Pular para o conteúdo principal

*O Natal da Cearensidade*

O tema do Ceará Natal de Luz 2024 já foi escolhido! “Será o Natal da cearensidade”, destaca Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, idealizadora do evento. O mote promete ressaltar a originalidade e a criatividade do povo cearense, em suas mais diversas manifestações culturais. Neste ano, os signos visuais da tradição natalina estarão em harmonia com referências típicas do Estado, como artesanato, xilogravura, cordel etc. “Vai ser um verdadeiro Natal para chamar de nosso, pois vamos celebrar esse momento tão especial com o que temos de melhor: o jeito cearense de ser”, explica Assis Cavalcante.

Em edição histórica, Festival Halleluya 2018 registra recordes consolidando-se como o festival mais solidário do Brasil



A Comunidade Católica Shalom divulgou os números oficiais do balanço geral do Festival Halleluya 2018, que aconteceu de 25 a 29 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza. Considerado o maior festival católico da América, o evento reuniu, nesta 22ª edição, mais de um milhão de pessoas e obteve recordes de coleta de sangue e de doação de alimentos, consolidando-se assim como o festival mais solidário do Brasil.

O evento superou a meta de 900 bolsas de sangue. Em parceria com o Hemoce foram coletadas 1022 bolsas de sangue. Esse foi o maior resultado nos 16 anos de parceria do Hemoce com o Halleluya.

A doação de alimentos também foi uma ação solidária que deu resultados concretos. Números apontam que foram arrecadados 3500 quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos serão destinados aos projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom, que atendem pessoas em situação de risco.

Foram cinco dias de música, artes, esportes radicais, cultura e muita fé. O Festival recebeu 22 atrações musicais consagradas da música católica. Entre os destaques, passaram pelo palco principal do Halleluya os cantores Adriana, Alto Louvor, Batista Lima, Irmã Kelly Patrícia, Rosa de Saron, Suely Façanha, além de padre Fábio de Melo e a irmã Cristina, que conquistou o The Voice Itália.


O espaço da misericórdia foi um dos mais visitados durante os cinco dias de evento. A fé e a sede de Deus atraíram, boa parte do público, para o “Coração do Festival Halleuya”. 3406 pessoas receberam oração e aconselhamento. Foram atendidas e 3450 confissões. 1389 pessoas participaram dos cursos. Grande movimentação também do público nos espaços vida, adventure, tenda eletrônica, games, lounge, acessibilidade e, principalmente, no palco alternativo que recebeu 24 atrações locais concentrando um público médio de mil pessoas por noite. Outro destaque foi o Halleluya Kids que recebeu 2 839 crianças, em um espaço adaptado ao público infantil.  

“O evento nos surpreendeu. Desde a quarta-feira, um público maior que se esperava. Os shows foram maravilhosos, além dos espaços temáticos que foram protagonistas esse ano. Foi um Halleluya surpreendente que nos deixa muito felizes como Comunidade Católica Shalom e já na expectativa do de 2019. Em nome, da Comunidade Shalom, agradecemos a população de Fortaleza e de todo o Ceará por abraçar e viver da melhor forma o Festival Halleluya. Jovens, crianças, adultos e muitas famílias que saíram de suas casas e optaram por viver essa experiência de fé, de paz e de encontro pessoal com Deus”, afirma Padre Sílvio Scopel, assistente local da comunidade Shalom, em Fortaleza.


Halleluya Quero Mais

No próximo final de semana, o evento continua no Halleluya Quero Mais. O Seminário de Vida no Espírito Santo já recebeu 15.041 inscrições durante o Festival. Mais pessoas poderão fazer sua experiência com Deus nos Centros de Evangelização da Comunidade Católica Shalom presentes em quase todos os bairros de Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.