Pular para o conteúdo principal

Justiças Eleitoral e do Trabalho lançam campanha contra assédio Meta é defender voto livre e secreto dos funcionários

  Justiças Eleitoral e do Trabalho lançam campanha contra assédio Meta é defender voto livre e secreto dos funcionários Agência Brasil Publicado em 06/08/2026 - 11:21 Brasília © Fernando Frazão/Agência Brasil Versão em áudio O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançaram nesta quinta-feira (6) uma mobilização nacional conjunta contra o assédio eleitoral de patrões sobre os empregados.  Com o slogan No meu voto mando eu , a campanha Aliança pelo Voto Livre e Secreto é voltada a prevenir e combater atos de empregadores, superiores e colegas que busquem influenciar o voto livre e secreto de funcionários.  O assédio eleitoral ocorre quando alguém utiliza sua posição de poder no ambiente de trabalho para influenciar, constranger ou pressionar trabalhadores a votar, deixar de votar ou apoiar determinado candidato, partido ou posicionamento político. “É a prática do empregador que gera esse constrang...

Movimento Acredito apresenta nome cearense que disputará vaga ao Congresso


Aproveitando o aniversário de um ano de fundação, o Movimento Acredito lança neste sábado (28), os nomes que disputarão a corrida eleitoral em outubro e apresentará as ações que foram desenvolvidas ao longo dos últimos 12 meses. Tendo como cenário o bairro Benfica, reduto universitário da capital, o evento será transmitido simultaneamente em mais de 15 estados brasileiros, tal qual aconteceu no ano passado. Na programação, a pré-candidatura de Ítalo Alves ao Congresso Nacional e a posse dos novos líderes regionais, Lilian Cavalcante e Daniel Ferreira.

O evento também acontecerá em outras cidades, onde jovens com o mesmo perfil de Ítalo Alves, pré-candidato cívico pelo PPS, apresentarão suas ideias. Os debates serão acompanhados por meio de videoconferência, como aconteceu no ano passado. Segundo o manifesto de princípios do movimento, as pré-candidaturas deverão ajudar a formar "um novo Congresso com a cara do Brasil".

No Ceará, a proposta de renovação é trazida por Ítalo Alves, filho do bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Na celebração, o jovem fará um balanço da participação no Acredito e compartilhará sua trajetória de vida. É a primeira vez que o jovem pretende se candidatar. Na primeira eleição, o cearense quer uma vaga no Congresso Nacional e diz que política não é carreira. "Muita gente já me questionou por que não estou concorrendo a deputado estadual ou tento uma vaga como vereador. Eu acredito em uma política sem carreirismo, em que aquele que exerce o mandato ascenda a cada eleição. Meus ideais, meus projetos, se encaixam com o Legislativo, em Brasília. Por isto pretendo concorrer para lá", explica.

Entre as bandeiras que Ítalo defende estão:
- Redução dos privilégios políticos;
- Modelo eleitoral distrital misto;
- Criminalização do caixa 2 e do enriquecimento ilícito de funcionários públicos;
- Priorização da educação básica de qualidade no país;
- Novo pacto federativo para a segurança pública e outras reformas estruturais nos modelos de policiamento, financiamento, política de drogas, entre outras relacionadas à segurança pública;
- Consolidação dos direitos LGBTIs e de outros grupos sistematicamente minorizados
Para conhecer mais, acesse o perfil de Ítalo, no Facebook: https://goo.gl/yAZrud

ACREDITO
Fundado por brasileiros espalhados pelo país, o Acredito surgiu no ano passado, com apoio da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). Entre as bandeiras levantadas pelo movimento suprapartidário, estão: Sociedade plural e livre, Estado transparente, Economia sustentável e empreendedora, representatividade de gênero, racial, regional e social. Ao todo, cerca de dois mil voluntários vestem a camisa do grupo, no Brasil, acompanhado por mais de 50 mil pessoas nas redes sociais. Saiba mais, clicando aqui: https://goo.gl/kgJJbx

SERVIÇO
ÍTALO APRESENTA SUA PRÉ-CANDIDATURA
LOCAL: Rua Senador Catunda, Benfica, 169
HORÁRIO: 15H
DATA: 28/7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.