quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Em edição histórica, Festival Halleluya 2018 registra recordes consolidando-se como o festival mais solidário do Brasil



A Comunidade Católica Shalom divulgou os números oficiais do balanço geral do Festival Halleluya 2018, que aconteceu de 25 a 29 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza. Considerado o maior festival católico da América, o evento reuniu, nesta 22ª edição, mais de um milhão de pessoas e obteve recordes de coleta de sangue e de doação de alimentos, consolidando-se assim como o festival mais solidário do Brasil.

O evento superou a meta de 900 bolsas de sangue. Em parceria com o Hemoce foram coletadas 1022 bolsas de sangue. Esse foi o maior resultado nos 16 anos de parceria do Hemoce com o Halleluya.

A doação de alimentos também foi uma ação solidária que deu resultados concretos. Números apontam que foram arrecadados 3500 quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos serão destinados aos projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom, que atendem pessoas em situação de risco.

Foram cinco dias de música, artes, esportes radicais, cultura e muita fé. O Festival recebeu 22 atrações musicais consagradas da música católica. Entre os destaques, passaram pelo palco principal do Halleluya os cantores Adriana, Alto Louvor, Batista Lima, Irmã Kelly Patrícia, Rosa de Saron, Suely Façanha, além de padre Fábio de Melo e a irmã Cristina, que conquistou o The Voice Itália.


O espaço da misericórdia foi um dos mais visitados durante os cinco dias de evento. A fé e a sede de Deus atraíram, boa parte do público, para o “Coração do Festival Halleuya”. 3406 pessoas receberam oração e aconselhamento. Foram atendidas e 3450 confissões. 1389 pessoas participaram dos cursos. Grande movimentação também do público nos espaços vida, adventure, tenda eletrônica, games, lounge, acessibilidade e, principalmente, no palco alternativo que recebeu 24 atrações locais concentrando um público médio de mil pessoas por noite. Outro destaque foi o Halleluya Kids que recebeu 2 839 crianças, em um espaço adaptado ao público infantil.  

“O evento nos surpreendeu. Desde a quarta-feira, um público maior que se esperava. Os shows foram maravilhosos, além dos espaços temáticos que foram protagonistas esse ano. Foi um Halleluya surpreendente que nos deixa muito felizes como Comunidade Católica Shalom e já na expectativa do de 2019. Em nome, da Comunidade Shalom, agradecemos a população de Fortaleza e de todo o Ceará por abraçar e viver da melhor forma o Festival Halleluya. Jovens, crianças, adultos e muitas famílias que saíram de suas casas e optaram por viver essa experiência de fé, de paz e de encontro pessoal com Deus”, afirma Padre Sílvio Scopel, assistente local da comunidade Shalom, em Fortaleza.


Halleluya Quero Mais

No próximo final de semana, o evento continua no Halleluya Quero Mais. O Seminário de Vida no Espírito Santo já recebeu 15.041 inscrições durante o Festival. Mais pessoas poderão fazer sua experiência com Deus nos Centros de Evangelização da Comunidade Católica Shalom presentes em quase todos os bairros de Fortaleza.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.