Beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com Número de Inscrição Social (NIS) de final 6 recebem nesta quinta-feira (18) o Auxílio Gás de dezembro no valor de R$ 110. Com duração prevista até o fim de 2026, o programa beneficia 4,4 milhões de famílias neste mês . Com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição, no fim de 2022, o benefício foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg. O benefício é pago a cada dois meses e segue o calendário do Bolsa Família , com pagamentos até 23 de dezembro, para beneficiários com NIS final 0. Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica. Gás do Povo Em setembro, o governo federal lançou o programa ...
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deu início, na última segunda-feira (20), a dois serviços de substituição de trechos das redes de água e esgoto, no bairro Aldeota. Na rua José Vilar, serão substituídos 69 metros de tubulação de esgotamento sanitário, entre as ruas Padre Quinderé e rua Torres Câmara. Já na rua Manuel Jesuíno, será feita a substituição de 165 metros de tubulação da rede de distribuição de água, no trecho compreendido entre as ruas Ana Bilhar e avenida José Lino.
Para a realização das duas intervenções, a companhia investiu recursos no valor de quase R$ 100 mil. As duas novas tubulações instaladas serão substituídas por material mais resistente.
O serviço realizado na rede de água deverá ser concluído até o fim do mês de agosto e objetiva prolongar a vida útil da rede do local e prevenir ocorrências de vazamentos.
Já a conclusão do serviço de esgotamento, deve acontecer até o final de setembro e tem por objetivo melhorar o funcionamento da rede e evitar a incidência de fugas na área. Além disso, a nova tubulação de esgoto terá maior diâmetro, passando de 150 para 200 milímetros, permitindo maior fluxo de efluentes.
Para minimizar os transtornos, em nenhum dos trechos das intervenções será necessário desvio de trânsito, tendo em vista que o serviço é executado em apenas uma das faixas e durante a noite, já que o fluxo é intenso durante o dia. O abastecimento no local também não será interrompido, uma vez que a nova tubulação está sendo assentada em paralelo à atual.
Serviço
Intervenção na rede de distribuição de água:
Local: rua Manuel Jesuíno, entre as ruas Ana Bilhar e avenida José Lino.
Conclusão: final de agosto.
Intervenção na rede de esgotamento sanitário:
Local: rua José Vilar, entre as ruas Padre Quinderé e rua Torres Câmara.
Conclusão: final de setembro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.