h15 - Apresentação Cultural (SESC)
18h - Desfile infantil
19h - Oficina de Massoterapia
19h30 - Desfile (Brasil, Meu Brasil)
20h30 - Forró Pé de Serra (Tô Nem Vendo)

Sábado (21/07)
18h - Apresentação Cultural (SESC)
18h40 - Forró Pé de Serra (Tô Nem Vendo)
19h30 - Desfile (Brasil, Meu Brasil)
20h30 - Forró Pé de Serra (Tô Nem Vendo)
21h - Encerramento

SERVIÇO
Feira de Artesanato, Moda e Alimentos - Fama 2018
Dias: 17 a 21 de julho
Horário: 17h às 21h
Local: Aterrinho da Praia de Iracema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.