Pular para o conteúdo principal

Abertas inscrições do curso Novos Talentos para estudantes de jornalismo


Estão abertas as inscrições para a 22ª turma do Curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo, promovido pela Fundação Demócrito Rocha (FDR) em parceria com o Grupo de Comunicação O POVO. O curso oferece aulas de Redação e Método Jornalístico; Português Instrumental para Jornalistas; Introdução à Produção Audiovisual e Introdução à Fotografia. Além disso, os estudantes terão aulas práticas nas editorias do jornal, da rádio e do portal.  Nessa etapa, os alunos vão acompanhar o trabalho dos repórteres, participar de reuniões de pauta, cobrir acontecimentos e escrever textos, tarefas que ser&ati lde;o orientadas diretamente pelos editores de cada núcleo.

Podem se inscrever para a seleção estudantes de Jornalismo que estiverem cursando do quarto ao oitavo semestre na data do início do curso. Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição na página da internet do curso. As inscrições seguem até o dia 23/8/2018.

Por meio das fichas de inscrição serão selecionados candidatos que farão a prova escrita de Português, Conhecimentos Gerais e Redação. A prova de Conhecimentos Gerais avaliará a familiaridade do candidato com assuntos políticos, econômicos e sociais da atualidade; o conteúdo da prova Português incluirá, gramática e interpretação de texto e a de Redação avaliará a capacidade do estudante escrever um texto jornalístico com coerência e coesão. Na página do curso é possível consultar provas anteriores.

O curso é hoje a principal porta de entrada para estagiários e novos jornalistas no Grupo de Comunicação O POVO.

O programa Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo iniciou-se no ano de 2007 e tem como objetivo oferecer treinamento sobre aspectos práticos e teóricos da profissão, de modo a preparar novos profissionais para atuarem nos meios impresso e eletrônico. Desde o início, o curso tornou-se a principal porta de entradapara novos jornalistas no Grupo de Comunicação O POVO.

SERVIÇO:

Curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo
Inscrições até o dia 23/8/2018.
Mais informações e inscrição:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…