quinta-feira, 26 de julho de 2018

Projetos cearenses são selecionados em 1ª fase de edital EDUCAR PARA TRANSFORMAR do Instituto MRV


Dois projetos cearenses foram selecionados entre 14 na primeira fase do edital  EDUCAR PARA TRANSFORMAR do Instituto MRV. Na página para votação online( http://www.institutomrv.com.br/pt/chamadapublicadeprojetos/votacao/13) você encontra os projetos Leitura e Escrita, transformando vidas, reciclando ideias, daqui de Fortaleza no Ceará; e o Massiva Lab, do Eusebio também no Ceará, esse capitaneado pelo publicitária Maíra Suspiro.

O MassivaLab propõe engajar e formar jovens com um espírito empreendedor, aptos para desenvolver análise criticas e práticas de suas realidades para que se tornem protagonistas de suas histórias e agentes da mudança, dando oportunidade a esses jovens de aprenderem noções de Empreendedorismo, Comunicação, Sustentabilidade.
No Facebook, Maíra disse que apostando em uma nova empreeitada profissional, focando em empreendedorismo social. "Passei na primeira fase do edital da MRV com esse projeto solo, criado na marra, no susto, mas com muito carinho e vontade de fazer a diferença entre os jovens e suas comunidades." acredita e agradece quem puder votar até amanhã.

O outro projeto cearense desenvolverá um curso de Leitura e Escrita, com foco no Exame nacional do Ensino Médio, para as/os jovens das periferias que compõe a Grande Messejana. As/os participantes do curso, irão participar em contrapartida, de uma campanha casa-a-casa na comunidade do Curió, sobre Educação ambiental e coleta seletiva de lixo.

Confira os vídeos sobre os projetos:




0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.