Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Conheça os cuidados que se deve ter ao adquirir um lote para moradia ou investimento


Para quem sonha em ter um terreno próprio, a compra de um lote se apresenta como uma das opções mais vantajosas no mercado.

A baixa burocracia, a possibilidade de economizar durante a construção e definir a planta de acordo com as necessidades e preferências, o potencial de valorização do terreno e parcelas acessíveis são alguns dos inúmeros prós, na hora de se assinar o contrato para aquisição de um lote. Além disso, o terreno pode ser usado tanto para quem quer morar quanto investir.

Como moradia, a aquisição do lote oferece ao comprador a oportunidade de pagar em um prazo mais longo, ficando o dinheiro que sobra disponível para a construção da casa própria. Como investimento, torna-se um ótimo negócio, seja adquirindo a vista com um preço diferenciado ou parcelando, como destaca o diretor administrativo da Mãe Rainha Urbanismo, Tarcísio Parente. “Para muitos, os loteamentos são a única forma de adquirir um terreno próprio, devido à baixa burocracia e parcela acessível”.

Quais cuidados se deve ter, no entanto, na hora de escolher um lote para compra? Cabe ao comprador observar a estrutura (praças, água, esgoto, pavimentação pública e iluminação) e localização do empreendimento, saber exatamente quais suas necessidades, pesquisar sobre a construtora e analisar a qualidade dos loteamentos e se as obras foram feitas por ela foram finalizadas.

O registro do loteamento também é outro ponto a ser levado em consideração, pois existem muitas construtoras irregulares no mercado. “As empresas do ramo que não apresentam registros são um problema, dificultando até mesmo um financiamento bancário, pois não tem documentação. Em todo caso, o comprador deve conferir se o empreendimento é juridicamente correto”, completa.

Tarcísio Parente destaca ainda que o tamanho do terreno deve ser analisado, já que atualmente existem lotes com padrões e dimensões diferentes. “A tendência são lotes compactos, pois as famílias, atualmente, são menores e, a cada dia, a mão de obra doméstica fica mais difícil. Um espaço reduzido é até melhor para diminuir os custos”.

A Mãe Rainha Urbanismo
A empresa tem 17 anos de atuação no mercado e cerca de 15 mil lotes construídos com aproximadamente sete milhões de m² de área. Em seus empreendimentos são ofertados serviços como praças, água, esgoto, pavimentação pública e iluminação, aspectos importantes a serem considerados na hora da compra. Hoje, atua nos estados do Ceará, nos municípios de Acaraú, Aquiraz, Crateús, Fortaleza, Horizonte e Sobral, e Piauí, na cidade de Parnaíba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.