Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a regulamentação de uma linha de financiamento de até R$ 6 bilhões para a compra de caminhões novos e seminovos, voltada à renovação sustentável da frota nacional. A medida foi definida em reunião extraordinária nesta sexta-feira (19). A regulamentação permite que os bancos comecem a oferecer a linha de crédito criada pela Medida Provisória 1.328 , publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (16). A seguir, entenda como funciona a nova linha, quem pode acessar e quais são as principais condições. O que é a nova linha de financiamento? Trata-se de uma linha de crédito criada pelo governo federal para estimular a renovação da frota de caminhões no país, considerada envelhecida, com impactos negativos sobre custos logísticos, segurança nas estradas e emissões de poluentes. O programa também busca reagir à queda na produção e nas vendas de caminhões ao longo de 2025, informou em nota o Ministério da Fazenda. Qu...
Depois de quase um mês de palestras, atividades em grupo e acompanhamento dos funcionários, o Engenho Dedé Fortaleza finalizou, nessa segunda-feira (9), a última etapa do curso “Garçom Vendedor”, aplicado pelo coach carioca Max Pires, especialista em neurolinguística e aprimoramento profissional.
O objetivo do treinamento, que foca no atendimento e na inteligência emocional dos colaboradores de negócios gastronômicos, é qualificar e estimular a equipe não só para o ofício diário, mas também para outros setores de suas vidas. “Nossa ideia é fazer o funcionário gostar de sua profissão, celebrar suas conquistas e perceber que ele não vende apenas um produto, mas uma ideia”, conta Max Pires, que trabalha com o mercado de vendas há mais de 20 anos.
Sócio-diretor da cadeia de restaurantes, Rogério Perdiz afirma que o investimento, que está sendo feito em todas as franquias do Grupo Dedé, tem a intenção de desenvolver ainda mais um bom clima organizacional na empresa. “Acredito que devemos investir em nossos colaboradores, não só no empreendimento em si. Dessa forma, os dois públicos ficarão satisfeitos – tanto o interno como o externo”, explica.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.