*Rede de farmácias é condenada por abordagem discriminatória contra mulher negra* ⚖️ O Judiciário cearense condenou rede de farmácias a indenizar em R$ 25 mil uma mulher negra vítima de abordagem discriminatória. A decisão foi do Juízo da 39ª Vara Cível de Fortaleza e confirmada pela 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). 📄 A decisão considerou o Protocolo de Julgamento com Perspectiva Racial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), levando em conta que a autora, enquanto pessoa negra, está suscetível à prática do racismo estrutural. 👀 *Para saber mais sobre o caso, acesse o link https://link.tjce.jus.br/e42482*
Bem bolado - Evento Gratuito ➡️Ação voltada para idosos e aposentados busca promover saúde e bem -estar
No dia 30 de agosto de 2018, de 9h às 16h, o Clube Viva promoverá uma ação no Center Um Shopping, aberto ao público, e contará com a presença de profissionais da saúde para conduzir e orientar atividades de lazer para aposentados e idosos.
A ação tem o intuito de mostrar a importância da socialização e de atividades lúdicas, como dominó, palavras cruzadas, jogo dos sete erros, entre outros, na promoção de saúde e prevenção de doenças. Tudo isso, possibilita a estimulação da atenção, concentração, raciocínio lógico e memória de aposentados e idosos, além da diversão, troca de experiências e formação de novos vínculos.
A escolha deste local se deu, principalmente, por ser o primeiro shopping de Fortaleza, local onde frequentemente aposentados e idosos se reúnem.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.