O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
Vai faltar água em 30 bairros - Cagece realiza manutenção programada no sistema de abastecimento da zona norte de Fortaleza
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizará, nesta quarta-feira (29), de 6h às 18h, manutenção programada no sistema de abastecimento que atende a zona norte de Fortaleza. Para tanto, será necessário suspender momentaneamente o abastecimento em alguns bairros dessa área (ver abaixo).
Na ocasião, a companhia irá substituir uma válvula de 600 mm do sistema, com o objetivo de garantir o bom funcionamento da distribuição de água e otimizar a operação nos bairros atendidos. A paralisação é necessária, uma vez que não é possível executar este serviço o com o sistema em operação.
Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas. O equilíbrio total do sistema deve acontecer em até 24h após a conclusão do serviço.
A companhia recomenda que a população utilize água com moderação durante o período, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. Logo após a execução dos serviços, o funcionamento da estação será reestabelecido imediatamente.
Para qualquer reclamação ou solicitação, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br.
Bairros afetados:
Vila Velha, Quintino Cunha, São Gerardo, Jacareacanga, Farias Brito, Parquelândia, Panamericano, Bela Vista, Demócrito Rocha, Amadeu Furtado, Parque Araxá, Jardim Iracema, Jardim Guanabara, Antônio Bezerra, Padre Andrade, Barra do Ceará, Floresta, Presidente Kennedy, Álvaro Weyne, Cristo Redentor, Alagadiço, São Gerardo, Vila Ellery, Monte Castelo, Carlito Pamplona, Pirambu, Jacareacanga, Farias Brito, Parquelândia, e Amadeu Furtado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.