A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
O seminário será realizado no Teatro RioMar Fortaleza, no dia 30 de agosto, e promoverá um encontro entre empreendedores, profissionais e influenciadores de moda
Consolidado no calendário regional como o principal evento de negócios de moda do Nordeste, o MaxiModa chega aos dez anos e já prepara a sua 11ª edição, com data marcada, tema escolhido e agora com o time de palestrantes confirmado. Com o tema "Moda é Movimento que Conecta Tecnologia e Pessoas", o MaxiModa – Seminário de Business de Moda do Nordeste será realizado no dia 30 de agosto, das 8 horas às 18 horas, no Teatro RioMar Fortaleza, e garantirá aos participantes um encontro especial entre empreendedores, profissionais, acadêmicos e influenciadores que pensam a moda com o olhar no futuro, mas agem forte no presente. O evento é uma referência para o mercado de moda, contribuindo para reflexão, conhecimento e criação de novas ideias, tendências e práticas para o setor. Os ingressos já estão à venda em pré-lote.
A programação do MaxiModa 2018 traz a Fortaleza nesta edição: Lilian Pacce, considerada uma autoridade em moda e estilo; Maria Prata, a consultora de moda e apresentadora do Mundo S/A, da Globo News; Eva Farah, a expert da WGSN, plataforma líder mundial em previsões de tendências; o Daniel Cunha, co-fundador e CEO do Basico.com, empreendimento exemplar de comércio eletrônico de roupas; e Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura e responsável pelas plataformas institucionais e patrocínios da marca, como o programa Natura Musical. As palestras desse elenco de craques terão mediação de Jackson Araújo, comunicólogo especializado em análise de comportamento e tendências de consumo de moda, mídia e comunicação, e da idealizadora do evento, Márcia Travessoni, publisher da plataforma de comunicação Galeria por Márcia Travessoni.
Durante todo o dia, os cinco convidados irão compartilhar as principais práticas aplicadas nas empresas, no comércio e no ambiente da moda brasileira, e discutirão qual o real futuro não somente para o setor, mas também para os padrões de consumo no país e as estratégias a serem adotadas para criar um ambiente favorável de convívio entre marca e cliente.
“Movimento é inovação, evolução e ruptura. O tema desta edição reflete o tempo que estamos vivenciando não apenas na moda, mas no segmento mundial dos nossos trabalhos, das nossas vivências e relações. O MaxiModa deixou de ser um evento que trata somente de moda, é um momento de inspiração para diversas áreas”, diz a idealizadora do Seminário, Márcia Travessoni, publicitária com larga experiência no universo da moda.
Conheça os palestrantes
Lilian Pacce
O Biquíni Made In Brasil
Autoridade em moda e estilo, Lilian Pacce tem um olhar de lince para todo tipo de comportamento relacionado ao assunto. Está entre os 500 profissionais de moda mais importantes do mundo segundo o “Business of Fashion”. Atuou 20 anos como apresentadora e editora-chefe do GNT Fashion.
Hoje, a jornalista é escritora, consultora de moda, Fashion Editor e Publisher da plataforma LILIAN PACCE. Recebeu duas vezes o prêmio de melhor jornalista de moda do Brasil: Phytoervas Fashion Award (1998) e Prêmio Abit Fashion Brasil (2000), da Associação Brasileira de Indústria Têxtil (ABIT).
Maria Prata
Mundo S/A
A consultora de moda Maria Prata é apresentadora do programa Mundo S/A, e comentarista de moda e comportamento dos programas Conta Corrente e Estúdio I, na Globo News, e colunista de estilo da Rádio CBN e da Revista Vogue, onde evidencia o universo executivo feminino fora da moda e destaca mulheres que desempenham papéis relevantes do mercado. É formada pelo London College Of Fashion e pela Faculdade Santa Marcelina.
Eva Farah
WGSN
Graduada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), especializada em Design Gráfico pela Escola Panamericana de Arte e Mestranda em Comportamento de Consumo também pela ESPM, Eva faz parte do time de experts da WGSN, consultoria líder mundial em previsões de tendências. Com 8 anos de experiência em Marketing de Moda, é apaixonada por branding, comunicação e tecnologia e já foi responsável pelas áreas de marketing e relações públicas de marcas como Coach, Kate Spade New York e Grupo Rosset.
Daniel Cunha
Basico.com
Daniel é co-fundador e CEO do Basico.com. Atua no segmento de tecnologia desde 1999, com ênfase em estratégia, produto e marketing. Tem passagens por empresas como Brasil Telecom, com Domínio e Softcorp. É sócio da DealMaker, consultoria em fusões, aquisições e reestruturações na qual atuou por 15 anos, e da Initial VC, empresa de investimentos em start-ups digitais no Brasil e em Israel. É membro do Conselho da B4A Group e ISPM Technologies. O Basico.com nasceu de um desejo, junto com sua companheira Dedé Bevilaqua e seus co-fundadores, de criar uma empresa que (re-)colocasse o produto como a razão de ser do negócio.
Fernanda Paiva
Natura Musical
Gerente de marketing institucional da Natura é responsável pelas plataformas institucionais e patrocínios
da marca, como o programa Natura Musical e a parceria com São Paulo Fashion Week. Formada em Relações Públicas, pela Unesp, com especialização em marketing na USP, desde que assumiu o cargo,
contribuiu para a consolidação do Natura Musical como uma das principais iniciativas de valorização da
música brasileira da atualidade, com a expansão dos editais de seleção de projetos, inauguração da Casa Natura Musical e uma nova estratégia de brand content e brand experience.
Sobre o MaxiModa
Criado em 2008 por Márcia Travessoni, o MaxiModa valoriza as iniciativas de marketing, com foco no mercado de moda, varejo, negócios, beneficiamento e serviços afins. O evento anual realiza um ciclo de palestras, apresentadas no decorrer de um dia de encontro, reunindo cases de sucesso de diversos representantes da indústria da moda e do varejo nacional e conta com apoio e patrocínio de grandes empresas nacionais e locais. Até o ano de 2015, o MaxiModa foi realizado na maior sala de cinema do UCI Ribeiro, no Shopping Iguatemi Fortaleza, recebendo um público em torno de 450 pessoas por edição.
Desde 2016, o evento é realizado no Teatro do shopping RioMar Fortaleza, ampliando seu público, agora em torno de 700 a 800 pessoas. Além das palestras e dos debates com grandes profissionais, o evento oferece espaço para os parceiros realizarem ações dentro do teatro ou no foyer.
O evento conta com o patrocínio do Shopping RioMar Fortaleza, M. Dias Branco, Universidade de Fortaleza (Unifor), Apoio Institucional do Senac/Ceará e das empresas Gran Marquise Hotel, Três Corações, Pena, Molly Bloom, Sanny Lingerie, Elemídia, Bandeirantes, Joiola, Compasso, Rádio Beach Park FM e Arquiteto Ramiro Mendes.
11ª edição MaxiModa
Data: 30 de agosto (quinta-feira)
Horário: 8h às 18h
Informações: (85) 9.9410.3025
Vendas: Quem se cadastrar no site www.galeriamt.com.br/maximoda terá acesso a pré-venda
dos ingressos no valor de R$ 280,00, com início no dia 18 de julho. Já a venda
aberta, inicia-se no dia 20 de julho, com o valor de R$ 300,00.
dos ingressos no valor de R$ 280,00, com início no dia 18 de julho. Já a venda
aberta, inicia-se no dia 20 de julho, com o valor de R$ 300,00.
Lotes:
Pré-venda: R$ 280,00
1º Lote: R$ 300,00
2º Lote: R$320,00
3º Lote: R$ 340,00
Compra de ingressos:
Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza
https://uhuu.com/ (sujeito a taxa de conveniência)
Pagamento: dinheiro ou cartão de crédito, todas as bandeiras, e de débito.
MaxiModa 2018
Facebook: MaxiModaOficial
Instagram: @maximodaoficial
Twitter: @maximodaoficial
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.