A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados vai pedir que uma investigação federal seja aberta para apurar as circunstâncias da megaoperação policial que deixou ao menos 121 mortos no Rio de Janeiro.   De acordo com o presidente da Comissão, Reimont (PT-RJ), uma perícia independente, que não esteja ligada ao governo estadual, é necessária para que haja mais transparência.  “Nós estamos diante de um crime de Estado. Quem matou esses jovens foi o Estado, independente se eles são comprometidos com a criminalidade ou não, eles são seres humanos e no Brasil não há pena de morte. Então, o Estado não pode ter todo o processo e fazer todas as averiguações. Nós vamos pedir uma perícia federal”, afirmou.   O deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), que também é membro da comissão, também defendeu a federalização das investigações.  “Foi uma operação desastrosa, que infelizmente parece ter um cunho político muito forte, e agora a nossa obrigação, na Comissão de Direi...
Ótima pedida do fim de semana - Orquestra Filarmônica do Ceará apresenta muito rock em tributo à banda Dire Straits nesta terça-feira (31) no Teatro José de Alencar
Os ingressos podem ser adquiridos na hora ou antecipadamente na bilheteria do teatro. O evento começa às 19h30.
O Teatro José de Alencar recebe na noite desta terça-feira, amanhã, 31 de julho, um espetáculo super especial. A Orquestra Filarmônica do Ceará faz tributo à banda britânica de rock Dire Straits. O concerto será regido pelo Maestro Gladson Carvalho e conta com a participação da Blackpool Band, Cy Fortuna, Ricardo Máximo e Léo Araújo.  Os arranjos da apresentação foram produzidos por Lu Carlos.
Dire Straits foi uma banda de rock britânica 
Dire Straits  
A Blackpool Band, uma das convidadas para a apresentação, nasceu em maio de 2018 da ideia de um grupo de –amigos - músicos experientes de Fortaleza, apreciadores de som clássico, rock, pop e flashback. O grupo faz uma mistura musical para o público relembrar bons tempo, interagir, dançar e cantar. Formada por Cy Fortuna (vocais), Lu Carlos (guitarra e baixo), Tarcísio Pinho (sax) e Elvis Brito (bateria), a Blackpool Band pretende fazer um trabalho autoral, resgata e traduz para o público de forma lúdica, o entretenimento autêntico. 
A OFCE surgiu em 22 de maio de 1998, em reunião na casa da mãe de seu criador, o maestro Gladson Carvalho. Com intuito de reunir os melhores músicos do Ceará em um trabalho ousado, promovendo formação de plateias, laboratório profissionalizante, geração de trabalho e renda para cerca de 70 profissionais da música.
A Filarmônica do Ceará tem contribuído para conter a constante demanda de talentos musicais que o estado perde e ainda perde para outras terras, devido à falta de incentivos e recursos para manter-se em atividade. A OFCE é um sonho realizado, em concertos de porte nacional e internacional, além de duas óperas, O Cientista e O Jesuíta.
O evento é apoiado pelo Teatro José de Alencar, Orquestra 
SERVIÇOS:
Quando: Terça-feira, 31 de julho
Onde: Teatro José de Alencar
Hora: 19h30
Valor: R$15 (meia) | R$30 (inteira)
Vendas: No local (Bilheteria do Teatro José de Alencar)
Informações: 85 98899.0644 | 85 99618.5840
 
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.