Hospital DF Star divulgou nota nesta quarta-feira (24) confirmando a realização da cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro para esta quinta (25), às 9h, em unidade de saúde localizada em Brasília. De acordo com os médicos, Bolsonaro já realizou exames pré-operatórios, com avaliação cardiológica e de risco cirúrgico, sendo considerado apto para a cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral. A cirurgia será feita sob anestesia geral, com previsão de quatro horas de duração. "A necessidade do procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico será avaliada durante a internação, a depender da evolução do pós-operatório e condição clínica", afirmaram, em nota, os médicos. O bloqueio teria como objetivo interromper temporariamente a função do diafragma para reduzir os episódios de soluço relatados por Bolsonaro. O quadro decorre das alterações gastrointestinais relacionadas à facada sofrida em 2018. Vigilância Bolsonaro cumpre pena de 27 ano...
O especialista em reprodução assistida, Dr. Fábio Eugênio Rodrigues, é novamente destaque e representante cearense em eventos sobre medicina reprodutiva no Brasil. No próximo dia 1 de agosto, o médico irá palestrar no XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, abordando, dentro do tema melhorias na implantação embrionária, o tópico “Vale a pena investigar causas imunológicas?”.
Promovido pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), o evento acontece no Centro internacional de Convenções de Brasília até o dia 4 de agosto e conta com a presença de grandes autoridades internacionais no campo da medicina reprodutiva.
Sobre o Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
Fábio Eugênio Rodrigues (CRM 5676 – RQE 5570) é ginecologista, com mestrado em tocoginecologia pela UFC, titulado em Reprodução Assistida pela AMB e Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA). Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana Secção Ceará, e atual membro da diretoria da SBRA. É também membro da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, e da American Society of Reproductive Medicine (EUA). Atualmente é diretor Clínico e um dos quatro sócios da “BIOS – Centro de Medicina Reprodutiva” que atua há 20 anos em reprodução humana no Ceará e estados vizinhos, sendo a clínica responsável pelo nascimento do primeiro bebê de proveta do Ceará e Rio Grande do Norte.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.