A final da Libertadores da América entre Flamengo e Palmeiras será a sétima da história entre duas equipes do Brasil.   Após golear a LDU (Equador) por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (30) no Allianz Parque, o Verdão disputará o título com o Rubro-Negro no dia 29 de novembro em Lima (Peru) . A última decisão continental entre dois brasileiros teve o título inédito do Botafogo, com uma grande vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-MG no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina).  Dois anos antes, o troféu ficou com o Flamengo, que derrotou o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0, no dia 29 de outubro de 2022, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador). O Rubro-Negro também esteve envolvido na final da edição 2021 da competição. Porém, naquela oportunidade o time da Gávea foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 1, na prorrogação, no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). Em 2020 o Verdão também ficou com o título, ao superar o Santos por 1 a ...
O “Sertão Central – Festival de Acordeon em Madalena” está com inscrições anertas até o dia 30 de julho, próxima segunda-feira.
O Festival acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, no Município de Madalena e terá apresentação de artistas e músicos locais, regionais e nacionais; workshops; espaço para músicos e produtores que queiram expor e/ou vender seus produtos (CD’s, DVD’s, Livros e Instrumentos), concurso de sanfoneiros que premiará as 3 primeiras posições e stands onde será possível aprender sobre a história musical do Nordeste e da sanfona.
O objetivo desse festival é fomentar, valorizar e preservar a cultura regional, por meio do incentivo ao surgimento de novos talentos através da execução de um instrumento que está enraizado na história musical do Nordeste, além da valorização dos instrumentistas que já se dedicam em manter viva esta cultura.
O idealizador e produtor do Festival de Acordeon de Madalena é o acordeonista José Lásaro Lobo - Zé do Norte. O músico que há 40 anos atua no cenário musical cearense e que produziu e acompanhou diversos ícones da música brasileira, se propôs a levar ao Sertão Central Cearense o maior festival de música instrumental da região.
A Coordenação Geral do Festival está sob a direção da projetista Nanda Araújo, afeiçoada por música e iniciante no acordeon, tem trabalhado em parceria com Zé do Norte para que o Festival aconteça em suas melhores proporções e se torne um evento tradicional no calendário cultural do estado do Ceará.
INSCRIÇÕES NO SITE: http://www.sertaocentralfestiv
Mais Informações – Assessoria de Imprensa
Jacylete Abreu – jacylete@gmail
(85) 9.9712-5136 ou 9.8874-2993
A premissa deste festival é fomentar, valorizar e preservar a cultura regional, por meio do incentivo ao surgimento de novos talentos através da execução de um instrumento que está enraizado na história musical do Nordeste, além da valorização dos instrumentistas que já se dedicam em manter viva esta cultura. O Festival acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, no Município de Madalena e terá apresentação de artistas e músicos locais, regionais e nacionais; workshops; espaço para músicos e produtores que queiram expor e/ou vender seus produtos (CD’s, DVD’s, Livros e Instrumentos), concurso de sanfoneiros que premiará as 3 primeiras posições e stands onde será possível aprender sobre a história musical do Nordeste e da sanfona.
Vale lembra que o forró é uma das maiores manifestações culturais do Nordeste, cujo um dos principais instrumentos musicais é o Acordeon (sanfona). Muitos dos melhores acordeonistas do Brasil têm raízes nordestinas, onde a cultura do aprendizado deste instrumento perdura há varias gerações. Ao se pensar na relevância histórica cultural deste instrumento, nasceu o desejo de promover um festival onde fosse possível reunir instrumentistas de várias regiões do país para uma grande celebração, onde a sanfona é a principal atração, possibilitando ao público presente conhecer as diversas possibilidades deste instrumento e sua história. 
 

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.