A Polícia Civil prendeu, na noite desse domingo (30), Douglas Alves da Silva, de 26 anos, que atropelou e arrastou uma mulher por cerca de um quilômetro pela Marginal Tietê - altura da Vila Maria - na manhã de sábado (29). Tainara Souza Santos, de 31 anos, está internada em estado grave. Eles teriam discutido momentos antes de o crime ser cometido. Douglas, que fugiu depois do atropelamento, foi preso num hotel na Vila Prudente, zona leste da capital paulista, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Ele resistiu à abordagem dos agentes, foi baleado e contido. A polícia o levou para o Hospital Estadual de Vila Alpina para os primeiros socorros. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp O agressor está detido por tentativa de feminicídio e passará por audiência de custódia nesta segunda (1).
Dois projetos cearenses foram selecionados entre 14 na primeira fase do edital EDUCAR PARA TRANSFORMAR do Instituto MRV. Na página para votação online( http://www.institutomrv.com.br/pt/chamadapublicadeprojetos/votacao/13) você encontra os projetos Leitura e Escrita, transformando vidas, reciclando ideias, daqui de Fortaleza no Ceará; e o Massiva Lab, do Eusebio também no Ceará, esse capitaneado pelo publicitária Maíra Suspiro.
O MassivaLab propõe engajar e formar jovens com um espírito
empreendedor, aptos para desenvolver análise criticas e práticas de suas
realidades para que se tornem protagonistas de suas histórias e agentes da
mudança, dando oportunidade a esses jovens de aprenderem noções de
Empreendedorismo, Comunicação, Sustentabilidade.
No Facebook, Maíra disse que apostando em uma nova empreeitada profissional, focando em empreendedorismo social. "Passei na primeira fase do edital da MRV com esse projeto solo, criado na marra, no susto, mas com muito carinho e vontade de fazer a diferença entre os jovens e suas comunidades." acredita e agradece quem puder votar até amanhã.
O outro projeto cearense desenvolverá um curso de Leitura e Escrita, com
foco no Exame nacional do Ensino Médio, para as/os jovens das periferias que
compõe a Grande Messejana. As/os participantes do curso, irão participar em
contrapartida, de uma campanha casa-a-casa na comunidade do Curió, sobre
Educação ambiental e coleta seletiva de lixo.
Confira os vídeos sobre os projetos:

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.