Pular para o conteúdo principal

Polícia de SP vai investigar morte de cão embarcado em voo errado da Gol Cachorro deveria ser levado para Mato Grosso, mas foi enviado por engano para o Ceará

  Polícia Civil de São Paulo vai investigar as circunstâncias da morte do cão Joca, que embarcou para o destino errado devido a uma falha operacional da Gol. O   cachorro da raça Golden Retriever   foi levado ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sino (MT), onde encontraria com o tutor, porém foi parar em Fortaleza (CE). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será investigado pela Delegacia do Meio Ambiente, onde a mãe do tutor de Joca, Márcia Martins, prestou esclarecimento na terça-feira (23). O corpo do animal foi submetido ao exame de necropsia e o resultado deve sair em até 30 dias. De acordo com o SBT News, Joca tinha quatro anos. O tutor João Fantazzini estava se mudando para o Mato Grosso e embarcou para Sinop com o objetivo de chegar à cidade no mesmo horário que o cachorro. Ao desembarcar, ele foi informado de que o animal, que estava em uma caixa de transporte, havia sido levado para Fortaleza. No total, a viagem que deveria durar duas horas e m

FESTVILA - INTERCÂMBIO PARA PRÁTICAS DE ARTES CÊNICAS


A cidade do Crato será sede deste encontro que irá reunir artistas pesquisadores em cinco dias de imersão.

A primeira edição do  FESTVILA - Intercâmbio para Práticas de Arte Cênicas  acontece de 24 à 29 de Julho de 2018, na cidade do Crato, localizada no Cariri cearense e tem por objetivo reunir artistas-autorais com seus espetáculios solos, promover o compartilhamento de pesquisas e gerar rodas de conversas sobre os processos criativos que cada um realiza em sua cidade de origem.

  E nesta primeira edição O FestVila irá promover a socialização destes saberes a partir das experiências de João Miguel, Nanêgo Lira, Américo Cordula, Ana Sampaio, Valéria Pinheiro, Goreth Albuquerque, João do Crato, Debora Finochiaro, Cristina Flores,  Monica Mello, Edceu Barbosa, Joaquina Carlos, Rodrigo Rocha, Dane de Jade, entre outros. 

  Segundo Dane de Jade, curadora do FestVila, durante os dias do evento os convidados irão mergulhar num processo que envolve a partilha de experiências e experimentos artísticos. "Esta troca de experiências irá além do convívio entre os participantes, já que a real motivação deste encontro é a integração de pessoas de diversos lugares do país na comunidade do Belomonte, busca uma troca salutar nas suas mais diversas dimensões.” afirma.

  Será uma semana de convivência dedicada as partilhas autorais, com oficinas ofertadas gratuitamente para o público da região do Cariri e cidades vizinhas, uma ação em diálogos, práticas com jogos e brincadeiras. A noite o público terá oportunidade de assistir espetáculos e seus processos de montagem numa experiência única, as casas dos moradores serão palco para aproximar artista e público num acolhimento oferecidos pela comunidade em suas salas, uma calçada, jardim ou quintal. 

O que é que acontece com um bando de pessoas quando se encontram e criam seus próprios códigos a partir do deslocamento? é uma pergunta que irá nortear este Intercambio para Práticas de Artes Cênicas, uma iniciativa que busca ressaltar o caráter de "residência" a partir das práticas dos artistas pesquisadores e se expandam para outras esferas dentro da vida da comunidade seja pela educação ambiental, práticas de vida no coletivo, sensibilização e integração social. 


           Ainda de acordo com Dane, o evento é uma oportunidade de socialização de destas práticas artísticas e a possibilidade de que seja gerado um dialogo profundo com nossa ancestralidade e realidade social do entorno. "O Cariri cearense representa este espaço geográfico e humano com sua historia peculiar e original onde podemos ser “afetados” pelo lugar em um processo de criação permanente.”pontua.



PROGRAMAÇÃO FESTVILA
24/07 (terça-feira)
10h - Encontro inicial do Bando (Manhã e Tarde)
19h – Apresentação no Terreiro da Casa de Garcia com o espetáculo “Obinrin”
25/07 (quarta-feira)
10h – Encontro do Bando (Manhã e Tarde)
19h – Apresentação de processo por integrante do Bando (Casa de Seu João Luiz no Belmonte)
21h - “20 Dizer — A palavra com Som, Cor, Corpo e Alma” – Trigo Limpo teatro ACERT com Repertório poético musical luso-brasileiro na Vila da Música. 

26/07 (quinta-feira)
10h – Encontro do Bando (Manhã e Tarde)
14 às 17h – Vivência em Teatro: As Linguagens Artísticas e do Espetáculo: Intervenções Teatrais Experimentais entre Brasil e Portugal. Grupo Trigo Limpo (PT).
19h – Apresentação de Processo (Jardim de Dona Lindalva)
20h30m – Apresentação do espetáculo “Jardins Portáteis” (Solibel)
27/07 (sexta-feira)
08h - Artes Visuais na Comunidade do Gesso com Mariana Delgado (Portugal) e Alexandre Lucas (Ceará)
10h – Encontro do Bando
14 às 17h - Oficina Integrada com o Bando
15h – Intercâmbio Grupo Trigo Limpo e Cordelistas
19h – Apresentação de processos (Hotel Pasárgada)
20h30m – Apresentação de Processo (Casa do Ailton Frazão)
28/07 (sábado)
08h - Artes Visuais na Comunidade do Gesso com Mariana Delgado (Portugal) e Alexandre Lucas (Ceará)
10h – Encontro do Bando
14 às 17h - Oficina Integrada com o Bando
19h – Apresentação de processo (Terreiro de Assis de Preta)
20h30m – Apresentação de Processo (Terreiro da Família de Fábio)
29/07 (domingo)
14h – O Bando Organiza Encontro Final
19h – Apresentação de processo na Vila da Música
20h - Encerramento com Terreirada dos Irmãos Aniceto na Solibel
*Programação sujeita a alteração.

VILA DA MÚSICA
Av. José Horácio Pequeno, nº 1366, Belmonte, Crato - Ceará
Tel. (88) 3521.0550/35214335
Facebook: Vila da Música Solibel Crato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.