Pular para o conteúdo principal

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro Taxa é superior aos 7,5% registrados no trimestre anterior, diz IBGE

  A taxa de desemprego, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, ficou em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro deste ano. A taxa é superior aos 7,5% registrados no trimestre imediatamente anterior (encerrado em novembro de 2023). Por outro lado, ficou abaixo dos 8,6% do trimestre findo em fevereiro do ano passado.  Pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A população desocupada ficou em 8,5 milhões, alta de 4,1% na comparação trimestral (ou seja, com novembro de 2023) e queda de 7,5% na comparação anual (ou seja, com fevereiro do ano passado). A população ocupada (100,25 milhões) manteve-se estatisticamente estável no trimestre, mas cresceu 2,2% no ano. Edição: Maria Claudia

Agenda cultural - TJA abre nesta semana workshop e concerto com o Sanfoneiro Italiano, MIRCO PATARINE, e comemora seu aniversário com estreia de espetáculo "Tempo Zero" do CPBT


Fechando o final de semana o público pode conferir o Recital com o contrabaixista alemão, CLAUS FREUDENSTEIN

A programação semanal do Theatro José de Alencar inicia nesta quinta-feira, 16/8, às 19h, com a MOSTRA PARACURU DE DANÇA, atividade realizada em comemoração ao Dia Municipal da Dança, reunindo 40 alunos do Curso de Formação da Escola de Dança de Paracuru. Idealizado para ser apresentado em palco ao ar livre, o espetáculo tem 50 minutos de duração, é composto por três diferentes balés (Cinco Canções para um Coração Vagabundo, Balé para Vida e Bolero de Ravel) e tem como objetivo o exercício de criação e a prática cênica de seus alunos.

Na sequência, às 20h30, sobe ao palco principal do TJA o Sanfoneiro Italiano MIRCO PATARINI, em apresentação gratuita. Natural de Spoleto (Itália) é considerado um intérprete virtuose do acordeon. Sua técnica impecável fez Mirco ser respeitado no mundo do acordeon como “os dedos mais velozes do mundo”. Sua técnica impecável fez Mirco ser respeitado no mundo do acordeon como “os dedos mais velozes do mundo”. Com um repertório predominantemente erudito, Mirco executa com primazia concertos clássicos para acordeon à frente das principais Orquestras Sinfônicas do mundo inteiro, assim como adaptações para o acordeon de peças escritas para outros instrumentos de compositores como Johannes Brahms, Niccolò Paganini, Viacheslav Semjonov, além de clássicos de Astor Piazzola. No mundo do acordeon, Mirco Patarini é autoridade e principal referência para os demais concertistas. Paralelo à sua carreira artística, Mirco ocupa o cargo de Presidente da Confederação Internacional dos Acordeonistas (CIA – Member of the International Music Council IMC and NGO official partner of UNESCO), Presidente da empresa Scandalli, maior fabricante de acordeons do mundo e Diretor Artístico do Strumenti & Musica Festival.

Sexta-feira, 17/8, é dia de comemorar o aniversário do Theatro José de Alencar. Para a data o público poderá conferir atividades que iniciam às 9h da manhã, com o Workshop com Mirco Patarine, seguida de apresentação humoristica, no espetáculo "Sobremesa com Arte Sorrindo ao Pingo do Meio Dia", com Espaguete que convida todos a sorrirem em uma verdadeira sobremesa com arte, que ocorre ao Pingo do Meio Dia.

À tarde as atividades iniciam às 17h, com o espetáculo Geração Trianon Especial. Tem ainda a Hora do Ângelus, com a Orquestra de Câmara Vila-Lobos, regida pelo maestro Leonardo Sidney, às 18h. A dança ganha o palco do Foyer, às 19h30, com o Espetáculo "O próximo - deflagração de 1510". 

Finalizando a programação do Theatro de Portas Abertas, o CPBT estreia às 20h, da sexta-feira (18/8) o Espetáculo "Tempo Zero", realizado pela Turma 2017/2018 do Curso. O espetáculo pode ser conferido ainda no sábado e domingo, dias 19 e 20/8, às 18h e às 20h.
Domingo será a vez do público conferir o Recital apresentado pelo Contrabaixista Alemão Claus Freudenstein, às 17h, no Foyer. Claus leciona ainda baixo elétrico nas Escolas Municipais de Música em Mühldorf , Eggenfelden e no Gymnasium em Mühldorf e gerencia a maior classe de contrabaixo da Baviera. 
:: Confira a programação completa:
Dia 16.08 - Quinta-Feira
Visita Guiada - 09h 10h 11h - 14h 15h 16h 17h
19h
[DANÇA] MOSTRA PARACURU DE DANÇA
Local: Jardim | Entrada: Livre | Classificação Indicativa: Livre

Realizado para comemorar o Dia Municipal da Dança, a Mostra Paracuru de Dança reúne 40 alunos do Curso de Formação da Escola de Dança de Paracuru. Idealizado para ser apresentado em palco ao ar livre, o espetáculo tem 50 minutos de duração, é composto por três diferentes balés (Cinco Canções para um Coração Vagabundo, Balé para Vida e Bolero de Ravel) e tem como objetivo o exercício de criação e a prática cênica de seus alunos.

20h30
[MÚSICA] CONCERTO COM O SANFONEIRO MIRCO PATARINE (ITÁLIA)
Local: Palco Principal | Entrada: Gratuita | Classificação Indicativa:Livre

Mirco Patarini, natural de Spoleto (Itália) é considerado um intérprete virtuose do acordeon. Sua técnica impecável fez Mirco ser respeitado no mundo do acordeon como “os dedos mais velozes do mundo”. Sua técnica impecável fez Mirco ser respeitado no mundo do acordeon como “os dedos mais velozes do mundo”. Com um repertório predominantemente erudito, Mirco executa com primazia concertos clássicos para acordeon à frente das principais Orquestras Sinfônicas do mundo inteiro, assim como adaptações para o acordeon de peças escritas para outros instrumentos de compositores como Johannes Brahms, Niccolò Paganini, Viacheslav Semjonov, além de clássicos de Astor Piazzola. No mundo do acordeon, Mirco Patarini é autoridade e principal referência para os demais concertistas. Paralelo à sua carreira artística, Mirco ocupa o cargo de Presidente da Confederação Internacional dos Acordeonistas (CIA – Member of the International Music Council IMC and NGO official partner of UNESCO), Presidente da empresa Scandalli, maior fabricante de acordeons do mundo e Diretor Artístico do Strumenti & Musica Festival.
    
Dia 17.08 - Sexta-Feira

THEATRO DE PORTAS ABERTAS - TODA A PROGRAMAÇÃO COM ENTRADA GRATUITA

Visita Guiada - 09h 10h 11h - 14h 15h 16h 17h

09h
[MÚSICA] WORKSHOP COM O SANFONEIRO MIRCO PATARINE (ITÁLIA): História, Evolução e Técnica
Local: Teatro Morro do Ouro | Entrada: Gratuita | Classificação Indicativa:Livre

Mirco Patarini, natural de Spoleto (Itália) é considerado um intérprete virtuose do acordeon. Sua técnica impecável fez Mirco ser respeitado no mundo do acordeon como “os dedos mais velozes do mundo”. Sua técnica impecável fez Mirco ser respeitado no mundo do acordeon como “os dedos mais velozes do mundo”.

12:30
[HUMOR] SOBREMESA COM ARTE SORRINDO AO PINGO DO MEIO DIA
Local: Palco Principal | Entrada: Gratuita | Classificação Indicativa: Livre.

O humorista Esparguete recebe convidados em um show de humor que é uma verdadeira sobremesa com arte, convidando todos a sorrirem ao Pingo do Meio Dia.

17h
[TEATRO] GERAÇÃO TRIANON ESPECIAL
Local: Palco Principal | Entrada: Gratuita | Classificação Indicativa: Livre

O Astro e o Dono do Teatro Trianon, em apuros após um fracasso de bilheteria, decidem mudar o repertório e contratam um jornalista inexperiente para escrever uma comédia inédita e estrear em cinco dias. O público acompanha o stress gerado pela montagem da peça e se diverte com as trapalhadas e situações dos artistas que vivem sucessos e fracassos na paixão de viver sua arte no palco.

18h
[MÚSICA] HORA DO ANGELUS ORQUESTRA DE CÂMARA VILA-LOBOS COM MAESTRO LEONARDO SIDNEY
Local: Calçada | Entrada: Gratuita | Classificação Indicativa: Livre

19h30
[DANÇA] “O PRÓXIMO - DEFLAGRAÇÃO DE 1510”
Local:Foyer | Entrada: Gratuita | Classificação Indicativa: 12 anos

Num lugar indeterminado, num tempo confuso, alternando entre lembranças, invenções e realidades, diversas narrativas são delineadas enquanto se faz a pergunta: “E se eu conversasse com Deus?”. O poema do paraibano Leandro Gomes de Barros, que costura o texto, é quem arremata a questão. A coreografia e a direção experimentam este ambiente indeterminado e a poesia de um andamento de fronteira, o momento entre os planos, a luz e o escuro, o som e o silêncio que suspendem e alargam os últimos instantes. Ir e chegar.

20h
[TEATRO] “TEMPO ZERO”- ESPETÁCULO DE CONCLUSÃO DO CPBT- TURMA 2017/2018
Local: Palco Principal | Entrada: Gratuita | Classificação Indicativa: 12 anos

Uma Terra onde tudo nasce e é abundante, mas como uma roda que gira fluida e tropeça, tem períodos de tormenta.  Nela, as disputas da mesma espécie decidem os rumos da era. Como é abrir os olhos? Você reconhece o que vê? Cabeça, tronco, braços, pernas, galhos, raiz e coração. O corpo que sente os séculos, o homem, a humanidade. Uma viagem por vias estreitas pela Terra e por você. O ano é 2018. O tempo é zero.

Dia 18.08 - Sábado

Visita Guiada - 14h 15h 16h 17h

18h e 20h
[TEATRO] “TEMPO ZERO”- ESPETÁCULO DE CONCLUSÃO DO CPBT- TURMA 2017/2018
Local: Palco Principal | Entrada:R$:10/:R$:5 | Classificação Indicativa: 12 anos

Uma Terra onde tudo nasce e é abundante, mas como uma roda que gira fluida e tropeça, tem períodos de tormenta.  Nela, as disputas da mesma espécie decidem os rumos da era. Como é abrir os olhos? Você reconhece o que vê? Cabeça, tronco, braços, pernas, galhos, raiz e coração. O corpo que sente os séculos, o homem, a humanidade. Uma viagem por vias estreitas pela Terra e por você. O ano é 2018. O tempo é zero.

Dia 19.08 - Domingo

Visita Guiada - 14h 15h 16h

17h
[MÚSICA] RECITAL DO CONTRABAIXISTA ALEMÃO CLAUS FREUDENSTEIN
Local: Foyer | Entrada: Gratuita | Classificação Indicativa: Livre

Recital com Contrabaixista Claus Freudenstein contrabaixista e professor de baixo elétrico nas Escolas Municipais de Música em Mühldorf , Eggenfelden e no Gymnasium em Mühldorf  e gerencia a maior classe de contrabaixo da Baviera.

18h e 20h
[TEATRO] “TEMPO ZERO”- ESPETÁCULO DE CONCLUSÃO DO CPBT- TURMA 2017/2018
Local: Palco Principal | Entrada:R$:10/:R$:5 | Classificação Indicativa: 12 anos

Uma Terra onde tudo nasce e é abundante, mas como uma roda que gira fluida e tropeça, tem períodos de tormenta.  Nela, as disputas da mesma espécie decidem os rumos da era. Como é abrir os olhos? Você reconhece o que vê? Cabeça, tronco, braços, pernas, galhos, raiz e coração. O corpo que sente os séculos, o homem, a humanidade. Uma viagem por vias estreitas pela Terra e por você. O ano é 2018. O tempo é zero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.