*O São João está mais doce? Especialista alerta para o excesso de açúcar nas comidas típicas* _Nutricionista explica como aproveitar os festejos juninos sem descuidar da saúde e alerta para os perigos da alta carga glicêmica nas receitas tradicionais._ O aroma do milho cozido, o brilho dos amendoins caramelizados e o calor do licor são sinais inequívocos de que o São João chegou. A mesa junina brasileira, historicamente fundamentada em ingredientes naturais como o milho e o coco, tornou-se, ao longo dos anos, um cenário de alta concentração de açúcar. Entre pamonhas, canjicas, bolos de milho e bebidas açucaradas, a soma de calorias e glicose pode transformar a celebração em um desafio metabólico para o organismo. O consumo excessivo de açúcar refinado não é apenas uma questão de calorias, mas um fator de risco para picos de insulina e processos inflamatórios. Segundo Paulo Telles, nutricionista da Clínica SiM, o alerta se faz necessário especialmente pelo acúmulo de alimentos doc...
O governador Camilo Santana recebeu na noite desta segunda-feira (16) o grupo político de Domingos Filho e do deputado federal e presidente estadual do PSD, Domingos Neto. Representantes políticos de todas as regiões cearenses marcaram presença e puderam levar pessoalmente ao Governador as demandas e propostas dos municípios.
Durante mais de sete horas de reunião, Camilo Santana, recebeu os pré-candidatos a deputado federal e a deputado estadual pelo PSD, prefeitos e lideranças.
“Foi um momento de nós mostrarmos o apoio ao governador e trazer as nossas lideranças para fortalecer esse diálogo”, disse Domingos Neto. “Uma parceria se faz com encontros de ideias e projetos. Isso é fundamental para a construção de um projeto conjunto”, resumiu Domingos Filho.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.