segunda-feira, 6 de agosto de 2018

28º CINE CEARÁ: Nesta segunda (06) as políticas de desenvolvimento do audiovisual entram em discussão




O II Seminário CONNE acontece nos dias 6 e 7 no Oásis Atlântico Fortaleza como parte da programação do Festival. No Cinema do Dragão e Cineteatro São Luiz continuam as exibições de filmes, com acesso gratuito.  

Durante dois dias, nesta segunda e terça-feira (6 e 7 de agosto), questões relacionadas ao mercado audiovisual serão discutidas no 28º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema, que acontece até o dia 11 em Fortaleza. Como parte de sua programação, o II Seminário Descentralização da Produção Audiovisual no Centro-Oeste, Norte e Nordeste – CONNE reúne gestores e profissionais visando alcançar uma melhor distribuição das produções de séries de TV e longas-metragens no Brasil, incrementando o setor nessas três regiões, por meio de políticas públicas.

O seminário acontece no Hotel Oásis Atlântico Fortaleza, das 9h até o final da tarde, numa realização da Associação Cultural Cine Ceará e da CONNE – Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste, que reúne produtores de audiovisual, realizadores, gestores e representantes de instituições públicas e privadas de 20 unidades federativas das três regiões.

MOSTRAS COMPETITIVAS

Nesta segunda e terça-feira, às 14h30 no Cinema do Dragão e 19h30 no Cineteatro São Luiz, continuam, respectivamente, as mostras Olhar do Ceará e Competitivas de Curta e Longa-metragem. Na segunda-feira, será exibido o longa espanhol “Petra”, de Jaime Rosales, inédito no Brasil. Na terça, acontece a première mundial do documentário brasileiro “Eduardo Galeano Vagamundo”, de Felipe Nepomuceno, e a estreia no Brasil da ficção colombiana “Amália, a secretária”, de Andrés Burgos. A programação completa pode ser conferida no www.cineceara.com.

SEMINÁRIO CONNE: SEGUNDA-FEIRA

No Seminário CONNE, a primeira mesa desta segunda-feira, às 9h, que tem como tema “As políticas de desenvolvimento da Ancine, MinC e SAv para as regiões CONNE – Garantias de uma Política de Continuidade e Ampliação” contará com a participação de Christian de Castro, diretor presidente da Ancine; Frederico Mascarenhas, secretário do Audiovisual; Wolney Oliveira, diretor regional CONNE - Nordeste; Henry Campos, reitor da UFC; Leanne Araújo Holanda, representante do BNB; Fabiano Piúba, Secretário de Cultura do Estado do Ceará; e Mauro Garcia, presidente executivo da BRAVI.

Às 14h o tema “O papel das instituições no desenvolvimento audiovisual” será abordado por Rodrigo Rafael de Medeiros Martins, presidente do SIAPAR e coordenador do FAMES; Leonardo Edde, produtor e sócio da Urca Filmes e presidente do SICAV; João Daniel Tikhomiroff, sócio-diretor da Mixer e presidente do SIAESP; Mauro Garcia, presidente executivo da BRAVI; e Paulo Schmidt, produtor e sócio da Academia de Filmes e presidente da APRO. Às 16h, representantes da CONNE de diversos estados se reúnem tendo como pauta o Triênio 2018, 2019 e 2020.

SEMINÁRIO CONNE: TERÇA-FEIRA

Na terça-feira, “Políticas estaduais para o Desenvolvimento Regional do Audiovisual CONNE” serão discutidas na mesa das 9 horas, com a participação de Doug de Paula, da Câmara Setorial do Audiovisual; Daniela Fernandes, diretora de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia; Ricardo Cesar Pecorari, secretário de Políticas de Financiamento da Ancine; e, como mediadora, Carla Francine, representante CONNE de Pernambuco.

Ainda pela manhã, às 11h, os participantes do Seminário conversam sobre o “Programa Ceará Filmes: Desafios e Perspectivas”, mesa que terá como participantesAlfredo Manevy; Fabiano Piúba, Secretário de Cultura do Estado do Ceará; Paulo Linhares, presidente do Instituto Dragão do Mar; Ricardo Cesar Pecorari, secretário de Políticas de Financiamento da Ancine; e o cineasta Wolney Oliveira como mediador.

Encerrando a programação, mais duas mesas são formadas à tarde. Às 14h30, Alfredo Bertini, diretor de Mercado e Seminários de Pernambuco; Gabriel Pires, coordenador do NordesteLAB; Wolney Oliveira, que é diretor do Mercado Audiovisual do Nordeste (MAN); Leanne Araújo Holanda, representante do BNB; e o mediador Doug de Paula da Câmara Setorial do Comércio discutem sobre “Os eventos de mercado como forma de desenvolver o audiovisual no Nordeste”.

O último tema é “Formação Audiovisual – Atualidades e Perspectivas”, em mesa composta por Bete Jaguaribe, diretora do Porto Iracema das Artes e coordenadora do Curso de Cinema e Audiovisual da Unifor; Kennya Mendes, coordenadora do Curso de Audiovisual da Vila das Artes; Samantha Capdeville, coordenadora do curso de Cinema e Audiovisual (ICA) da UFC; Daniela Pfeiffer, diretora do CTAv; e o cineasta Glauber Filho como mediador.

O 28º Cine Ceará acontecerá de 04 a 11 de agosto, numa promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811), do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes. Patrocínio: SP Combustíveis, M. Dias Branco, Banco do Nordeste, Café Santa Clara e Indaiá. Agradecimentos: Enel e Oi.

SERVIÇO
II Seminário Descentralização da Produção Audiovisual no Centro-Oeste, Norte e Nordeste – CONNE – Dias 6 e 7 de agosto no Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500 - Meireles, Fortaleza – CE). Inscrições: Gratuitas, abertas até o dia 6 de agosto por meio do site www.cineceara.com. Os participantes com frequência igual ou superior a 75% receberão certificado emitido pelo 28º Cine Ceará.
28° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema - De 4 a 11 de agosto de 2018 em Fortaleza. Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, s/n - Centro); Cinema do Dragão(R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema); Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500 - Meireles), Acesso gratuito mediante ingressos com distribuição no local. Distribuição de ingressos na bilheteria - Cinema do Dragão: a partir das 14h; Cineteatro São Luiz: Uma hora antes do início da sessão; Encerramento: Dia 11 a partir das 19h, na bilheteria do Cineteatro São Luiz. Informaçõeswww.cineceara.com. Email: contatos@cineceara.com. Tel: (85)3055-3465. Grátis.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.