*Mortes súbitas durante atividades físicas: por que os casos têm aumentado?* _Especialista da Hapvida aponta uso indiscriminado de anabolizantes, termogênicos e pré-treinos, além da ausência de avaliação cardiológica, como principais causas_ Nos últimos meses, mortes súbitas de pessoas durante atividades físicas em academias ou em práticas ao ar livre, que exigem maior condicionamento, têm sido cada vez mais noticiadas. Um dos casos recentes foi o de um homem de 44 anos que faleceu enquanto se exercitava em uma academia em Fortaleza. Situações como essa chocam a sociedade e levantam uma dúvida importante: por que pessoas jovens, que parecem estar saudáveis, morrem, de repente, durante o exercício? Cardiologista, integrante da Junta Médica da Hapvida, Augusto Vilela explica por que os casos estão aumentando e como se prevenir. A morte súbita é a parada cardíaca inesperada, geralmente causada por uma arritmia fatal, como fibrilação ventricular, que impede o coraçã...
Os 36 sindicatos e as duas federações que representam a categoria dos empregados dos Correios aprovaram a proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o Acordo Coletivo 2018/2019, nas assembleias realizadas nos dias 14 e 15. A assinatura ocorrerá na próxima semana, em Brasília. Esta é a primeira vez, em mais de duas décadas, que os Correios e as representações sindicais chegam a um consenso sem a realização de greve.
A proposta aprovada garante a manutenção do Acordo Coletivo 2017/2018, ressalvados apenas os termos da decisão do TST sobre o plano de saúde, com reposição salarial pela inflação do período, medida pelo INPC, aplicada ao salário e aos benefícios. Com o aceite da proposta, os benefícios e vantagens previstos no acordo já serão aplicados a partir da folha de pagamento de agosto.
Os Correios seguem funcionando com a prestação de todos os serviços, inclusive o de encomendas, que é concorrencial. Em todo o país, os clientes podem contar com o portfólio de produtos e serviços disponibilizados na rede de atendimento e com a capacidade de entrega em todo o território nacional oferecida somente pelos Correios.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.