A cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), foi atingida pela passagem de um tornado no início da noite deste sábado (10) e houve destelhamento de casas, queda de árvores e de energia. A velocidade dos ventos foi de 180km/h, segundo avaliação do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o que significa dizer que o fenômeno está na categoria F2 na escala Fujita, que vai até 5. A região mais afetada foi o bairro de Guatupê, onde os ventos causaram a destruição dos telhados de cerca de 350 residências, segundo informações da Defesa Civil. 1, 2 mil pessoas foram impactadas pelo evento, sendo que duas famílias ficaram desalojadas e precisaram ser abrigadas por parentes. Duas pessoas ficaram levemente feridas. A Prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, anunciou na noite de sábado que foi montado um ponto de apoio na subprefeitura de Guatupê com a disponibilização de lonas para proteger provisoriamente suas casas. A ...
Processo seletivo vai formar cadastro de reserva para unidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral
O Ministério Público Federal (MPF) publicou edital de seleção para estágio em Direito em unidades da instituição no Ceará. As inscrições de candidatos começam no dia 23 de julho e seguem até 12 de agosto.
O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, e vai formar cadastro de reserva para preenchimento de vagas que surgirem no MPF em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral.
Os estudantes universitários que participam do Programa de Estágio cumprem carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias. A bolsa mensal tem valor de R$ 850,00. Os estagiários recebem ainda auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia de estágio.
As inscrições no processo seletivo devem ser feitas pela internet - www.mpf.mp.br/ce/estagie- conosco . Além de preencherem o formulário, os candidatos devem apresentar, nas unidades do MPF, até o dia 14 de agosto, documentos constantes no edital.
Os candidatos farão provas de múltipla escolha e discursivas. A seleção prevê reserva de vagas para pessoas com deficiência e cotas para minorias étnico-raciais.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.