sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Conheça os cuidados que se deve ter ao adquirir um lote para moradia ou investimento


Para quem sonha em ter um terreno próprio, a compra de um lote se apresenta como uma das opções mais vantajosas no mercado.

A baixa burocracia, a possibilidade de economizar durante a construção e definir a planta de acordo com as necessidades e preferências, o potencial de valorização do terreno e parcelas acessíveis são alguns dos inúmeros prós, na hora de se assinar o contrato para aquisição de um lote. Além disso, o terreno pode ser usado tanto para quem quer morar quanto investir.

Como moradia, a aquisição do lote oferece ao comprador a oportunidade de pagar em um prazo mais longo, ficando o dinheiro que sobra disponível para a construção da casa própria. Como investimento, torna-se um ótimo negócio, seja adquirindo a vista com um preço diferenciado ou parcelando, como destaca o diretor administrativo da Mãe Rainha Urbanismo, Tarcísio Parente. “Para muitos, os loteamentos são a única forma de adquirir um terreno próprio, devido à baixa burocracia e parcela acessível”.

Quais cuidados se deve ter, no entanto, na hora de escolher um lote para compra? Cabe ao comprador observar a estrutura (praças, água, esgoto, pavimentação pública e iluminação) e localização do empreendimento, saber exatamente quais suas necessidades, pesquisar sobre a construtora e analisar a qualidade dos loteamentos e se as obras foram feitas por ela foram finalizadas.

O registro do loteamento também é outro ponto a ser levado em consideração, pois existem muitas construtoras irregulares no mercado. “As empresas do ramo que não apresentam registros são um problema, dificultando até mesmo um financiamento bancário, pois não tem documentação. Em todo caso, o comprador deve conferir se o empreendimento é juridicamente correto”, completa.

Tarcísio Parente destaca ainda que o tamanho do terreno deve ser analisado, já que atualmente existem lotes com padrões e dimensões diferentes. “A tendência são lotes compactos, pois as famílias, atualmente, são menores e, a cada dia, a mão de obra doméstica fica mais difícil. Um espaço reduzido é até melhor para diminuir os custos”.

A Mãe Rainha Urbanismo
A empresa tem 17 anos de atuação no mercado e cerca de 15 mil lotes construídos com aproximadamente sete milhões de m² de área. Em seus empreendimentos são ofertados serviços como praças, água, esgoto, pavimentação pública e iluminação, aspectos importantes a serem considerados na hora da compra. Hoje, atua nos estados do Ceará, nos municípios de Acaraú, Aquiraz, Crateús, Fortaleza, Horizonte e Sobral, e Piauí, na cidade de Parnaíba.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.