Pular para o conteúdo principal

Fotógrafa Sheila Oliveira lança o livro “Saberes e Fazeres - Um olhar para a educação Indígena e Quilombola no Ceará"

  O livro é um registro iconográfico inédito e conta com a coordenação editorial de Patrícia Veloso, textos de Cláudia Leitão e Rona Hanning No próximo dia 14/03 (quinta-feira), às 18h, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), acontece o lançamento do livro “Saberes e Fazeres – Um olhar para educação Indígena e Quilombola no Ceará”, da reconhecida fotógrafa Sheila Oliveira, sob a coordenação editorial de Patrícia Veloso e projeto gráfico de Majoí Ainá Vogel e Carlos Enrique Tapella. O projeto é uma documentação das práticas pedagógicas e relações sociais e culturais vivenciadas em 14 escolas em comunidades Indígenas e Quilombolas no Ceará, reunindo as experiências educacionais com propostas e diretrizes diferenciadas, que assumem um importante papel na valorização e preservação de memórias, saberes e na reafirmação das identidades étnicas. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da Enel Distribuição Ceará, apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secu

DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO DO 28° CINE CEARÁ

Festival ibero-americano de Cinema acontece de 4 a 11 de agosto em Fortaleza

"Diamantino", vencedor do Grande Prêmio da Semana da Crítica no Festival de Cannes
Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema chega a sua 28ª edição. A programação, que acontece entre 4 e 11 de agosto em Fortaleza, no Ceará, contará com cerca de 100 filmes entre curtas e longas, exibidos nas salas de cinema e projetados na Praça do Ferreira. Dia 4, sábado, os bilhetes começam a ser distribuídos a partir das 19h, na bilheteria do Cineteatro São Luiz.
Nesta edição, oito longas concorrem ao troféu Mucuripe. A ficção "O Barco", de Petrus Cariry ("Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois"), será o filme de abertura, fazendo sua estreia nacional. Neste dia também acontece a homenagem ao comediante Renato Aragão e ao prof. Henry Campos, reitor da Universidade Federal do Ceará. No dia 5 será a première nacional do chileno "Cabras de Merda", de Gonzalo Justiniano; segunda-feira é a vez do espanhol "Petra", de Jaime Rosales, que estreou mundialmente na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes.

Já na terça-feira, dia 7, dois longas serão exibidos, o brasileiro “Eduardo Galeano Vagamundo”, de Felipe Nepomuceno, que estreia mundialmente no festival, e o colombiano"Amália, a secretária", de Andrés Burgos, fazendo sua première no Brasil. A quarta-feira contará com a exibição especial fora de competição do documentário "Che, Memórias de um ano secreto", de Margarita Hernández.

Quinta-feira, o ator Antônio Pitanga será o homenageado. Na competição de longas serão exibidos "Anjos de Ipanema”, de Conceição Senna, fazendo sua estreia mundial, e o documentário "Senhorita Maria, a saia da montanha", de Rubén Mendoza, premiado nos festivais de Cartagena, Locarno e Amiens. Sexta-feira, "Diamantino" (Brasil, Portugal e França), de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, vencedor do Grande Prêmio da Semana da Crítica no Festival de Cannes, terá sua primeira exibição no Brasil, encerrando a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem do Cine Ceará.
Sábado, dia 11, será realizada a premiação e cerimônia de encerramento do festival. Paulo Mendonça, diretor do Canal Brasil, emissora que em 2018 completa 20 anos, será homenageado. Também acontece a pré-estreia do primeiro capítulo da série da Globo "Cine Holliúdy: Francisgleydisson encara novos desafios", com a presença do diretor Halder Gomes e do protagonista Edmilson Filho.
Os curtas-metragens também vão marcar presença no Cine Ceará. Na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem, estão 13 produções, incluindo o pernambucano "Nova Iorque", de Leo Tabosa, os cearenses "A Canção de Alice", de Bárbara Cariry e "Capitais", de Kamilla Medeiros e Arthur Gadelha, dentre outros.

Os vencedores das duas mostras competitivas serão agraciados com o troféu Mucuripe. Os longas serão premiados nas categorias Melhor Filme, Direção, Fotografia, Montagem, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator e Atriz. Concorrem ao troféu Mucuripe na competitiva de curtas os eleitos pelo júri nas categorias de Melhor Curta-metragem, Direção, Roteiro e Produção Cearense.

A programação conta também com o II Seminário Descentralização da Produção Audiovisual no Centro-Oeste, Norte e Nordeste – Conne, além de oficina de roteiro, cursos de produções para séries de TVs e projetos incentivados e master class sobre melodrama. O público também poderá conferir a Mostra Olhar do Ceará, com mais de 20 curtas cearenses, as mostras sociais Melhor Idade, Acessibilidade e O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece, além de Exibições Especiais e Cinema na Praça, com a exibição de episódios de Os Trapalhões. Este ano o Peru é o país homenageado com a Mostra de Cinema Peruano, que apresenta 16 filmes, de 31 de julho a 5 de agosto, na CAIXA Cultural Fortaleza, antecedendo o início do festival.

O 28º Cine Ceará acontecerá de 04 a 11 de agosto, numa promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811), do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes. Patrocínio: SP Combustíveis, M. Dias Branco, Banco do Nordeste e Café Santa Clara. Agradecimentos: Enel e Oi.

SERVIÇO
28° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema - De 4 a 11 de agosto de 2018 em Fortaleza. Informações: www.cineceara.com. E-mail: contatos@cineceara.com. Tel: (85) 3055-3465. Grátis.
Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, s/n - Centro); Cinema do Dragão (R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema); CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema); Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500 - Meireles), Acesso gratuito mediante ingressos com distribuição no local. Mais informações: www.cineceara.com. Email:contatos@cineceara.com. Tel: (85)3055-3465.

Distribuição de ingressos:
Abertura: Dia 4 a partir das 19h, na bilheteria do Cineteatro São Luiz.
Encerramento: Dia 11 a partir das 19h, na bilheteria do Cineteatro São Luiz.

Mostras: CAIXA Cultural Fortaleza e Cineteatro São Luiz: Uma hora antes do início da sessão, nas bilheterias; Cinema do Dragão: a partir das 14h, na bilheteria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.