O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do MP do Ceará, iniciou uma ação preventiva para verificar as condições de segurança e regularidade de eventos privados de pré‑carnaval em Fortaleza. A fiscalização é direcionada exclusivamente aos blocos que cobram ingresso, não abrangendo os blocos de rua gratuitos. O órgão busca garantir que os organizadores estejam preparados para receber o público com segurança, evitando riscos como superlotação e falta de atendimento médico. A fiscalização já está em andamento e seguirá até o período de carnaval. Até agora, seis eventos foram oficiados: Emoções de Verão, no Marina Park; Bar do Dé; pré‑carnaval do Liso Bar, na Barraca Santa Praia; pré‑carnaval do Floresta, no Floresta Bar; Bloquinho de Verão, no Colosso; e o carnaval do Tempero do Mangue. Outros podem ser incluídos conforme a necessidade. Os organizadores devem informar a quantidade de ingressos vendidos, incluindo meia‑...
Evento reivindica um Hospital Público Veterinário, Delegacia contra os maus tratos e ajudará três ONGs da Capital
A Capital cearense receberá mais uma edição da Cãomiada. O evento- considerado o maior da causa animal do Estado- reivindica um Hospital Público Veterinário e uma Delegacia contra os maus tratos aos animais.
Realizado pelo Movimento São Francisco de Defesa Animal, a Cãomiada já percorreu cidades como Sobral, Paracuru, Quixadá, além de Juazeiro do Norte e chega à sua quinta edição em Fortaleza ajudando os abrigos São Lázaro, Lar Tin Tin e a ONG ABRACE.
Aberto ao público, o evento reunirá cachorros e gatinhos, acompanhados dos seus tutores, além de defensores da causa animal, no próximo domingo (29 de julho), as 16h, na Av. Beira Mar, com saída em frente ao Boteco Praia. “A Cãomiada é o evento que consagra o amor que nós temos pelos animais. Um evento simples, mas que passa uma mensagem forte: os animais merecem respeito e que não toleramos mais casos de maus tratos”, ressalta Célio Studart, idealizador do evento.
Atrações
O evento contará com distribuição de rações da Magnus e brindes da Nexgard, além de um PetTruck, que oferecerá serviços como: corte de unhas, penteados e lacinhos nos pets gratuitamente.
Camisas
A 5° Cãomiada contará com venda de camisas- confeccionadas pela Vida BR- no local do evento, no valor de R$ 20,00, que terá parte do lucro revertido como doação às ONGs. A camisa traz como ilustração a frase “Animais são lindos. Feio é ter preconceito”.
Apenas o primeiro lote já está sendo vendido antecipadamente nas lojas Afhaville Veter. Mais informações: (85) 3278-2334/ 3224-9130.
SERVIÇO:
5° Cãomiada Fortaleza
Data: 29/07
Horário: 16h
Local: Av. Beira Mar, em frente ao Boteco Praia

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.