O Ceará voltou a registrar um cenário de atenção em relação à situação hídrica. Dados mais recentes do Monitor de Secas, referentes a novembro de 2025, indicam que o estado apresenta o maior índice de seca grave dos últimos quase seis anos, com 26,73% do território nessa categoria. Até então, o dado mais grave havia sido registrado em janeiro de 2020, quando 28,27% do território cearense apresentou seca grave relativa. O cenário atual se aproxima desse patamar histórico e acende um alerta para os impactos da seca prolongada. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o agravamento do quadro está relacionado, principalmente, à escassez de chuvas no segundo semestre, período em que a reposição hídrica costuma ser mais limitada. Atualmente, a seca grave atinge 65 municípios concentrados nas macrorregiões Jaguaribana, mas também com registros no sul do estado, onde situa-se o Cariri, e no oeste do Sertão Central e Inhamuns. Entre os impactos associados...
Ferroviário (foto FAC) e Treze-PB (foto TFC) começam nesta segunda-feira (30), às 19h15, na Arena Castelão, a decidir o Brasileirão 2018 Série D.
Trio goiano dirige a partida.
André Castro como árbitro principal.
Christian Serence como árbitro assistente um.
Leone Rocha como árbitro assistente dois.
O cearense Léo Simão é o quarto árbitro.
O também cearense Marcioce Silva é o quinto árbitro.
O Ferroviário deve começar a partida com Gleibson; Lucas Mendes, Erandir, Túlio e Sávio; Mazinho, Leanderson, Robson Simplício e Janeudo; Edson Cariús e Esquerdinha - Treinador: Marcelo Vilar que leva no banco: Diego, Marcelo Bispo, Gustavo, Afonso, Gleidson, Jean, Valdeci, Rafael Guedes e Luís Soares.
Estão suspensos por terem sido expulsos na semifinal contra o São José (RS): Vitinho, Luís Fernando e André Lima.
O treinador Flávio Araújo deve escalar o Treze com: Mauro; Talisson, Italo, Nilson e Djalma; Coppetti, Leilson, Dedé e Marcelinho Paraíba; Leandro Love e Patrick. O atacante Maxuel Samuraí desfalca o time, Ele sofre uma cirurgia no joelho.
Fonte: Blog do Lauriberto Braga


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.