domingo, 29 de julho de 2018

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O FESTIVAL DE ACORDEON DE MADALENA


O “Sertão Central – Festival de Acordeon em Madalena” está com inscrições anertas até o dia 30 de julho, próxima segunda-feira.

O Festival acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, no Município de Madalena e terá apresentação de artistas e músicos locais, regionais e nacionais; workshops; espaço para músicos e produtores que queiram expor e/ou vender seus produtos (CD’s, DVD’s, Livros e Instrumentos), concurso de sanfoneiros que premiará as 3 primeiras posições e stands onde será possível aprender sobre a história musical do Nordeste e da sanfona.

O objetivo desse festival é fomentar, valorizar e preservar a cultura regional, por meio do incentivo ao surgimento de novos talentos através da execução de um instrumento que está enraizado na história musical do Nordeste, além da valorização dos instrumentistas que já se dedicam em manter viva esta cultura.

O idealizador e produtor do Festival de Acordeon de Madalena é o acordeonista José Lásaro Lobo - Zé do Norte. O músico que há 40 anos atua no cenário musical cearense e que produziu e acompanhou diversos ícones da música brasileira, se propôs a levar ao Sertão Central Cearense o maior festival de música instrumental da região.

A Coordenação Geral do Festival está sob a direção da projetista Nanda Araújo, afeiçoada por música e iniciante no acordeon, tem trabalhado em parceria com Zé do Norte para que o Festival aconteça em suas melhores proporções e se torne um evento tradicional no calendário cultural do estado do Ceará.

INSCRIÇÕES NO SITE: http://www.sertaocentralfestival.com.br 


 

Mais Informações – Assessoria de Imprensa

Jacylete Abreu – jacylete@gmail

(85) 9.9712-5136 ou 9.8874-2993
-- 


-- 


A premissa deste festival é fomentar, valorizar e preservar a cultura regional, por meio do incentivo ao surgimento de novos talentos através da execução de um instrumento que está enraizado na história musical do Nordeste, além da valorização dos instrumentistas que já se dedicam em manter viva esta cultura. O Festival acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, no Município de Madalena e terá apresentação de artistas e músicos locais, regionais e nacionais; workshops; espaço para músicos e produtores que queiram expor e/ou vender seus produtos (CD’s, DVD’s, Livros e Instrumentos), concurso de sanfoneiros que premiará as 3 primeiras posições e stands onde será possível aprender sobre a história musical do Nordeste e da sanfona.

Vale lembra que o forró é uma das maiores manifestações culturais do Nordeste, cujo um dos principais instrumentos musicais é o Acordeon (sanfona). Muitos dos melhores acordeonistas do Brasil têm raízes nordestinas, onde a cultura do aprendizado deste instrumento perdura há varias gerações. Ao se pensar na relevância histórica cultural deste instrumento, nasceu o desejo de promover um festival onde fosse possível reunir instrumentistas de várias regiões do país para uma grande celebração, onde a sanfona é a principal atração, possibilitando ao público presente conhecer as diversas possibilidades deste instrumento e sua história. 

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.