Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (Coedivs), da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), realiza, na Praça da Gentilândia, nesta sexta-feira (14/11), das 17h às 22h, a Feira de Empreendedorismo LGBTQIA+ – Orgulho, Visibilidade e Empreendedorismo. A ação reúne artesãos e microempreendedores para um evento que alia diversidade, cultura e geração de renda. Nesta edição, teremos a apresentação do DJ DuKunk. A iniciativa é realizada em parceria com os Coletivos de Empreendedorismo LGBTI+, Coletivo Empreendedorxs da Diversidade, UTOPIA Loja Colaborativa e Feira Empreendedora LGBT. O espaço será dedicado à comercialização de roupas, acessórios, artesanato e outros produtos criativos, fortalecendo a autonomia econômica da população LGBTI+ e oferecendo uma vitrine para suas expressões culturais e empreendedoras. Mais que um evento comercial, a feira se consolida como um ponto de encontro, visibilidade e fortaleciment...
Os Correios publicaram, sexta-feira (24), o resultado do Processo Seletivo Simplificado Jovem Aprendiz 2018. A relação de aprovados está disponível no endereçohttp://www2.correios.com.br/ institucional/concursos/ correios/lst_concurso.cfm?con_ nu=1206.
As convocações terão início ainda em 2018 para grande parte das localidades ofertadas no edital de seleção.
Os candidatos aprovados deverão aguardar a convocação, por meio de telegrama, que poderá ocorrer dentro da validade do processo seletivo ou conforme necessidade dos Correios, bem como acompanhar no site o andamento das etapas.
O Jovem Aprendiz dos Correios 2018 ofertou 4.983 vagas em todo o país, além de formação de cadastro reserva.
No Ceará, foram ofertadas 122 oportunidades distribuídas em 34 municípios. O programa, que existe desde 2011 em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), possibilita a formação técnico-profissional de assistente administrativo.
Este ano o programa também possibilita a formação técnico-profissional de assistente de logística em nove unidades da federação.
Essa inovação visa o alinhamento do programa com o negócio da empresa, proporcionando melhor aproveitamento da força de trabalho constituída pelos jovens aprendizes que compõem as cotas destinadas às áreas operacionais.
O jovem aprendiz cumprirá jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, durante os 12 meses de contrato, conciliando a fase teórica do curso de aprendizagem no Senai e a fase prática nos Correios.
Os participantes do programa terão direito ao salário de R$ 448,46, vale-transporte e vale-refeição ou alimentação.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.