Foto ilustrativa: Depositphotos.com. Recife (PE) - A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) decidiu não aprovar o pedido de incentivo fiscal apresentado pela Enel Distribuição Ceará, antiga Coelce, devido à ineficiência e não prestação de serviços adequados à população. A decisão consta da Proposta de Voto DC nº 490/2025, levada à deliberação da Diretoria Colegiada do órgão em reunião ocorrida no último dia 18 e aprovada por unanimidade. O pleito da empresa previa a concessão de redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), no âmbito de um projeto de modernização protocolado em 30 de setembro deste ano. A Sudene, no entanto, optou pelo indeferimento, sustentando que a concessão do benefício seria incompatível com os princípios da moralidade administrativa, da eficiência e da supremacia do interesse público, previstos no artigo 37 da Constituição. Embora a legislação que rege os incentivos fiscais federais na área de atuação da Sudene se concentre, e...
Dois projetos cearenses foram selecionados entre 14 na primeira fase do edital EDUCAR PARA TRANSFORMAR do Instituto MRV. Na página para votação online( http://www.institutomrv.com.br/pt/chamadapublicadeprojetos/votacao/13) você encontra os projetos Leitura e Escrita, transformando vidas, reciclando ideias, daqui de Fortaleza no Ceará; e o Massiva Lab, do Eusebio também no Ceará, esse capitaneado pelo publicitária Maíra Suspiro.
O MassivaLab propõe engajar e formar jovens com um espírito
empreendedor, aptos para desenvolver análise criticas e práticas de suas
realidades para que se tornem protagonistas de suas histórias e agentes da
mudança, dando oportunidade a esses jovens de aprenderem noções de
Empreendedorismo, Comunicação, Sustentabilidade.
No Facebook, Maíra disse que apostando em uma nova empreeitada profissional, focando em empreendedorismo social. "Passei na primeira fase do edital da MRV com esse projeto solo, criado na marra, no susto, mas com muito carinho e vontade de fazer a diferença entre os jovens e suas comunidades." acredita e agradece quem puder votar até amanhã.
O outro projeto cearense desenvolverá um curso de Leitura e Escrita, com
foco no Exame nacional do Ensino Médio, para as/os jovens das periferias que
compõe a Grande Messejana. As/os participantes do curso, irão participar em
contrapartida, de uma campanha casa-a-casa na comunidade do Curió, sobre
Educação ambiental e coleta seletiva de lixo.
Confira os vídeos sobre os projetos:

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.