sexta-feira, 20 de julho de 2018

Praticar exercícios nas praças de Fortaleza é alternativa de lazer durante as férias



Estamos na metade das férias e muita gente ainda procura por uma programação bacana para curtir com a família e, de preferência, por algo que não gaste muito dinheiro, já que, neste período do ano, o orçamento fica mais restrito com o aumento das despesas dentro e fora de casa. Algumas opções que contemplam todas essas necessidades são a prática de atividade física em áreas livres, passeios de bicicleta e exercícios na pracinha.

A Unimed Fortaleza, na busca por preservar a saúde e o bem-estar das pessoas, tem projetos que auxiliam na hora de planejar a programação das férias. O grupo Movimente-se, por exemplo, é uma opção de atividade física realizada na Praça das Flores e na Praça Luíza Távora, com aulas de alongamento e ginástica aeróbica. Toda a programação das praças é gratuita e aberta ao público. As aulas são ministradas por educadores físicos e contam com 24 sessões que se estendem ao longo do ano. Na Praça das Flores, as aulas acontecem nos dias de segunda e quarta, de 18h às 19h, e na Praça Luíza Távora, no dias de terça e quinta, de 17h às 18h.

Para os clientes da Unimed Fortaleza também existe a opção de participar do grupo Movimente-se na própria sede da Medicina Preventiva da Cooperativa. As aulas são divididas em três grupos durante a semana, com a mesma programação de atividades físicas, incluindo a ginástica funcional. Para participar, basta procurar a Medicina Preventiva e realizar a inscrição.

Outra alternativa muito divertida para animar as férias é andar de bicicleta pela cidade, através do Sistema Bicicletar. Qualquer pessoa cadastrada pode pegar uma bicicleta nas estações espalhadas pela cidade e curtir o passeio da forma que desejar. Para a criançada, existe o Mini Biciletar, que usa o mesmo sistema de bicicletas compartilhadas, mas em tamanho ideal para os pequenos. As bicicletas possuem rodinhas retráteis que incentivam as crianças a ter autonomia e a criarem o bom hábito de explorar o mundo com uma alternativa saudável e não poluente para o planeta. O projeto é da Prefeitura Municipal, operado pela empresa Serttel e apoiado pela Unimed Fortaleza.

Em toda a cidade existem 800 bicicletas compartilhadas, distribuídas pelas 80 estações. O projeto tem como objetivo introduzir o modelo de transporte saudável e não poluente, reduzindo os engarrafamentos e a poluição das áreas centrais da cidade, promovendo a humanização do ambiente urbano e a responsabilidade social das pessoas, além combater o sedentarismo da população, incentivando a prática de hábitos saudáveis.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.